Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ

Avenida Mendonça Junior, 1502 - Bairro Centro - CEP 68900-914 - Macapá - AP


Termo de Referência

1. OBJETO

1.1 - Registro de Preços para eventuais aquisições de mobiliário corporativo, tais como:

MESAS OPERACIONAIS E DE REUNIÕES, ARMÁRIOS, CADEIRAS, POLTRONAS GIRATÓRIAS E FIXAS E SOFÁS, com instalação, para as dependências do EDIFICIO SEDE do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Cartórios Eleitorais, consoante as especificações e quantidades discriminadas neste Termo de Referência.

2. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DE AQUISIÇÃO:

2.1 - ATRAVÉS DO SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO:

2.1.1 - A justificativa para a aquisição em questão advém da necessidade de garantir a funcionalidade, o conforto e a harmonização de todos os ambientes, proporcionando aos usuários das instalações um ambiente adequado para realização das tarefas diárias de servidores e colaboradores.

A aquisição, dessa forma, constitui-se a alternativa mais eficiente e eficaz para a Administração, na sua tarefa de propiciar conforto e condições adequadas de trabalho, além da preocupação com a harmonização dos ambientes onde os servidores estão alocados;

A divisão por lote, levando em consideração cada ambiente não se mostrou a alternativa mais indicada, vez que esses ambientes da Sede do Tribunal e Cartórios Eleitorais, são compostos por bens que não guardam similaridade entre si (MESAS, ARMÁRIOS, GAVETEIROS, POLTRONAS, CADEIRAS, SOFÁS, etc), sendo o mais indicado a composição de lotes de móveis que guardam similaridade entre si. Esses lotes abrangem a totalidade do ambiente do Tribunal e Zonas Eleitorais e não ambientes isolados.

2.1.2 - Com o Intuito de manter a harmonia dos ambientes, optamos por respeitar a harmonização visual dos móveis a serem adquiridos. Sendo assim os bens serão licitados por lote e por item, por esse motivo utilizamos as mesmas descrições/especificações das últimas aquisições. Dessa forma não haverá prejuízo visual e da harmonia dos ambientes, pois os móveis especificados neste termo e que serão registrados e eventualmente adquiridos serão semelhentes aos já existentes. Demais disso a licitação por lote, no presente caso, proporcionará que se adquira móveis que comporão o mesmo ambiente proporcionando, dessa feita, a harmonização visual já anteriormente mencionada;

2.1.3 - Aclaramos que para a melhoria das condições de trabalho, foi realizado antes das últimas aquisições um levantamento dos móveis, visando às adequações ergonômicas de trabalho e dos ambientes. A maioria do mobiliário utilizado anteriormente era inadequado e não atendia às normas de ergonomia NR 17, visto que não permitia aos usuários acomodarem-se mediante posturas corretas, podendo ocasionar doenças ocupacionais, como por exemplo, a DORT (tendinites, lombalgia, inflamação do túnel de carpo, bursites, entre outras), tal constatação enrobusteceu a opção pela aquisição dos móveis relacionados;

2.1.4 - A aquisição de mobiliários que atendam a ergonomia teve por objetivo a adequação às condições de trabalho do efetivo na realização de suas atividades administrativas, proporcionando maior organização funcional do espaço e qualidade de vida.

2.1.5 - Com isto, buscamos obter, além da padronização técnica, a celeridade necessária ao atendimento das demandas, economia processual e, principalmente, ganho de escala, que é fator preponderante para obtenção do menor preço possível. Essa solução impede que se engesse o processo de aquisição, demandando uma maior agilidade deste, conforme o TRE/AP tenha disponibilidade orçamentária;

2.1.6 - A economicidade na aquisição para fornecimento dos mobiliários, objeto do presente Termo de Referência, deverá ser obtida mediante recurso da competitividade entre as empresas do ramo, através da utilização do Sistema de Registro de Preços (Art. 3º, II e IV do Decreto nº 7892/2013, alterados pelos Decretos 8.250/2014 e 9.488/2018), que nos possibilitará estimar as demandas atuais e futuras e realizar um único procedimento. Diante do exposto, a melhor solução encontrada nos estudos foi a aquisição por Sistema de Registro de Preços, tendo em vista que os materiais serão adquiridos conforme a conveniência de forma frequente e parcelada, e ainda por não ser possível definir previamente o quantitativo a ser demandado pela administração.

2.1.7 - O presente Registro de Preços, nas quantidades solicitadas neste Termo de Referência será para atender a substituições de móveis já avariados com o tempo de uso e para complementação dos quantitativos já adquiridos e existentes no Tribunal e Zonas Eleitorais, em conformidade com as necessidades do Tribunal e Zonas Eleitorais.

2.2 - CRITÉRIO DE JULGAMENTO:

2.2.1 – A adjudicação será realizada por item e por lote, considerando os valores unitários dos itens, restando evidenciadas fortes razões que demonstram ser esse o critério que conduzirá a contratações economicamente mais vantajosas para a Administração.

2.2.2 – Os lotes foram organizados de maneira que não haja restrição de participação, ou seja, qualquer empresa do ramo, independente do porte, terá condição de ofertar proposta para um, alguns ou todos os lotes, de acordo com seu interesse e sua capacidade de execução.

2.2.3 - A necessidade de parcelamento do objeto em itens se mostra ainda mais relevante nas licitações voltadas ao registro de preços, já que tal sistema comumente é adotado naquelas situações em que a Administração Pública, apesar de presumir a utilização de um bem e/ou serviço, não tem como estipular, de antemão, o momento e/ou a quantidade exata de sua aquisição, sendo correto então, até mesmo em vista da finalidade e da operacionalidade do SRP, que seja registrado o custo unitário de cada um dos itens pretendidos, de modo a viabilizar, durante o período de vigência da ata, aquisições isoladas dos produtos/serviços que efetivamente a Administração necessita, sem precisar contratar o lote como um todo, podendo ainda os adquirir por valores unitários realmente vantajosos.

