TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA - DFD
1. OBJETO A SER CONTRATADO |
Contratação do serviço terceirizado de agentes de portaria e supervisor/encarregado de prédio, para atender a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, 2ª, 4ª, 6ª e 10ª Zonas Eleitorais.
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2 - IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE DEMANDANTE |
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Unidade/Setor: |
CSG, 2ª ZE, 4ª ZE, 6ª ZE e 10ª ZE |
Responsável(eis): |
Simone Ferreira Chagas Lages - Coordenadora CSG Juliana Cordeiro Costa - Chefe de Cartório 2ª ZE Rafaela Melo Prates - Chefe de Cartório 4ª ZE Givanildo Ribeiro Quaresma - Chefe de Cartório 6ª ZE Francisco Serafim de Sousa Junior - Chefe de Cartório 10ª ZE |
3. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO |
O TRE/AP utiliza o serviço de agentes de portaria desde 2016, quando foi extinta a vigilância armada e iniciada a contratação da vigilância por monitoramento remoto. A contratação do serviço de agentes de portaria visa complementar as medidas de controle e segurança, mediante organização e controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, veículos e materiais que diariamente acessam as dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais. Em linhas gerais, a contratação é necessária para viabilizar de forma qualificada o acesso às dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais atendidas, com atuação no controle do acesso de pessoas e materiais, além da fiscalização patrimonial. O fundamento da contratação também consiste em desencorajar possíveis tentativas de violação do local, inibir a ação de invasores, depredadores e pessoas mal intencionadas. Com a redução do quadro de pessoal de Agentes de Segurança Institucional no decorrer dos últimos anos, a logística de encerramento das atividades diárias no TRE/AP ficou comprometida devido a carência de pessoal, além da ausência de atribuições funcionais específicas para tais atividades. Visando suprir essa lacuna, a contratação do serviço de supervisor de prédio faz-se necessária para, além de coordenar o serviço de agentes de portaria, atuar no apoio da organização e controle do fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos, atender a verificação diária dos ambientes e o fechamento do prédio do edifício-sede do TRE/AP.
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4. QUANTIDADE A SER CONTRATADA E JUSTIFICATIVA |
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Nº |
Descrição |
Unidade de medida |
Quantidade |
Justificativa |
1 |
Supervisor de prédios |
posto de trabalho |
01 |
Atende o contrato atual e o quantitativo mostra-se adequado à demanda |
2 |
Agente de portaria sede |
posto de trabalho |
02 |
Atende o contrato atual e o quantitativo mostra-se adequado à demanda |
3 |
Agente de portaria 2ª ZE |
posto de trabalho |
03 |
Solicitação e justificativa apresentada pelo Juiz Eleitoral da 2ª ZE 0726944 |
4 |
Agente de portaria 4ª ZE |
posto de trabalho |
01 |
Solicitação e justificativa apresentada pelo Juiz Eleitoral da 4ª ZE 0660645 |
5 |
Agente de portaria 6ª ZE |
posto de trabalho |
02 |
Atende o contrato atual e o quantitativo mostra-se adequado à demanda |
6 |
Agente de portaria 10ª ZE |
posto de trabalho |
02 |
Atende o contrato atual e o quantitativo mostra-se adequado à demanda |
5. PREVISÃO DA DATA EM QUE DEVE SER ENTREGUE O |
Data: 1º/10/2023 |
Justificativa: Vencimento do contrato anterior, cuja prorrogação não é recomendável em razão de problemas durante a execução. |
( ) Não se aplica |
6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO |
A contratação está alinhada a algum objetivo do Plano Estratégico do TRE/AP? |
( ) Sim - Qual(is)? ( ) Garantia dos Direitos da Cidadania ( ) Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade ( ) Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional ( ) Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais ( ) Promoção da Sustentabilidade ( ) Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária ( ) Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas ( x ) Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira ( ) Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados
( ) Não |
Nota(s): |
7. PREVISÃO NO PLANO DE AQUISIÇÕES ANUAL |
A contratação está prevista no Plano de Compras do TRE/AP? |
( x ) Sim. Indicação: Apoio administrativo. Agentes de portaria. ( ) Não. Justificativa: |
Nota(s): |
8. INFORMAÇÕES ADICIONAIS |
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A contratação exigirá: 8.1. Equipe de Planejamento: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim. Composição: Cumpre registrar que não há complexidade técnica, podendo ser instruída por apenas um servidor.
8.2. Estudo Técnico Preliminar: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim.
8.3. Mapa de riscos: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim.
8.4. Equipe de Fiscalização de contrato: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim. Composição:
8.5. A contratação será processada por Dispensa Eletrônica? ( ) Sim. ( x ) Não. Justificativa: A contratação será feita por meio de pregão eletrônico.
8.6. Tratando-se de contratação com fundamento nos incisos I e II do artigo 75 da Lei nº 14.133/2021, a estimativa de preços será realizada concomitantemente à seleção da proposta economicamente mais vantajosa? ( ) Sim (Justificar e informar a fonte orçamentária para cobertura da futura despesa, nos moldes adotado por este Tribunal). ( x ) Não. A contratação será feita por meio de pregão eletrônico. |
9. RESPONSÁVEL PELA FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA |
Simone Ferreira Chagas Lages Gestor Responsável da Unidade Demandante Coordenadora de Serviços Gerais |
Documento assinado eletronicamente por MARCELLE FERREIRA SOUZA, Assessor(a), em 26/07/2023, às 17:20, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por SIMONE FERREIRA CHAGAS LAGES, Coordenador(a), em 26/07/2023, às 17:22, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0744155 e o código CRC 32BBEB0C. |
0002407-42.2023.6.03.8000 | 0744155v12 |