TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA - DFD
1. OBJETO A SER CONTRATADO |
Prestação de serviços de filmagem interna e externa com câmeras portáteis; sonorização; filmagem interna com câmeras em suportes/tripés; gravação, edição de áudio e vídeo, com inserção de timeline, filtragem e armazenamento local; transmissão simultânea ao vivo, interna, de áudio e vídeo; transmissão ao vivo, via internet, de áudio e vídeo, incluindo serviços de tradução/interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), legenda para surdos e ensurdecidos (LSE), audiodescrição (AD) e transcrição de conteúdo de áudio para texto (degravação), em todas as manifestações públicas realizadas, promovidas ou apoiadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá - TRE/AP, dentro do estado do Amapá, nas modalidades: ao vivo presencial (executado no local do evento), ao vivo não-presencial (gravado e reproduzido simultaneamente) ou gravado previamente.
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2 - IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE DEMANDANTE |
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Unidade/Setor: |
SEJUD |
Responsável(eis): |
Fernando Lima, Mylene Lages |
3. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO |
A contratação tem como objetivo dar publicidade e transparência das ações e decisões do Tribunal, através da divulgação de sessões plenárias e eventos. Trata-se de uma solução relevante que fortalece a relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade (Macrodesafio: “Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade” – Resolução nº 325/2020-CNJ) que consiste na Operação de Sistemas Multimídia, proporcionando publicidade e transparência das ações e decisões do Tribunal, através da divulgação de sessões plenárias, que atualmente é realizada em tempo real via internet. Contudo, esses serviços vêm requerendo cada vez mais aprimoramento técnico, exigindo equipamentos de última geração para realização de uma transmissão de qualidade e profissional. A contratação visa promover ações voltadas à acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário, aos seus serviços auxiliares, e no funcionamento de suas unidades, em observância ao disposto na Resolução CNJ nº 401/2021, com foco nos seguintes fatores: a) promover a igualdade; e b) garantir acessibilidade plena a informações; Ademais, a medida se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, 10 e 16, anunciados pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030, com as quais o TRE/AP é comprometido: Objetivo 4. Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Objetivo 10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles. Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. A contratação pretendida está alinhada aos objetivos do Planejamento Estratégico para 2021-2026, a saber, Perspectiva Sociedade, Perspectiva Processos Internos, Perspectiva Aprendizado e Crescimento. 1. Perspectiva Sociedade: com foco na garantia dos direitos fundamentais estabelecidos na Carta Magna e no fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade; 2. Perspectiva Processos Internos: com foco na agilidade e produtividade na prestação jurisdicional, na promoção da sustentabilidade e no aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária; 3. Perspectiva Aprendizado e Crescimento: com foco no aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira e no fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados. |
4. QUANTIDADE A SER CONTRATADA E JUSTIFICATIVA |
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Nº |
Descrição |
Unidade de medida |
Quantidade |
Justificativa Processos de pagamento |
1 |
Gravação/transmissão de Sessões plenárias |
hora |
500 |
Em 2022/2023 (ano eleitoral) foram executadas 428 horas |
2 |
Produção audiovisual/transmissão para demais Eventos |
hora |
750 |
Em 2022/2023 (ano eleitoral) foram executadas 680 horas |
3 |
Filmagem interna/externa de eventos e audiências |
hora |
350 |
Não há histórico de execução porque a demanda de filmagens de eventos é inovação no objeto. Horas de gravação de audiências (junho 2022 / maio 2023) = 102 horas |
4 |
Diária de viagem |
un |
100 |
Não houve execução em 2022/2023, mas como já houve necessidade do serviço em contratação anterior, será mantido |
5. PREVISÃO DA DATA EM QUE DEVE SER ENTREGUE O |
Data: 11/11/2023 |
Justificativa: O contrato atual tem vigência até 10/11/2023, e não será prorrogado em razão da necessidade de inclusão de novos serviços no objeto. |
( ) Não se aplica |
6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO |
A contratação está alinhada a algum objetivo do Plano Estratégico do TRE/AP? |
( x ) Sim - Qual(is)? ( ) Garantia dos Direitos da Cidadania ( ) Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade ( x ) Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional ( ) Enfrentamento à Corrupção, à Improbidade Administrativa e aos Ilícitos Eleitorais ( ) Promoção da Sustentabilidade ( x) Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa e da Governança Judiciária ( ) Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas ( ) Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira ( ) Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados
( ) Não |
Nota(s): |
7. PREVISÃO NO PLANO DE AQUISIÇÕES ANUAL |
A contratação está prevista no Plano de Compras do TRE/AP? |
( x ) Sim. Indicação: 33.90.36.35 - serviços de apoio administrativo, técnico e operacional. Serviço de filmagem, gravação, edição, e transmissão ao vivo , via internet, incluindo LIBRAS, LSE e AD. ( ) Não. Justificativa: |
Nota(s): |
8. INFORMAÇÕES ADICIONAIS |
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A contratação exigirá: 8.1. Equipe de Planejamento: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim. Composição:
Notas: 2.Integrante Demandante: servidor representante da unidade demandante que assinou o DFD; Integrante Solicitante: servidor representante da unidade responsável pela solicitação da contratação, quando já não for da própria unidade demandante; Integrante Técnico: servidor representante da unidade técnica que seja julgada necessária a participação; Integrante Administrativo: servidor representante de área administrativa não vinculada à unidade demandante, solicitante e técnica. 3. A equipe de planejamento deverá ser composta por, no mínimo, 02 (dois) servidores, sendo obrigatória a participação de um representante da unidade demandante. Cabe à unidade demandante verificar qual será a composição da equipe de planejamento. 4. O planejamento das contratações realizadas mediante dispensa de licitação e as inexigibilidades até o valor máximo de dispensa, poderá será conduzido por apenas um servidor, a critério da unidade demandante, exceto quando necessária a elaboração de estudos técnicos preliminares e de mapa de riscos, hipótese em que será constituída equipe de planejamento.
8.2. Estudo Técnico Preliminar: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim.
8.3. Mapa de riscos: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim.
8.4. Equipe de Fiscalização de contrato: ( ) Não. Justificativa: ( x ) Sim. Composição:
8.5. A contratação será processada por Dispensa Eletrônica? ( ) Sim. ( x ) Não. Justificativa: Realização de pregão eletrônico
8.6. Tratando-se de contratação com fundamento nos incisos I e II do artigo 75 da Lei nº 14.133/2021, a estimativa de preços será realizada concomitantemente à seleção da proposta economicamente mais vantajosa? ( ) Sim (Justificar e informar a fonte orçamentária para cobertura da futura despesa, nos moldes adotado por este Tribunal). ( x ) Não. |
9. RESPONSÁVEL PELA FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA |
Fernando Antonio Ferreira Lima ___________________________________ Gestor Responsável da Unidade Demandante
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Documento assinado eletronicamente por MARCELLE FERREIRA SOUZA, Assessor(a), em 20/07/2023, às 16:39, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por FERNANDO ANTONIO FERREIRA LIMA, Chefe(a) de Seção, em 20/07/2023, às 17:11, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0727003 e o código CRC 8552BD0D. |
0000921-22.2023.6.03.8000 | 0727003v42 |