JUSTIFICATIVA: devido ao aumento da eficiência administrativa, aliado aos itens a seguir:

1: os materiais objetos deste termo podem ser agrupados vez que guardam similaridades em suas características, o que possibilita o fornecimento por empresas do mesmo ramo de atividade. (MESMA NATUREZA)

2: Outro fator muito importante a se considerar é a questão de a licitação por itens isolados ter grande probabilidade de gerar elevado número de Atas de Registro de Preços, onerando o trabalho desta administração, sob o ponto de vista do emprego de recursos humanos (que já é reduzido) e financeiro, pois quanto a este último, somente citando a despesa com publicação na imprensa oficial para dar publicidade a compra já gera elevado custo. (ECONOMICAMENTE VIÁVEL)

3: O controle de inúmeras atas que não se restringem apenas a material permanente, além de pôr em risco a economia de escala e a celeridade processual e comprometendo a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração. Nesta Corte é comum haver instrumentos contratuais vigentes contemplando apenas um item licitado, gerando custos administrativos elevados como já mencionado, tais como publicações oficiais, materiais de expediente, tempo de serviço. (CELERIDADE PROCESSUAL)

4: Portanto, entendemos que o grande diferencial de licitação por lote é a eficiência administrativa, que assegura economia processual à Administração, já que agrupa diversas contratações em um único procedimento com consequente economia no aspecto financeiro, administrativo e processual.

3. CLASSIFICAÇÃO DOS BENS

3.1 - Os bens a serem adquiridos enquadram-se na classificação de bens comuns, nos termos da Lei n° 10.520, de 2002 e do Decreto 5.450, de 2005.

4. DO QUANTITATIVO E DESCRIÇÃO DETALHADA DOS ITENS

4.1 – Serão aceitas propostas cujas descrições dos bens (itens) estejam com variação nas medidas de até 5% das solicitadas na Cláusula 4.4 deste Termo de Referência;

4.2 – As quantidades, os preços médios dos lotes e dos itens que os compõem estão descritos no anexo I deste Termo de Referência;

4.3 - Desenhos ilustrativos dos itens estão demonstrados no Anexo IV deste Termo de Referência, para facilitar a identificação pelos licitantes.

 4.4 – DESCRIÇÃO DETALHADA DOS ITENS

LOTE 01 - PLATAFORMAS DE TRABALHO

 ITEM 1 –MESA PLATAFORMA DUPLA FACE COM GAVETEIRO PEDESTAL MEDINDO 1600X1400X730mm (início)

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP) com no mínimo 25 mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm. Sistema de fixação de guias em nylon 53x53x15 dotados de ranhuras centrais para encaixar nas travessas estruturais em formato de “U” com as abas internas (espessura 2,65mm) proporcionando o deslizamento do tampo, facilitando a montagem e desmontagem.

Gaveteiros pedestais estruturais medindo 430x650x625; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com no mínimo 18 mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Corpo e gavetas internas com encabeçamentos nos topos, fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido, tampo, e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido. Fundo das gavetas em MDF BP uma face 6 mm de espessura, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata. Gavetas com corrediças em aço preto estampado com deslizamento suave com roletes de nylon, sistema de freio que delimita a abertura da gaveta, (self closing). Fechamento automático em final de curso, capacidade de carga de até 20 kg, em cada gaveta, presas na lateral do gaveteiro Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, cada fechadura com segredo único evitando que a chave de um gaveteiro possa abrir o outro. Puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, de cromo acetinado, fixado com parafusos. Base com furação para quatro niveladores de piso na cor preto em duas peças, uma na face inferior da base com rosca e uma peça, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico.

Pórtico 1000x670; em tubo para sobreposição do tampo em formato de “U” retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0mm de espessura com cortes em 45° unidos através de solda MIG. A interligação dos pórticos feita por duas travessas superiores horizontais em tubo retangular, interligado através de luvas de engates em chapa de aço, fixadas através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica M6. Fixação do tampo aos pórticos por buchas em zamak com parafuso M6 (rosca milimétrica), travessa superior do pórtico a uma distância de 25 mm em relação à face inferior do tampo. Estrutura com ponteiras conjugadas 30x70 mm com sapata niveladora de nível Ø 33 mm em polipropileno e haste metálica com regulagem através de rosca M6. O acabamento da estrutura metálica com Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Calha: Fiação embutida em calha metálica em formato “U” com tampa saque, dotada de divisores para acomodação da fiação logica, elétrica e suporte para tomadas, em chapa de aço fino frio #20 medindo 340 mm de largura por 130 mm altura com 0,9mm de espessura, no comprimento da mesa, as extremidades com tampa metálica para fechamento confeccionado no mesmo material da calha, fixada através de parafusos, Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Travessas estruturais; em forma de “U” fixadas na calha, servindo de apoio para o tampo, em chapa de aço. Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster,. Dotadas de guias de nylon encaixados nas travessas para o deslizamento dos tampos.

Painel superior frontal medindo 1400x290: em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP - Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura em melamínico de baixa pressão em ambas as faces.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 2.5 mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008, cada painel deverá ter dois frisos em perfis de alumínio extrudado em cada face, encaixados em recorte, para decoração ou encaixe de acessórios diversos, com altura mínima 290 mm, comprimento na medidas da mesa, a ser acoplado entre os tampos da mesa através de suportes em “U” 75x27 mm em chapa de aço 2,25 mm de espessura, pintados na cor do laminado e fixados através de parafusos.

Painéis divisórios superiores laterais: em resina plástica mais conhecida como acrílico 6 mm de espessura, dotado de base disco em alumínio com Ø75mm, fixado a mesa através de fita dupla face medindo 600x290mm.

Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 1300 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo resistente à abrasão e impacto. As chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Fixação aos pés com rosca milimétrica M6, com parafusos auto perfurante com ponta broca, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, três suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Deverá possuir para cada usuário um suporte para canetas medindo 100x65x155mm, um suporte vertical para papel medindo 310x45x230mm e em suporte para cartões medindo 170x100x140mm confeccionados em resina plástica mais conhecida como acrílico com 4mm de espessura.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

 

ITEM 2 – MESA PLATAFORMA DUPLA FACE COM GAVETEIRO PEDESTAL MEDINDO 1600X1400X730mm (meio e fim)

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP) com no mínimo 25 mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm. Sistema de fixação de guias em nylon 53x53x15 dotados de ranhuras centrais para encaixar nas travessas estruturais em formato de “U” com as abas internas (espessura 2,65mm) proporcionando o deslizamento do tampo, facilitando a montagem e desmontagem da mesa sem danificar o produto.

Gaveteiros pedestais estruturais medindo 430x650x625; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com no mínimo 18 mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Corpo e gavetas internas com encabeçamentos nos topos, fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido, tampo, e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido. Fundo das gavetas em MDF BP uma face 6 mm de espessura, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata medindo 25x3,5 mm. Gavetas com corrediças 450 mm em aço preto estampado com deslizamento suave com roletes de nylon, sistema de freio que delimita a abertura da gaveta, (self closing), Fechamento automático em final de curso, capacidade de carga de até 20 kg, em cada gaveta, presas na lateral do gaveteiro por meio de parafuso auto cortante 14x3,5 mm tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio comprimento 615 mm, largura de 15 mm e espessura de 3.0 mm, com pinos fixos medindo 11x6 mm e 32x6 mm, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos 14x3,5 mm, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário, Cada fechadura com segredo único evitando que a chave de um gaveteiro possa abrir o outro. Puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos M4x25 mm. Base com furação para quatro niveladores de piso na cor preto em duas peças, uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico.

Pórtico 1000x670; em tubo para sobreposição do tampo em formato de “U” retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0mm de espessura com cortes em 45° unidos através de solda MIG. A interligação dos pórticos feita por duas travessas superiores horizontais em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, interligado através de luvas de engates em chapa de aço 2,65mm de espessura, fixadas através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica M6 . Fixação do tampo aos pórticos por buchas em zamak com parafuso M6 (rosca milimétrica) para maior rigidez facilitando a montagem e desmontagem, travessa superior do pórtico a uma distância de 25 mm em relação à face inferior do tampo. Estrutura com ponteiras conjugadas 30x70 mm com sapata niveladora de nível Ø 33 mm em polipropileno e haste metálica com regulagem através de rosca M6. O acabamento da estrutura metálica com Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, espessura mínima de 40 mícrons,. Calha: Fiação embutida em calha metálica em formato “U” com tampa saque, dotada de divisores para acomodação da fiação logica, elétrica e suporte para tomadas, em chapa de aço fino frio, no comprimento da mesa, as extremidades com tampa metálica para fechamento confeccionado no mesmo material da calha, fixada através de parafusos, Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, espessura mínima de 40 mícrons. Travessas estruturais; em forma de “U” fixadas na calha, servindo de apoio para o tampo, em chapa de aço. Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Dotadas de guias de nylon encaixados nas travessas para o deslizamento dos tampos.

Painel superior frontal medindo 1400x290: em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP - Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura em melamínico de baixa pressão em ambas as faces.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 2.5 mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008, cada painel deverá ter dois frisos em perfis de alumínio extrudado 10,2 x 18,4mm em cada face, encaixados em recorte, para decoração ou encaixe de acessórios diversos. Com altura mínima 290 mm, comprimento conforme medidas da mesa, a ser acoplado entre os tampos da mesa através de suportes em “U” 75x27 mm em chapa de aço 2,25 mm de espessura, pintados na cor do laminado e fixados através de parafusos.

Painéis divisórios superiores laterais: em resina plástica mais conhecida como acrílico 6 mm de espessura, dotado de base disco em alumínio com Ø75mm, fixado a mesa através de fita dupla face medindo 600x290mm.

Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 1300 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistente à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. A fixação por parafusos aos pés com rosca milimétrica M6, parafusos auto perfurante com ponta broca, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, três suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, espessura mínima de 40 mícrons,. Deverá possuir para cada usuário um suporte para canetas medindo 100x65x155mm, um suporte vertical para papel medindo 310x45x230mm e em suporte para cartões medindo 170x100x140mm confeccionados em resina plástica mais conhecida como acrílico com 4mm de espessura.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 3 – MESA PLATAFORMA DUPLA FACE COM ARMARIO CREDENZA MEDINDO 1600x1600x730mm

Quantidade: 10

Tampos: em formato retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial.  A área de trabalho deverá possuir borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais conjugado nas extremidades ao acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melamínico escolhido.  Sistema de fixação feita através de guias em nylon 53x53x15 dotados de ranhuras centrais para encaixar nas travessas estruturais em formato de “U” com as abas internas (espessura  2,65mm) proporcionando o deslizamento do tampo, facilitando a montagem e desmontagem sem danificar o produto.

