Estudos Técnicos Preliminares - TRE-AP/PRES/DG/GAB-DG
ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR
Grupo de origem: Diretoria-geral
Origem externa:
Interessado(s): Francisco Valentim Maia, DG.
Objeto:
Registro de preços para eventual e futura aquisição de materiais de Consumo – moeda em metal, pin em metal e pasta em carpel, a serem utilizados na comemoração dos 30 (trinta) anos de instalação da Justiça Eleitoral do Amapá.
Visibilidade: Público
Prioridade: Normal
Documento de Oficialização da Demanda
PAE/SEI n°: 0002430-56.2021.6.03.8000
1. Identificação da Demanda
1.1. Título
Distintivos personalizados em comemoração aos 30 (trinta) anos de instalação da Justiça Eleitoral do Amapá que serão entregues aos servidores, magistrados e colaboradores desta Justiça Especializada.
Responsável pela demanda: Alexandro Dourado de Aragão
Data: 05/11/2021
1.2. Unidade Demandante
DG – Diretoria-geral
1.3. Tipo de Demanda
Demanda não prevista
2. Contexto
2.1. Motivação
Em comemoração aos 30 (trinta) anos de instalação da Justiça Eleitoral do Amapá, justifica-se a contratação pela importância de valorizar os servidores que contribuíram e contribuem de forma significativa para a consolidação da História desta Justiça Especializada.
2.2. Resultados Esperados
Atingir 85% da satisfação dos servidores.
2.3. Alinhamento Estratégico
A pretensa contratação está alinhada com a melhoria de gestão de pessoas, objetivo estratégico integrante do Planejamento Estratégico do TRE/AP.
2.4. Qual a expectativa de tempo de utilização ou validade do objeto a ser contratado?
[ ] Menos de 1 ano [ x ] De 1 a 3 anos [ ] Mais de 3 anos
2.5. Unidades que farão uso da demanda ou serão beneficiadas
[ ] 1 unidade [ ] 2 unidades [ ] 3 unidades [ x ] Mais de 3 unidades
3 Demandante na Equipe de Planejamento da Contratação
Nome do Servidor (titular): Alexandro Dourado de Aragão
E-mail:alex.aragao@tre-ap.jus.br
Telefone: (96) 99161-8560
Nome do servidor (substituto): Simone Rogéria Sales Silva
E-mail:Simone.silva@tre-ap.jus.br
Telefone: (96) 98140-7750
4 Unidade Técnica
Seção de Gestão de Material - SMAT
ESTUDOS PRELIMINARES
Distintivos personalizados em comemoração aos 30 (trinta) anos de instalação da Justiça Eleitoral do Amapá que serão entregues aos servidores, magistrados e colaboradores desta Justiça Especializada.
Sumário
1 Análise de Viabilidade da Contratação.
1.1 Contextualização.
1.2 Equipe de Planejamento da Contratação
1.3 Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda.
1.3.1 Requisitos Funcionais.
1.3.2 Requisitos Não Funcionais.
1.3.3 Requisitos Externos
1.4 Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado.
1.5 Custos Totais da Demanda.
1.6 Escolha e Justificativa do Objeto.
1.6.1 Descrição do Objeto.
1.6.2 Alinhamento do Objeto.
1.6.3 Benefícios Esperados.
1.6.4 Relação entre a Demanda Prevista e Contratada.
1.7 Adequação do Ambiente.
1.8 Orçamento Estimado.
2 Sustentação de Contrato.
2.1 Recursos Materiais e Humanos.
2.2 Descontinuidade do Fornecimento.
3 Estratégia para Contratação.
3.1 Natureza do Objeto.
3.2 Parcelamento do Objeto.
3.3 Adjudicação do Objeto.
3.4 Modalidade e Tipo de Licitação.
3.5 Classificação e Indicação Orçamentária.
3.6 Gestor da Contratação.
1. Análise de Viabilidade da Contratação
1.1. Contextualização
Em 10 de fevereiro de 2022 a Justiça Eleitoral no Amapá comemora 30 (trinta) anos de instalação desta Justiça Especializada aqui no Estado.
1.2. Equipe de Planejamento da Contratação Integrante
Demandante: Alexandro Dourado de Aragão
Substituto: Simone Rogéria Sales Silva
1.3. Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda
1.3.1 Requisitos Funcionais
ITEM |
DESCRIÇÃO |
QUANTIDADE |
UNIDADE DE MEDIDA |
01 |
Moeda em metal dourado, med. 5 cm de diâmetro, 3,5mm de espessura, com gravação em alto/baixo relevo, frente/verso, 04 cores. Acondicionada em estojo de veludo azul marinho. |
300 |
UNIDADE |
02 |
Pin em metal dourado med. 2 cm de diâmetro. A fixação deve ser por trava americana, recortado, em baixo relevo, em 4 cores, acondicionados individualmente em embalagem plástica ou tag. |
300 |
UNIDADE |
03 |
Pasta em carpel na cor azul marinho com gravação em hot stamping dourada, medida: 33 x 24,5 cm. |
300 |
UNIDADE |
1.3.2. Requisitos Não Funcionais
Não há.
