TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
anexo ii da IN nº ...
ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR - ETP
Art. 18 § 1º da LEI Nº 14.133/21
1. IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE SOLICITANTE E DEMANDANTE |
|
Unidade solicitante: |
CRDCOR |
Unidade demandante: |
CRDCOR |
2 - OBJETO A SER CONTRATADO |
|
Contratação de empresa especializada na disponibilização de materiais e equipamentos necessários à realização do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.
|
3. DESCRIÇÃO DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO |
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, no âmbito de sua missão institucional, de garantir a legitimidade do processo eleitoral, tem desenvolvido várias atividades para dar transparência às ações desta Corte Especializada e assim proporcionar à sociedade o acesso à informação e ser reconhecida como essencial à democracia, atendendo à política de Gestão da Qualidade do TRE-AP e ao proposto pela Resolução nº 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Diante disso, a presente contratação tem por finalidade registrar e auxiliar na divulgação das ações desenvolvidas pela Justiça Eleitoral do Amapá. O objeto deste termo também vai ao encontro do que determina o Conselho Nacional de Justiça, por intermédio da Resolução n° 85, publicada no Diário Oficial da União em setembro de 2009, sobre a Comunicação Social no âmbito do Poder Judiciário, define que aprimorar a comunicação com o público externo é um dos objetivos estratégicos do Judiciário, “com linguagem clara e acessível, disponibilizando, com transparência, informações sobre o papel, as ações e as iniciativas do Poder Judiciário, o andamento processual, os atos judiciais e administrativos, os dados orçamentários e de desempenho operacional”. A contratação em tela vem atender plenamente a essa determinação.
|
Nota(s): 1. A justificativa deve conter os fatos e fundamentos que especifiquem a necessidade de uso/utilização do bem/serviço, bem como os benefícios a serem alcançados, considerando o problema a ser resolvido, sob a perspectiva do interesse público. |
4. INFORMAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÕES |
4.1 Informação sobre contratações semelhantes em exercícios anteriores e, se positivo, incidentes e lições aprendidas: Não há contratação prévia com o mesmo objeto, uma vez que essa exige uma estrutura móvel, com entrega do material e do serviço fora das dependências do TRE.
( ) Não se aplica. 4.2 Informação sobre contratações correlatas e/ou interdependentes que deverão se realizadas em função desta: (X) Não se aplica. 4.3 Informação se o novo Termo de Referência estabelecerá alguma melhoria ou alteração substancial em relação à contratação anterior: ( X) Não se aplica |
Nota(s): 1. Contratação semelhante: pode ser aquela com objeto idêntico ao que está sendo contratado ou, bastante similiar. 2. Contratação correlata: aquela cujos objetos sejam similares ou correspondentes entre si. 3. Contratação interdependente: aquela em que a execução desta contratação poderá afetar ou ser afetada por outras contratações. |
5. REQUISITOS DA CONTRATAÇÃO (NECESSÁRIOS E SUFICIENTES PARA ATENDIMENTO DA NECESSIDADE DA ADMINISTRAÇÃO) |
||
NECESSIDADES |
REQUISITOS |
JUSTIFICATIVA |
Padrão mínimo de Qualidade |
Descrição dos padrões |
|
Legais |
Normativos que devem ser observados pela solução contratada para o alcance dos objetivos esperados |
|
Garantia e Manutenção |
Registro da efetiva necessidade e requisitos de exigências relacionadas à manutenção e à assistência técnica |
|
Temporais |
Período certo: de 24 a 26/05 |
Data certa para execução dos serviços. |
Segurança da Informação |
Requisitos para eventual atendimento |
|
Metodologia de trabalho e implantação da solução |
Local de entrega: |
|
Local de Execução dos Serviços: |
||
Capacitação e experiência profissional da equipe |
Técnicos certificados: |
A empresa deverá comprovar que dispõe de profissionais habilitados à prestação dos serviços? |
Atestado de Capacidade Técnica |
Devido à criticidade para |
|
( ) NÃO OBRIGATÓRIO |
JUSTIFICAR:
|
6. LEVANTAMENTO DE MERCADO - |
|
AÇÃO |
DOCUMENTAÇÃO GERADA |
Consulta a fornecedores |
Cotação no mercado local. |
Consulta a contratações de outros |
Atas e Termos de Dispensa de outros órgãos. |
Consulta Painel de Preços ou Banco |
Relatórios do Banco de Preços |
( ) NÃO OBRIGATÓRIO |
JUSTIFICAR:
|
7. LEVANTAMENTO DE MERCADO - |
|
Descrição da Solução 1 |
Contratação de empresa especializada na disponibilização de materiais e execução dos serviços. |
Atendimento aos requisitos |
Empresa especialista na execução dos serviços solicitados. |
CNAE:
|
Atividades de sonorização e de iluminação. Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação |
Vantagens e |
A oferta de serviço especializado para a realização do evento com qualidade. |
Valor Estimado |
R$ 17.500,00 |
Solução Escolhida |
(X) Sim - Justificativa técnica e econômica da escolha do tipo de solução a contratar: ( ) Não |
8. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO COMO UM TODO |
O serviço, com fornecimento de material será executado durante o período do evento. Não será exigido manutenção ou garantia.