Armários credenza com gavetas , portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU. Corpo, prateleiras, portas e frentes de gaveta confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) anti-reflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas possuem densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Portas de correr entrepostas, dotadas de roldanas em nylon que deslizam sobre trilhos de alumínio, dotadas de puxador  pino recartilhado. Corpo, frentes e gavetas internas com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Laterais e divisórias com ranhuras frontais para encaixar perfil em alumínio maciço 19,05x4,76 mm que servira como puxador cava para gavetas, com Base e tampo do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Base com furo para passa cabos com acabamento em polipropileno , dotado de prateleira móvel com corte 45° apoiadas sobre pinos de aço, Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, rsistentes a impactos. Fundo das gavetas em MDF BP uma face 6 mm de espessura, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata medindo 25x3,5 mm, gaveta média interna dotada de trilho telescópico zincado branco slim 400x35 mm em aço estampado com rolamentos de esfera de aço, largura de instalação de 12,7mm removível, abertura que permite total acesso à profundidade da gaveta, limitador de saída e mecanismo contra escape, com capacidade de até 25 Kg, fixados nas laterais do gaveteiro e das gavetas por meio de parafuso auto cortante 14x3,5 mm tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio comprimento 540 mm, largura de 15 mm e espessura de 3.0 mm, com pinos fixos medindo 11x6 mm e 32x6 mm, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos 14x3,5 mm, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário, Cada fechadura com segredo único evitando que a chave de um gaveteiro possa abrir o outro. Base furação para seis niveladoras de piso na cor preto em duas peças, uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. Acabamento superior para travessas e distanciadores com medidas 600x80x70 mm, confeccionado em chapa de aço 0,9 mm de espessura, Pintura de acabamento realizada através de um processo eletrostático com pré-tratamento de nano cerâmico, em dois estágios, seguido por secagem do pré-tratamento em estufa, resfriamento ao ar, aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Calha: A fiação deverá ser embutida correndo em calha metálica em formato “U” com tampa saque, dotada de divisores para acomodação da fiação logica, elétrica e suporte para tomadas, em chapa de aço fino frio #20 medindo 340 mm de largura por 130 mm altura com 0,9mm de espessura, comprimento conforme dimensões da mesa, nas suas extremidades contem tampa metálica para fechamento confeccionado no com mesmo material da calha, fixada por parafusos, com oito tomadas aba curta 10A-250v preta. A Pintura de acabamento com aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Travessas estruturais; em forma de “U” fixadas na calha, para apoio do tampo, em chapa de aço 2,65mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Dotadas de guias de nylon encaixados nas travessas, proporcionando o deslizamento dos tampos.

Painel superior frontal medindo 1400x290mm: em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP - Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura em revestimento melamínico de baixa pressão ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 2.5 mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008, cada painel deverá ter dois frisos em perfis de alumínio extrudado 10,2 x 18,4mm em cada face, encaixados em recorte utilizado para decoração ou encaixe de acessórios diversos. Altura mínima 290 mm, comprimento conforme medidas da mesa, a ser acoplado entre os tampos da mesa através de três suportes em “U” 75x27 mm em chapa de aço 2,25 mm de espessura, pintados na cor do laminado e fixados por parafusos. Deverá possuir para cada usuário um suporte para canetas, um suporte vertical para papel e um suporte para cartões confeccionados em resina plástica mais conhecida como acrílico. 

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

LOTE 02 – MESA E CONEXÕES

ITEM 04 – MESA ESCRIVANINHA COM GAVETEIRO PEDESTAL QUATRO GAVETAS ACOPLADO medindo 1400x700x730mm.

Quantidade: 10

Tampo: em formato retangular, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), em peça única com no mínimo 25 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  Na área de trabalho deverá possuir borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais conjugado nas extremidades ao acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com, no mínimo, 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido. Sistema de fixação dos pés deve ser feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica. Deverá possuir um passa cabos em polipropileno injetado com diâmetro central mínimo de Ø70mm, composto para tampa externa superior em formato oblongo com quatro saídas independentes para o cabeamento, guia central e tampa externa inferior em formato circular com divisores para a acomodação do cabeamento conforme lay out indicado.

Estrutura; formada por um pórtico, medindo 670x670mm  para sobreposição do tampo em formato de “U” em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0mm de espessura com cortes em 45° unidos através de solda MIG. A interligação dos pórticos deverá ser feita por duas travessas superiores horizontais em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, interligado através de luvas de engates em chapa de aço 2,65mm de espessura, fixadas através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos feita através de buchas em zamak com parafuso M6 (rosca milimétrica) para maior rigidez, travessa superior do pórtico deve ficar a uma distância de 25 mm em relação à face inferior do tampo. Estrutura com ponteiras conjugadas 30x70 mm com sapata niveladora de nível Ø 33 mm em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca M6. Acabamento da estrutura metálica feito com Pintura de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, espessura mínima de 40 mícrons.

Painel frontal inferior com altura mínima de 296 mm, comprimento conforme medidas da mesa, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP - Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura com revestimento melamínico de baixa pressão ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 0,45mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido, fixado na travessa por parafusos auto atarraxantes. Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 700 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. A fixação aos pés através de parafusos com rosca milimétrica M6, buchas metálicas, suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster,

Gaveteiro pedestal 04 gavetas médias: gaveteiro medindo 330x580x712 mm, corpo, frentes e gavetas internas com pelo menos 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Base do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, resistente a impactos. Contem travessa em MDP 18 mm, largura de 100 mm e duas cantoneiras 21x10 mm zincado preto, para fixar o gaveteiro na face inferior do tampo da mesa por meio de parafusos auto cortante tipo chipboard para madeira.  Fundo das gavetas em MDF BP uma face com no mínimo 6 mm de espessura, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata, gaveta média interna dotada de corrediças 450 mm em aço preto estampado com deslizamento suave com roletes de nylon, sistema de freio que delimita a abertura da gaveta, (self closing), Sistema de fechamento automático em final de curso, capacidade de carga de até 20 kg, em cada gaveta, presas na lateral do gaveteiro por meio de parafuso auto cortante 14x3,5 mm tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio comprimento 615 mm, largura de 15 mm e espessura de 3.0 mm, com pinos fixos, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada. Puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado. Base com niveladoras de piso, ajuste de no mínimo 15 mm  em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. 

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 05 – MESA ESCRIVANINHA COM GAVETEIRO PEDESTAL QUATRO GAVETAS ACOPLADO medindo 1600x700x730mm.

