Estudos Técnicos Preliminares - TRE-AP/PRES/DG/SAO/CMP/SMAT

Data de início: 29/11/2021                Hora: 09:00h

Grupo de origem: Coordenadoria de Material e Patrimônio

Origem externa:

Interessado(s): Coordenadoria de Material e Patrimônio/SMAT

Objeto: MATERIAL DE CONSUMO – Gêneros de Alimentação.

Visibilidade: Público

Prioridade: Normal

 Documento de Oficialização da Demanda

PAE/SEI n°: 0002935-47.2021.6.03.8000

 1. Identificação da Demanda

Material de Consumo – Gêneros de Alimentação para atender o TRE/AP e Zonas Eleitorais no consumo ordinário e Pleito de 2022.

1.1. Título

Responsável pela demanda: Coordenadoria de Material e Patrimônio/Seção de Gestão Patrimonial

Data: 29/11/2021

 1.2. Unidade Demandante

CMP - Coordenadoria de Material e Patrimônio

 1.3. Tipo de Demanda

Demanda prevista

2. Contexto

2.1. Motivação

A contratação irá atender à demanda de Material de Consumo – Gêneros de Alimentação, destinadas ao consumo ordinário e pleito 2022

2.2. Resultados Esperados

Propiciar o atendimento regular das diversas unidades do TRE/AP.

 2.3. Alinhamento Estratégico

• Considerando que se trata de aquisição de material de consumo, não há alinhamento direto ao PEI, mas o mesmo constitui o meio para atingimento da estratégia da organização.

 2.4. Qual a expectativa de tempo de utilização ou validade do objeto a ser contratado?

[ x ] Menos de 1 ano   [  ] De 1 a 3 anos   [  ] Mais de 3 anos

 2.5. Unidades que farão uso da demanda ou serão beneficiadas

[  ] 1 unidade   [  ] 2 unidades   [  ] 3 unidades   [ x ] Mais de 3 unidades

Demandante na Equipe de Planejamento da Contratação

Nome do servidor titular: Suellen Damasceno Gemaque

E-mail:suellen.gemaque@tre-ap.jus.br

Telefone: (96) 98121-7976

Nome do Servidor (substituto): Clodóvio de Paula Melo

E-mail:clodóvio.melo@tre-ap.jus.br

Telefone: (96) 3198-7644

 4 Unidade Técnica

Seção de Gestão de Material - SMAT

 

ESTUDOS PRELIMINARES

Aquisição de Material de Consumo – Gêneros de Alimentação para atendimento da demanda das unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

 

Sumário

1 Análise de Viabilidade da Contratação.

1.1 Contextualização.

1.2 Equipe de Planejamento da Contratação

1.3 Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda.

1.3.1 Requisitos Funcionais.

1.3.2 Requisitos Não Funcionais.

1.3.3 Requisitos Externos

1.4 Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado.

1.5 Custos Totais da Demanda.

1.6 Escolha e Justificativa do Objeto.

1.6.1 Descrição do Objeto.

1.6.2 Alinhamento do Objeto.

1.6.3 Benefícios Esperados.

1.6.4 Relação entre a Demanda Prevista e Contratada.

1.7 Adequação do Ambiente.

1.8 Orçamento Estimado.

2 Sustentação de Contrato.

2.1 Recursos Materiais e Humanos.

2.2 Descontinuidade do Fornecimento.

3 Estratégia para Contratação.

3.1 Natureza do Objeto.

3.2 Parcelamento do Objeto.

3.3 Adjudicação do Objeto.

3.4 Modalidade e Tipo de Licitação.

3.5 Classificação e Indicação Orçamentária.

3.6 Gestor da Contratação.

 

 1. Análise de Viabilidade da Contratação

1.1. Contextualização

Aquisição de Material de Consumo – Gêneros de Alimentação irá atender a demanda das unidades do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

 

1.2. Equipe de Planejamento da Contratação Integrante

Demandante: Suellen Damasceno Gemaque

Substituto: Clodóvio de Paula Melo

 

1.3. Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda

1.3.1 Requisitos Funcionais

DESCRIÇÃO QUANTIDADE 
AGUA MINERAL - natural, acondicionada em embalagem retornável (garrafão) de 20 litros, em policarbonato, com protetor na parte superior e lacre de segurança, registro no Ministério da Saúde e CNNPA, rotulo contendo a origem da água mineral como: nome da fonte, natureza da água, localidade, data e numero de concessão da lavra, nome e endereço do concessionário, constantes físico-química, composição analítica e classificação, ano, mês de engarrafamento e prazo de validade.Os garrafões serão do fornecedor em regime de comodato (empréstimo durante a vigência da ARP). 2.000
AGUA MINERAL , sem gás, acondicionada em garrafa de 1,5 litro, registro no Ministério da Saúde e CNNPA, rotulo contendo a origem da água mineral como: nome da fonte, natureza da água, localidade, data e numero de concessão da lavra, nome e endereço do concessionário, constantes físico-química, composição analítica e classificação, ano, mês de engarrafamento e prazo de validade de no mínimo 6 meses. 30.000

 

 

 1.3.2. Requisitos Não Funcionais

Não há.

