TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
ANEXO i da IN nº ...
DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA - DFD
1. OBJETO A SER CONTRATADO |
Contratação de empresa especializada na disponibilização de 390 canecas personalizadas com nomes, para Servidores e Magistrados a ser usado em ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente 2023. |
2 - IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE DEMANDANTE |
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Unidade/Setor: |
Seção de Gestão de Material - SMAT |
Responsável(eis): |
Suellen Damasceno Gemaque |
3. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO |
O desenvolvimento sustentável é princípio para a Administração Pública, especialmente diante deste cenário atual de escassez de recursos naturais e acentuada desigualdade econômica, agravada pela crise econômica e limitação orçamentária. A sustentabilidade pode ser entendida como o uso responsável dos recursos naturais, suprindo as necessidades presentes, sem comprometer a sobrevivência das gerações futuras. O Plano de Logística Sustentável - PLS é uma ferramenta de planejamento que estabelece diretrizes estratégicas e promove ações operacionais para fomentar a sustentabilidade, com critérios para eficiência e racionalização de gastos, bem como, a redução de impactos socioambientais negativos. A existência do Plano de Logística Sustentável decorre da exigência feita pela Resolução CNJ nº 400/2021: Art. 4o Os órgãos do Poder Judiciário devem realizar a gestão do respectivo Plano de Logística Sustentável (PLS). O Plano de Logística sustentável se propõe a ser uma ferramenta relacionada ao planejamento estratégico, visando estímulo e controle de práticas de sustentabilidade. Para atingir essa finalidade, foram delimitados indicadores, objetivos, metas e prazos. Os mecanismos de monitoramento e avaliação adotados por este plano de logística sustentável foram elaborados levando-se em conta os indicadores mínimos sugeridos no anexo único da Resolução CNJ nº 400/2021. Vale mencionar que também se leva em conta para elaboração deste plano os ditames da Resolução do TSE nº 23.474/2016. Justifica-se a aquisição do item, considerando que a ação terá impacto importante na redução e busca da eliminação do uso do copo descartável pelo público interno. |
4. QUANTIDADE A SER CONTRATADA E JUSTIFICATIVA |
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Nº |
Descrição |
Unidade |
Quantidade |
Justificativa |
01 |
CANECA DE PORCELANA PERSONALIZADA 300ML - CANECA branca, produto de primeira linha, com nome do servidor. Personalização sem limites de cores com e embalagem em caixa personalizada. Medidas do Produto: Altura: 9,5 cm | Diâmetro: 8 cm | Capacidade: 300 ml | Área para Sublimação: 8,5 X 19,5 cm | Material: Porcelana. Dimensões Aproximadas. Arte será encaminhada pela instituição (logo e nome do servidor). |
Unidade |
390 |
Material será disponibilizado aos Magistrados e Servidores deste TRE. |
5. PREVISÃO DA DATA EM QUE DEVE SER ENTREGUE O |
Data: 05/06/2023 |
Justificativa: Prazo para atender o público na semana do meio ambiente, será desenvolvido no período de 05 e 9 de junho de 2023 . |
6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO |
A contratação está alinhada a algum objetivo do Plano Estratégico do TRE/AP? |
(X) Sim - Qual(is)? ( ) Garantia dos Direitos da Cidadania ( ) Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade ( ) Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional ( ) Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais ( x ) Promoção da Sustentabilidade ( ) Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária ( x) Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas (x) Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira ( ) Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados |
Nota(s): |
7. PREVISÃO NO PLANO DE AQUISIÇÕES ANUAL |
A contratação está prevista no Plano de Compras do TRE/AP? |
( X) Sim. Indicação: Ata do Comitê Gestor ( ) Não. Justificativa: |
Nota(s): |
8. INFORMAÇÕES ADICIONAIS |
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A contratação exigirá: 8.1. Equipe de Planejamento: ( ) Não. Justificativa: Material comum e de fornecimento contínuo ( X) Sim. Composição:
8.2. Estudo Técnico Preliminar: ( ) Não. Justificativa: ( X) Sim.
8.3. Mapa de riscos: ( ) Não. Justificativa: ( X) Sim.
8.4. Equipe de Fiscalização de contrato: ( X) Não. Justificativa: Pronta entrega dos bens. ( ) Sim. Composição:
8.5. A contratação será processada por Dispensa Eletrônica? ( ) Sim. (X) Não. Justificativa: Procedimento ainda não regulamentado no TRE/AP
8.6. Tratando-se de contratação com fundamento nos incisos I e II do artigo 75 da Lei nº 14.133/2021, a estimativa de preços será realizada concomitantemente à seleção da proposta economicamente mais vantajosa? ( ) Sim (Justificar e informar a fonte orçamentária para cobertura da futura despesa, nos moldes adotado por este Tribunal). ( X) Não. |
9. RESPONSÁVEL PELA FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA |
Suellen Damasceno Gemaque Chefe da Seção de Gestão de Material/ SMAT |
Documento assinado eletronicamente por SUELLEN DAMASCENO GEMAQUE, Chefe(a) de Seção, em 26/05/2023, às 15:39, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0726208 e o código CRC 171F36AA. |
0001716-28.2023.6.03.8000 | 0726208v4 |