Quantidade: 10

Tampo: em formato retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  A área de trabalho deverá possuir borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais conjugado nas extremidades ao acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com, no mínimo, 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado melamínico escolhido. A fixação dos pés deve ser feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica, facilitando a montagem e desmontagem da mesa sem danificar o produto. Deverá possuir um passa cabos em polipropileno injetado com diâmetro central mínimo de Ø70mm, composto para tampa externa superior em formato oblongo com quatro saídas independentes para o cabeamento, guia central e tampa externa inferior em formato circular com divisores para a acomodação do cabeamento, instalado em recorte feito sob medida a ser definido conforme lay out indicado.

Estrutura; formada por um pórtico, medindo 670x670mm  para sobreposição do tampo em formato de “U” em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0mm de espessura com cortes em 45° unidos através de solda MIG. A interligação dos pórticos deverá ser feita por duas travessas superiores horizontais em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, interligado por luvas de engates em chapa de aço 2,65mm de espessura, fixadas através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. A fixação do tampo aos pórticos feita através de buchas em zamak com parafuso M6 (rosca milimétrica) para maior rigidez facilitando a montagem, travessa superior do pórtico deve ficar a uma distância de 25 mm em relação à face inferior do tampo. Estrutura dotada de ponteiras conjugadas 30x70 mm com sapata niveladora de nível Ø 33 mm em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca M6. Acabamento da estrutura metálica feito com Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, espessura mínima de 40 mícrons.

Painel frontal inferior com altura mínima de 296 mm, comprimento conforme medidas da mesa, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP - Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura com revestimento melamínico de baixa pressão ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 0,45mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido, fixado na travessa por parafusos auto atarraxantes. Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 700 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Sistema de fixação aos pés  através de parafusos com rosca milimétrica M6, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura de acabamento tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Gaveteiro pedestal 04 gavetas médias: medindo 330x580x712 mm, corpo, frentes e gavetas internas com pelo menos 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Base do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, resistentes a impactos. Contem travessa em MDP 18 mm, largura de 100 mm e duas cantoneiras 21x10 mm zincado preto, para fixar o gaveteiro na face inferior do tampo da mesa por meio de parafusos auto cortante tipo chipboard para madeira.  Fundo das gavetas em MDF BP uma face com no mínimo 6 mm de espessura, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata, gaveta média interna dotada de corrediças 450 mm em aço preto estampado com deslizamento suave com roletes de nylon, sistema de freio que delimita a abertura da gaveta, (self closing), Sistema de fechamento automático em final de curso, capacidade de carga de até 20 kg, em cada gaveta, presas na lateral do gaveteiro por meio de parafuso auto cortante 14x3,5 mm tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio comprimento 615 mm, largura de 15 mm e espessura de 3.0 mm, com pinos fixos, com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário. Puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado. Base com niveladoras de piso, ajuste de no mínimo 15 mm  em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. 

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 06 – MESA RETANGULAR MEDINDO 800X787X730mm

Quantidade: 10

Tampos: formato retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 25 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  A área de trabalho deverá possuir borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades com acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melaminico escolhido. Sistema de fixação aos pés através de bucha e parafuso com rosca milimétrica, facilitando a montagem e desmontagem da mesa.

Estrutura: formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, espessura da chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos através de buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica. Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. Acabamento da estrutura metálica com Pintura de acabamento de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

 ITEM 07 – MESA RETANGULAR MEDINDO 1400X600X730mm

Quantidade: 10

Tampos: tampo em formato retangular, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. A área de trabalho com borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, aplicado pelo processo a quente hot melt, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades ao acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melamínico escolhido. Sistema de fixação a os pés é feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica.

Estrutura: Estrutura formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, espessura da chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos feita através de buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica) para maior rigidez facilitando a montagem e desmontagem sem danificar o produto. Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. O acabamento da estrutura metálica com pintura de acabamento realizada através de um processo eletrostático com pré-tratamento de nano cerâmico, em dois estágios, seguido por secagem do pré-tratamento em estufa, resfriamento ao ar, aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

 ITEM 08 – MESA RETANGULAR MEDINDO 1600X600X730mm

Quantidade: 10

Tampos: em formato retangular, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Area de trabalho com borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, aplicado pelo processo a quente hot melt, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades ao acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melamínico escolhido. Sistema de fixação a os pés é feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica.

Estrutura: Estrutura formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, espessura da chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada através de rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos feita através de buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica) para maior rigidez facilitando a montagem e desmontagem sem danificar o produto. Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. O acabamento da estrutura metálica com pintura de acabamento realizada através de um processo eletrostático com pré-tratamento de nano cerâmico, em dois estágios, seguido por secagem do pré-tratamento em estufa, resfriamento ao ar, aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

 ITEM 09 – MESA GERENTE COM ARMÁRIO CREDENZA QUATRO GAVETAS ACOPLADO medindo 1600x700X1700X460x730mm.

Quantidade: 10

Mesa para gerente dotado de 04 gavetas médias, portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU.

Tampos: Tampo retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Faces em laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  Área de trabalho com borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades, acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melaminico escolhido. Sistema de fixação a os pés é feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica, facilitando a montagem e desmontagem da mesa.

Estrutura: formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada por rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos por buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica). Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. Estrutura metálica.

Armário credenza dotado de gavetas , portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU: Corpo, prateleiras, portas e frentes de gaveta medindo 1700x460x630 mm - confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 18 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas possuem densidade mínima de 565 Kgf/m³. Portas de correr entrepostas, dotadas de roldanas em nylon que deslizam sobre trilhos de alumínio, dotadas de puxador. Corpo, frentes e gavetas internas com 18 mm de espessura mínima.

Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Laterais e divisórias com ranhuras frontais para encaixe do perfil em alumínio maciço que servira como puxador cava para gavetas, base e tampo do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Base com furo para passa cabos com acabamento em polipropileno, dotado de prateleira móvel com corte 45° apoiadas sobre pinos de aço, Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,0mm de espessura, resistentes a impactos. Fundo das gavetas em MDF BP uma face com 6 mm de espessura mínima, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata, gaveta média interna dotada de trilho telescópico zincado em aço com rolamentos de esfera de aço, removível, abertura que permita total acesso à profundidade da gaveta com limitador de saída e mecanismo contra escape, com capacidade de até 25 Kg, fixados nas laterais do gaveteiro e das gavetas por meio de parafuso auto cortante tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio com pinos fixos, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário. Base com furação para niveladoras de piso, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Painel frontal inferior: com altura mínima de 296 mm, comprimento conforme medidas da mesa, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP) - Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura mínima com revestimento melamínico de baixa pressão em ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 0,45mm de espessura mínima, na mesma cor do laminado escolhido, fixado na travessa por parafusos auto atarraxantes. Deverá possuir uma caixa de tomadas 12 pontos com acesso a pontos de energia, telefonia e lógica, corpo confeccionado em chapa de aço 1,2mm de espessura aproximadamente, com pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Dotada 3 pontos para rede elétrica com tomadas universais (2p+t), 4 pontos com suportes para RJ45, sendo 02 RJ45 Systimax e 02 RJ45 Keystone , 1 ponto VGA, 1 HDMI, 1USB e 2 pontos p/áudio sem conectores. Tampa basculante para o aceso as tomadas em perfil de alumínio extrudado, articulação realizada através de pino roteador em nylon, fixado nas extremidades unindo caixa a tampa.

Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 600 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Sistema de fixação aos pés é feita através de parafusos com rosca milimétrica M6, parafusos auto perfurante com ponta broca, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, três suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 10 – MESA GERENTE COM ARMÁRIO CREDENZA QUATRO GAVETAS ACOPLADO medindo 1800x800X1700X460x730mm.

Quantidade: 10

Mesa para gerente dotado de 04 gavetas médias, portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU.

Tampos: Tampo retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Faces em laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  Área de trabalho com borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades, acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melaminico escolhido. Sistema de fixação a os pés é feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica.

Estrutura: formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada por rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos por buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica). Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. Estrutura metálica.

Armário credenza dotado de gavetas , portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU: Corpo, prateleiras, portas e frentes de gaveta medindo 1700x460x630 mm - confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 18 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas possuem densidade mínima de 565 Kgf/m³. Portas de correr entrepostas, dotadas de roldanas em nylon que deslizam sobre trilhos de alumínio, dotadas de puxador. Corpo, frentes e gavetas internas com 18 mm de espessura mínima.

Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Laterais e divisórias com ranhuras frontais para encaixe do perfil em alumínio maciço que servira como puxador cava para gavetas, base e tampo do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Base com furo para passa cabos com acabamento em polipropileno, dotado de prateleira móvel com corte 45° apoiadas sobre pinos de aço, Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,0mm de espessura, resistentes a impactos. Fundo das gavetas em MDF BP uma face com 6 mm de espessura mínima, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata, gaveta média interna dotada de trilho telescópico zincado em aço com rolamentos de esfera de aço, removível, abertura que permita total acesso à profundidade da gaveta com limitador de saída e mecanismo contra escape, com capacidade de até 25 Kg, fixados nas laterais do gaveteiro e das gavetas por meio de parafuso auto cortante tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio com pinos fixos, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário. Base com furação para niveladoras de piso, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Painel frontal inferior: com altura mínima de 296 mm, comprimento conforme medidas da mesa, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP) - Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura mínima com revestimento melamínico de baixa pressão em ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 0,45mm de espessura mínima, na mesma cor do laminado escolhido, fixado na travessa por parafusos auto atarraxantes. Deverá possuir uma caixa de tomadas 12 pontos com acesso a pontos de energia, telefonia e lógica, corpo confeccionado em chapa de aço 1,2mm de espessura aproximadamente, com pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Dotada 3 pontos para rede elétrica com tomadas universais (2p+t), 4 pontos com suportes para RJ45, sendo 02 RJ45 Systimax e 02 RJ45 Keystone , 1 ponto VGA, 1 HDMI, 1USB e 2 pontos p/áudio sem conectores. Tampa basculante para o aceso as tomadas em perfil de alumínio extrudado, articulação realizada através de pino roteador em nylon, fixado nas extremidades unindo caixa a tampa.

Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 600 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Sistema de fixação aos pés é feita através de parafusos com rosca milimétrica M6, parafusos auto perfurante com ponta broca, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, três suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 11 – MESA GERENTE COM ARMÁRIO CREDENZA QUATRO GAVETAS ACOPLADO medindo 1400x700X1700X460x730mm.

Quantidade: 10

Mesa para gerente dotado de 04 gavetas médias, portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU.

Tampos: Tampo retangular, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Faces em laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³.  Área de trabalho com borda frontal de contato com o usuário e borda posterior em fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário com 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Bordas transversais nas extremidades, acabamento em fita de borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura na mesa cor do laminado melaminico escolhido. Sistema de fixação a os pés é feita através de bucha e parafuso com rosca milimétrica.

Estrutura: formada por dois pórticos laterais com medidas de 757 mm de largura, 670 mm de altura, para sobreposição do tampo em formato de “U” confeccionado por peça inteira, em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x70x2,0 mm de espessura, dobrado em 45°, chapa de 2,65 mm e um suporte em formato de “L”, espessura mínima da chapa 2,0 mm, chapas soldadas com espessura mínima de 2.0 mm, para fixar o tampo ao pórtico. A interligação dos pórticos deverá ser feita por travessa horizontal em tubo retangular SAE 1010/1020 de 30x50x1,2 mm de espessura, fixada por rebites de repuxo e parafusos com rosca milimétrica. Sistema de fixação do tampo aos pórticos por buchas em zamak com parafuso (rosca milimétrica). Estrutura dotada de ponteiras com sapata niveladora de nível em polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca. Estrutura metálica.