1.3.3. Requisitos Externos
Não há.
1.4. Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado
ITEM |
Descrição |
Quant. |
Banco de preços 1 |
Banco de preços 2 |
MPAP |
TRE-AP |
Preço médio |
Valor estimado |
1 |
Moeda em metal dourado, med. 5 cm de diâmetro, 3,5mm de espessura, com gravação em alto/baixo relevo, frente/verso, 04 cores. Acondicionada em estojo de veludo azul marinho. |
300 |
123,00 |
65,00 |
- |
98,00 |
95,33 |
28.599,99 |
2 |
Pin em metal dourado med. 2 cm de diâmetro. A fixação deve ser por trava americana, recortado, em baixo relevo, em 4 cores, acondicionados individualmente em embalagem plástica ou tag. |
300 |
15,70 |
28,17 |
- |
8,00 |
17,29 |
5.187,00 |
3 |
Pasta em carpel na cor azul marinho com gravação em hot stamping dourada, medida: 33 x 24,5 cm. |
300 |
59,49 |
- |
48,00 |
- |
53,74 |
16.123,50 |
Valor total estimado |
49.910,49 |
1.5. Custos Totais da Demanda
Para estimativa de preços praticados x produtos disponíveis no mercado foi formulado orçamento, obtendo-se os preços acima, sendo o preço médio total apurado de R$ 49.910,49 (quarenta e nove mil, novecentos e dez reais e quarenta e nove centavos).
1.6. Escolha e Justificativa do Objeto
Em comemoração aos 30 (trinta) anos de instalação da Justiça Eleitoral do Amapá, justifica-se a contratação pela importância de valorizar os servidores que contribuíram e contribuem de forma significativa para a consolidação da História desta Justiça Especializada. E a escolha por distintivos personalizados mostra-se a maneira mais adequada para homenagear os servidores, magistrados e colaboradores.
1.6.1. Descrição do Objeto
Item 1.3.1
1.6.2. Alinhamento do Objeto
A pretensa contratação está alinhada com a melhoria de gestão de pessoas, objetivo estratégico integrante do Planejamento Estratégico do TRE/AP.
1.6.3. Benefícios Esperados
Contribuir com o atingimento do índice de satisfação dos servidores com a Instituição.
1.6.4. Relação entre a Demanda Prevista e Contratada
A demanda prevista tomou por base a quantidade de servidores, magistrados e colaboradores que receberão a homenagem.
Natureza Adequações necessárias
Infraestrutura |
Não há necessidade de adequação |
Tecnológica |
|
Infraestrutura Elétrica |
|
Logística de Implantação |
|
Espaço Físico |
|
Mobiliário |
|
Impacto Ambiental |
1.8. Orçamento Estimado
O valor orçado para a demanda, sendo o preço médio total apurado de R$ 49.910,49 (quarenta e nove mil, novecentos e dez reais e quarenta e nove centavos).
2. Sustentação de Contrato
2.1. Recursos Materiais e Humanos
Não há.
2.2. Descontinuidade do Fornecimento
Baixo risco.
3. Estratégia para Contratação
3.1. Natureza do Objeto
Os materiais possuem características comuns e usuais encontrados no mercado, cuja qualidade pode ser objetivamente definida.
3.2. Parcelamento do Objeto
Sim.
3.3. Adjudicação do Objeto
Menor preço por item
3.4. Modalidade de Licitação
PREGÃO ELETRÔNICO - SRP
3.5. Classificação e Indicação Orçamentária
Programa de Trabalho |
Elemento de Despesa |
Valor Médio |
PTRES 167905 – Ação Julgamento de Causas e Gestão Administrativa |
339030 – Material de Consumo |
R$ 49.910,49 (quarenta e nove mil, novecentos e dez reais e quarenta e nove centavos). |
3.6. Gestor da Contratação
A Equipe de Gestão da Contratação será composta por:
Integrantes |
Nome |
Unidade |
Fiscal Demandante |
Alexandro Dourado de Aragão |
DG |
Fiscal Substituto |
Suellen Damasceno |
SMAT |
Documento assinado eletronicamente por SIMONE ROGERIA SALES SILVA, Requisitado(a), em 09/11/2021, às 17:57, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
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