TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
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Análise de Riscos
1. Solução
Contratação de empresa especializada para prestação do serviço de sanitização diária das áreas internas e externas, e veículos oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Cartórios Eleitorais e Postos Avançados, com utilização de mão de obra qualificada, produtos saneantes, materiais, equipamentos, insumos e equipamentos de proteção individual - EPI's, testados e aprovados pela ANVISA para microrganismos mais resistentes, e utilizados como medida complementar visando auxiliar no combate à proliferação do COVID 19.
2. Definições
São 3 (três) os componentes básicos do risco: um determinado evento, a probabilidade de ocorrência do evento, e o impacto decorrente do evento.
A Análise de Riscos procura identificar, estimar, avaliar, monitorar e administrar esses eventos que representam riscos e vulnerabilidades dos recursos de uma organização ou de um determinado projeto e definir ações para seu controle ou minimização.
Uma vez identificado o risco, estima-se a probabilidade de sua ocorrência e o seu impacto na organização ou no projeto, para o cálculo da classificação do risco e assim poder priorizar os riscos em função do seu potencial de influência e recomendar a melhor estratégia para tratamento de cada risco identificado
3. Análise dos riscos existentes
3.1. Fase de análise
( x ) Planejamento da contratação e seleção do fornecedor
( x ) Gestão do Contrato
3.2 Riscos do processo de contratação
RISCO 01
Probabilidade: ( ) Baixa / ( ) Média / ( x ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Demora na conclusão do processo licitatório em face de impugnações ou recursos
Ação preventiva: a) Elaboração do planejamento da contratação considerando contratações anteriores e soluções atualizadas similares em outros órgãos
b) Definição dos critérios com respaldo na jurisprudência dos órgãos de controle
c) Apoio técnico à equipe de licitação nas respostas às impugnações e recursos
d) Observância às recomendações da área jurídica
Responsável: Equipe de planejamento da contratação
Ação de contingência: Acompanhamento do resultado das impugnações e recursos e resposta imediata.
Responsável: Equipe de planejamento da contratação
RISCO 02
Probabilidade: ( x ) Baixa / ( ) Média / ( ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Contratação de empresa sem experiência no serviço.
Ação preventiva: a) Avaliar criteriosamente os atestados de capacidade técnica e demais documentos de habilitação
Responsável: Equipe de licitação
Ação de contingência: Consultar os órgãos/empresas identificados nos atestados
Responsável: Equipe de licitação
RISCO 03
Probabilidade: ( ) Baixa / ( x ) Média / ( ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Avaliação e preenchimento incompleto/incorreto das ordens de serviço.
Ação preventiva: a) Observar criteriosamente as ocorrências diárias do serviço que possam impactar na medição do serviço e o pagamento correspondente.
Responsável: Fiscal do contrato
Ação de contingência: Revisar as ordens de serviço antes do faturamento mensal e sempre consultar os fiscais responsáveis em caso de ausência de registro ou dúvida quanto as informações anotadas.
Responsável: Gestão de contratos
Documento assinado eletronicamente por MARCELLE FERREIRA SOUZA, Chefe(a) de Seção, em 06/10/2021, às 18:26, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0546266 e o código CRC 9F4CFCF7. |
0001839-94.2021.6.03.8000 | 0546266v2 |