Armário credenza dotado de gavetas , portas de correr e nicho aberto para subida de fiação e instalação da CPU: Corpo, prateleiras, portas e frentes de gaveta medindo 1700x460x630 mm - confeccionado em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com no mínimo 18 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas possuem densidade mínima de 565 Kgf/m³. Portas de correr entrepostas, dotadas de roldanas em nylon que deslizam sobre trilhos de alumínio, dotadas de puxador. Corpo, frentes e gavetas internas com 18 mm de espessura mínima.

Acabamento em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Laterais e divisórias com ranhuras frontais para encaixe do perfil em alumínio maciço que servira como puxador cava para gavetas, base e tampo do gaveteiro fixada nas laterais por meio de cavilhas plásticas, parafuso e tambor injetado em zamak. Base com furo para passa cabos com acabamento em polipropileno, dotado de prateleira móvel com corte 45° apoiadas sobre pinos de aço, Corpo do gaveteiro e gavetas internas com encabeçamentos nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 0,45mm de espessura e frentes com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,0mm de espessura, resistentes a impactos. Fundo das gavetas em MDF BP uma face com 6 mm de espessura mínima, fixado no topo inferior das laterais e costa da gaveta por meio de parafuso auto atarraxante de cabeça chata, gaveta média interna dotada de trilho telescópico zincado em aço com rolamentos de esfera de aço, removível, abertura que permita total acesso à profundidade da gaveta com limitador de saída e mecanismo contra escape, com capacidade de até 25 Kg, fixados nas laterais do gaveteiro e das gavetas por meio de parafuso auto cortante tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio com pinos fixos, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, e minimizar choques acidentais ao usuário. Base com furação para niveladoras de piso, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Painel frontal inferior: com altura mínima de 296 mm, comprimento conforme medidas da mesa, confeccionado em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP) - Médium Density Particleboard), com 18 mm de espessura mínima com revestimento melamínico de baixa pressão em ambas as faces, resistentes à abrasão e impacto.  Encabeçamento em todos os topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) 0,45mm de espessura mínima, na mesma cor do laminado escolhido, fixado na travessa por parafusos auto atarraxantes. Deverá possuir uma caixa de tomadas 12 pontos com acesso a pontos de energia, telefonia e lógica, corpo confeccionado em chapa de aço 1,2mm de espessura aproximadamente, com pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Dotada 3 pontos para rede elétrica com tomadas universais (2p+t), 4 pontos com suportes para RJ45, sendo 02 RJ45 Systimax e 02 RJ45 Keystone , 1 ponto VGA, 1 HDMI, 1USB e 2 pontos p/áudio sem conectores. Tampa basculante para o aceso as tomadas em perfil de alumínio extrudado, articulação realizada através de pino roteador em nylon, fixado nas extremidades unindo caixa a tampa.

Fechamento lateral: em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, altura 675 mm e largura de 600 mm, com cantos retos, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³. Topos revestidos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Sistema de fixação aos pés é feita através de parafusos com rosca milimétrica M6, parafusos auto perfurante com ponta broca, buchas metálicas cravadas no painel de fechamento, três suportes em chapa de aço 2,25 mm de espessura em formato tipo “U” medindo 75x40x55x25 mm, com Pintura de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 12 – MESA DE TRABALHO PARA DIRETOR EM “L” MEDINDO 2300X2100X730mm

Quantidade: 10

Tampo Principal Segmentado; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura. Tampo posterior com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, pintura em verniz. Tampos frontais laterais com bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, dotado de perfil em alumínio 490x12.8x4.76 mm, encaixado na face posterior dos tampos frontais, fixado por parafusos, pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de chapas de conexões, parafusos e buchas metálicas com rosca milimétrica.

Aplique de couro bivar central; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura.

Bordas usinadas chanfradas com 45º na parte frontal, revestimento em couro sintético preto. Dotado de sistema injetado que permite o deslocamento frontal e posterior facilitando o acesso ao cabeamento com a finalidade de fazer uma abertura que dê acesso ao cabeamento, inclusive dotada de borracha, na cor preta, para garantir perfeito acabamento e permitir, quando se fechar o compartimento, que os fios passem sem deixar abertura visível.

Painéis laterais; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard  50 mm de espessura. Bordas usinadas boleadas no comprimento com pintura gofrato grafite. Perfil de acabamento vertical em alumínio 680x12.7x4.76 mm embutido nos topos como se fosse um “sanduíche”. Que tenha duto interno para passagem do cabeamento confeccionado em chapa de aço 0,9mm de espessura em formato de “U”, fixado através de pinos de aço e ranhura feita em centro de usinagem, pintado em epóxi grafite. Nivelador de piso em alumínio com Ø50x15mm e haste metálica com regulagem através de rosca 5/16.

Painel frontal; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 18 mm de espessura, 360 mm de altura, fixado aos painéis laterais através de parafuso em aço conformado para minifix com rosca M6, e tambor minifix em zamak altamente resistente ao torque. Pintura gofrato grafite.