 1.3.3. Requisitos Externos

Não há.

1.4. Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE BANCO DE PREÇO 1 - VALOR UNITÁRIO BANCO DE PREÇO 2 - VALOR UNITÁRIO ATA DO BANCO DO PREÇO VALOR MÉDIO UNITÁRIO VALOR TOTAL
1 AGUA MINERAL - natural, acondicionada em embalagem retornável (garrafão) de 20 litros, em policarbonato, com protetor na parte superior e lacre de segurança, registro no Ministério da Saúde e CNNPA, rotulo contendo a origem da água mineral como: nome da fonte, natureza da água, localidade, data e numero de concessão da lavra, nome e endereço do concessionário, constantes físico-química, composição analítica e classificação, ano, mês de engarrafamento e prazo de validade.Os garrafões serão do fornecedor em regime de comodato (empréstimo durante a vigência da ARP). 2.000 R$ 7,91 R$ 7,93 R$ 8,75 R$ 8,19 R$ 16.380,00
2 AGUA MINERAL , sem gás, acondicionada em garrafa de 1,5 litro, registro no Ministério da Saúde e CNNPA, rotulo contendo a origem da água mineral como: nome da fonte, natureza da água, localidade, data e numero de concessão da lavra, nome e endereço do concessionário, constantes físico-química, composição analítica e classificação, ano, mês de engarrafamento e prazo de validade de no mínimo 6 meses. 30.000 R$ 2,25 R$ 2,99 R$ 2,50 R$ 2,58 R$ 77.400,00
              TOTAL R$ 93.780,00

1.5. Custos Totais da Demanda

Para estimativa de preços praticados x produtos disponíveis no mercado foi formulado orçamento junto a fornecedores no município de Macapá, obtendo-se o menor custo total de R$ 93.780,00  (Noventa e três mil e setecentos e oitenta reais)

1.6. Escolha e Justificativa do Objeto

Justifica-se a presente aquisição com o objetivo de atender à demanda de consumo de Material de Gêneros de Alimentação, destinadas ao consumo ordinário do Tribunal Regional Eleitoral.

1.6.1. Descrição do Objeto

Vide Item 1.3.1

 1.6.2. Alinhamento do Objeto                                                                                          

Os materiais embora não estejam vinculados diretamente no Plano Estratégico do TRE, constituem um meio para atingir os objetivos organizacionais.

1.6.3. Benefícios Esperados

Atendimento das necessidades de consumo normal do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá .

 1.6.4. Relação entre a Demanda Prevista e Contratada

Para a realização do presente Termo de Referência, levou-se em consideração estudos sobre as contratações anteriores, e diante das ocorrências verificadas, diversas alterações e procedimentos estão sendo propostos, em especial no tocante aos prazos para a entrega dos materiais.

 Natureza Adequações necessárias

Infraestrutura

Não há necessidade de adequação

Tecnológica

Infraestrutura Elétrica

Logística de Implantação

Espaço Físico

Mobiliário

Impacto Ambiental

1.8. Orçamento Estimado

O valor orçado para apurar o custo total da demanda,R$ 93.780,00  (Noventa e três mil e setecentos e oitenta reais), está de acordo com a informação do plano de aquisições/proposta orçamentária.

2. Sustentação de Contrato

2.1. Recursos Materiais e Humanos

Não há.

2.2. Descontinuidade do Fornecimento

Para minimizar a interrupção total do objeto, é possível recorrer a empréstimos junto às Seções de Almoxarifado de outros Órgãos da Administração Pública, especialmente aos TREs das regiões Norte e Nordeste.

 3. Estratégia para Contratação

3.1. Natureza do Objeto

O material possui características comuns e usuais encontrados no mercado, cuja qualidade pode ser objetivamente definida.

3.2. Parcelamento do Objeto

Não cabe.

3.3. Adjudicação do Objeto

Não cabe.

3.4. Modalidade e Tipo de Licitação

PREGÃO ELETRÔNICO

3.5. Classificação e Indicação Orçamentária

Item

Programa de Trabalho

Elemento

de Despesa

Valor

115610107- GÊNEROS DE ALIMENTAÇÃO

042445 (Julgamento de Causas de Gestão Administrativa na Justiça Eleitoral) e   000421  (Pleitos Eleitorais)

339030

R$ 93.780,00  (Noventa e três mil e setecentos e oitenta reais)


 

3.6. Gestor da Contratação

A Equipe de Gestão da Contratação será composta por:

Integrantes

Nome

Unidade

Fiscal demandante

Suellen Damasceno Gemaque

SMAT

Fiscal substituto

Clodóvio de Paula Melo

CMP

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por SUELLEN DAMASCENO GEMAQUE, Chefe(a) de Seção, em 02/12/2021, às 12:10, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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