Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ

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Análise de Riscos

1. Solução

Registro de preços para o serviço de locação de veículos com condutor, visando o transporte de materiais e colaboradores envolvidos no Pleito Eleitoral 2022, bem como, para atender as demandas da Secretaria do Tribunal e das Zonas Eleitorais adequados.

2. Definições

São 3 (três) os componentes básicos do risco: um determinado evento, a probabilidade de ocorrência do evento, e o impacto decorrente do evento.

A Análise de Riscos procura identificar, estimar, avaliar, monitorar e administrar esses eventos que representam riscos e vulnerabilidades dos recursos de uma organização ou de um determinado projeto e definir ações para seu controle ou minimização.

Uma vez identificado o risco, estima-se a probabilidade de sua ocorrência e o seu impacto na organização ou no projeto, para o cálculo da classificação do risco e assim poder priorizar os riscos em função do seu potencial de influência e recomendar a melhor estratégia para tratamento de cada risco identificado

3. Análise dos riscos existentes

3.1. Fase de análise

(  x  )  Planejamento da contratação e seleção do fornecedor

(  x   ) Gestão do Contrato

3.2 Riscos do processo de contratação

RISCO 01

Probabilidade: (     ) Baixa / (     ) Média  / (  x  ) Alta

Impacto: (     ) Baixo / (     ) Médio / (    x  ) Alto

Dano: Demora na conclusão do processo de licitação em face de atrasos da Administração.

Ação preventiva:

a) Elaboração do planejamento da contratação considerando contratações anteriores e soluções atualizadas similares em outros órgãos;

b) Definição dos critérios com respaldo na jurisprudência dos órgãos de controle;

c) Apoio técnico aos preparativos da contratação;

d) Observância às recomendações da área jurídica.

Ação de contingência: Acompanhamento da tramitação da contratação.

Responsável: Equipe de planejamento da contratação

RISCO 02

Probabilidade: (     ) Baixa / (  x  ) Média  / (     ) Alta

Impacto: (     ) Baixo / (     ) Médio / (  x  ) Alto

Dano: Contratação de empresa sem experiência no serviço de locação de veículos.

Ação preventiva: Avaliar criteriosamente os atestados de capacidade técnica e demais documentos de habilitação do fornecedor.                   

Ação de contingência: Consultar os órgãos/empresas identificados nos atestados

Responsável: Equipe do setor demandante.

RISCO 03

Probabilidade: (     ) Baixa / (   x  ) Média  / (     ) Alta

Impacto: (     ) Baixo / (     ) Médio / (   x  ) Alto

Dano: Baixa qualidade no fornecimento dos veículos.

Ação preventiva: Avaliar os veículos no ato do recebimento da prestação do serviço e notificar a contratada a cada ocorrência identificada.                     

Ação de contingência: Substituir os veículos defeituosos e caso necessário, aplicar as sanções administrativas/contratuais

Responsável: Fiscal do contrato

 


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Documento assinado eletronicamente por DILMA CELIA DE OLIVEIRA PIMENTA, Presidente da Comissão, em 14/08/2022, às 14:46, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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