|
NÃO OBRIGATÓRIO. CASO NÃO SEJA INFORMADO, JUSTIFICAR: |
Nota(s): 1. A descrição da solução como um todo deverá considerar o ciclo de vida do objeto, na sua totalidade, inclusive a especificação da garantia, quando couber, e as exigências relacionadas à manutenção e à assistência técnica, quando for o caso, de modo a permitir a avaliação da viabilidade técnica e econômica da contratação. |
9. ESTIMATIVA DAS QUANTIDADES |
Dado constante do item 04 do DFD de ID 0720684 |
10. JUSTIFICATIVAS PARA O PARCELAMENTO OU NãO DA |
Não haverá parcelamento com o objetivo de obter ganho em escala, redução de custos com a gestão de diversos contratos, bem como, a vantagem com a padronização dos itens fornecidos pelo mesmo fornecedor. |
11. ESTIMATIVA DO VALOR DA CONTRATAÇÃO |
Valor estimado da contratação: R$ 17.500,00. |
12. DEMONSTRATIVO DOS RESULTADOS PRETENDIDOS1 |
|
Tipo |
Detalhamento |
( ) Ganho de produtividade |
|
( ) Redução de esforço |
|
( ) Redução de custo |
|
( ) Redução de uso de recursos |
|
( ) Melhoria de controle |
|
( X ) Redução de riscos |
A opção por fornecedor especializado reduz significativamente o risco da indisponibilidade dos bens na data do evento. |
( ) Cumprimento de determinação legal e/ou administrativa |
|
( ) Melhoria/adequação nas |
|
( ) Outro |
13. CARACTERIZAÇÃO DE SERVIÇOS OU FORNECIMENTOS |
Serviços contratados e compras realizadas pela Administração Pública para a manutenção da atividade administrativa, decorrentes de necessidades permanentes ou prolongadas.
(X) Não se aplica.
( ) Sim - Justificativa:
|
14. PROVIDÊNCIAS A SEREM ADOTADAS PELA |
|
( ) Necessidade de capacitação de gestores e fiscais da contratação |
Caso marcado, JUSTIFICAR |
( ) Instalação elétrica |
Caso marcado, JUSTIFICAR |
( ) Instalação lógica |
Caso marcado, JUSTIFICAR |
( ) Alteração de layout |
Caso marcado, JUSTIFICAR |
( ) Outra |
Caso marcado, JUSTIFICAR |
(X) Não se aplica |
Não há necessidade de providência prévia. |
15. DESCRIÇÃO DE POSSÍVEIS IMPACTOS AMBIENTAIS E |
Descrever: |
A contratação está alinhada com o Plano de Logística Sustentável do TRE/AP? (X) Sim ( ) Não ( ) Não se aplica |
16. POSICIONAMENTO CONCLUSIVO SOBRE A ADEQUAÇÃO |
||
Baseado nos estudos preliminares, a contratação demonstra-se adequada para o atendimento da demanda? |
(X) Sim
( ) Não |
A contratação de empresa especializada tem por objetivo oferecer aos participantes do evento, serviços de qualidade. |
UNIDADE DEMANDANTE |
|
Elinete Nunes Freitas
|
|
EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO |
|
|
Ruan Derick Alves da Silva |
Documento assinado eletronicamente por ELINETE NUNES FREITAS, Coordenador(a), em 08/05/2023, às 13:25, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0720685 e o código CRC A8744B95. |
0001550-93.2023.6.03.8000 | 0720685v11 |