Calha; com formato em “U”, comprimento conforme medida da mesa, largura 220 mm, altura de 180 mm, dotada de suporte interno móvel p/as instalações de tomadas, , com aberturas estampadas para instalação de no mínimo quatro tomadas elétricas, oito conectores para rede logica e telefonia RJ-45, em chapa de aço 0,9mm de espessura, fixada na face inferior dos tampos posterior e frontais através de parafusos tipo chipboard e arruelas, posicionada de modo que os usuários tenham acesso livre às tomadas pela face superior da mesa ao abrir tampo bivar, Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Mesa auxiliar:

Tampo e lateral; em fibra de madeira de média densidade (MDF) 30 mm de espessura. Bordas usinadas chanfradas com 45º, pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de cantoneiras em “L”, chapas em formato “Z” com Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, parafusos e buchas metálicas c/rosca milimétrica. Sobre tampo em vidro temperado cristal 10 mm de espessura mínima com todas as bordas lapidadas fixado no tampo através de discos em alumínio escovado, interligados com parafusos com rosca, proporcionando um espaçamento entre as peças de 43mm. Nivelador de piso em alumínio com e haste metálica com regulagem através de rosca.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 13 – MESA DE TRABALHO PARA DIRETOR EM “L” MEDINDO 2000X1990X730mm

Quantidade: 10

Tampo Principal Segmentado; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura. Tampo posterior com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, pintura em verniz. Tampos frontais laterais com bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, dotado de perfil em alumínio 490x12.8x4.76 mm, encaixado na face posterior dos tampos frontais, fixado por parafusos, pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de chapas de conexões, parafusos e buchas metálicas com rosca milimétrica.

Aplique de couro bivar central; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura.

Bordas usinadas chanfradas com 45º na parte frontal, revestimento em couro sintético preto. Dotado de sistema injetado que permite o deslocamento frontal e posterior facilitando o acesso ao cabeamento com a finalidade de fazer uma abertura que dê acesso ao cabeamento, inclusive dotada de borracha, na cor preta, para garantir perfeito acabamento e permitir, quando se fechar o compartimento, que os fios passem sem deixar abertura visível.

Painéis laterais; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard  50 mm de espessura. Bordas usinadas boleadas no comprimento com pintura gofrato grafite. Perfil de acabamento vertical em alumínio 680x12.7x4.76 mm embutido nos topos como se fosse um “sanduíche”. Que tenha duto interno para passagem do cabeamento confeccionado em chapa de aço 0,9mm de espessura em formato de “U”, fixado através de pinos de aço e ranhura feita em centro de usinagem, pintado em epóxi grafite. Nivelador de piso em alumínio com Ø50x15mm e haste metálica com regulagem através de rosca 5/16.

Painel frontal; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 18 mm de espessura, 360 mm de altura, fixado aos painéis laterais através de parafuso em aço conformado para minifix com rosca M6, e tambor minifix em zamak altamente resistente ao torque. Pintura gofrato grafite.

Calha; com formato em “U”, comprimento conforme medida da mesa, largura 220 mm, altura de 180 mm, dotada de suporte interno móvel p/as instalações de tomadas, , com aberturas estampadas para instalação de no mínimo quatro tomadas elétricas, oito conectores para rede logica e telefonia RJ-45, em chapa de aço 0,9mm de espessura, fixada na face inferior dos tampos posterior e frontais através de parafusos tipo chipboard e arruelas, posicionada de modo que os usuários tenham acesso livre às tomadas pela face superior da mesa ao abrir tampo bivar, Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Mesa auxiliar:

Tampo e lateral; em fibra de madeira de média densidade (MDF) 30 mm de espessura. Bordas usinadas chanfradas com 45º, pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de cantoneiras em “L”, chapas em formato “Z” com Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster, parafusos e buchas metálicas c/rosca milimétrica. Sobre tampo em vidro temperado cristal 10 mm de espessura mínima com todas as bordas lapidadas fixado no tampo através de discos em alumínio escovado, interligados com parafusos com rosca proporcionando um espaçamento entre as peças de 43mm. Nivelador de piso em alumínio com e haste metálica com regulagem através de rosca.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 14 – CONEXÃO AUXILIAR MEDINDO 915x797x735mm

Quantidade: 10

Tampo em lâmina de madeira; em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura, com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, pintura em verniz aplicado pelo processo ‘UV’. Tampos frontais laterais com bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno. Sistema de fixação feita através de chapas de união 1.1/2x1/4x170 mm com Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Base; chapa de aço fina frio com Ø380x9.5mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Coluna; cilíndricas 4 ½ ” em tubo de aço laminado a frio, com 1.2 mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificação: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 15 – CONEXÃO AUXILIAR MEDINDO 1015x797x735mm

Quantidade: 10

Tampo em lâmina de madeira; em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura, com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno, pintura em verniz aplicado pelo processo ‘UV’. Tampos frontais laterais com bordas usinadas chanfradas com 45º em todo contorno. Sistema de fixação feita através de chapas de união 1.1/2x1/4x170 mm com Pintura de acabamento em tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Base; chapa de aço fina frio com Ø380x9.5mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Coluna; cilíndricas 4 ½ ” em tubo de aço laminado a frio, com 1.2 mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificação: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico em conformidade com a NR 17, emitido por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 16 – MESA DE REUNIÃO COM DUAS CAIXAS DE TOMADAS MEDINDO 2400X1170X730mm

Quantidade: 10

Tampo; com dois padrões de acabamentos, em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura. Bordas usinadas em todo o contorno com chanfro de 45º. Face interna superior, com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz  Face externa superior com pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de parafuso e bucha metálica com rosca milimétrica.

Painéis laterais; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard  50 mm de espessura. Bordas usinadas boleadas no comprimento com pintura gofrato grafite. Perfil de acabamento vertical em alumínio 680x12.7x4.76 mm embutido nos topos como se fosse um “sanduíche”. Com duto interno para passagem do cabeamento confeccionado em chapa de aço 0,9mm de espessura em formato de “U”, fixado através de pinos de aço e pintado em epóxi grafite. Nivelador de piso em alumínio e haste metálica com regulagem através de rosca.

Painel frontal; em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 18 mm de espessura, 360 mm de altura, fixado aos painéis laterais através de parafuso em aço conformado para minifix com rosca M6, e tambor minifix em zamak altamente resistente ao torque. Pintura gofrato grafite. Calhas em “u” para a passagem da fiação com medidas mínimas 145x140mm, espessura 0,9 mm em todo o comprimento da mesa, deve possuir quatro chapas em aço 142x25 mm espessura 2.25 mm soldadas nas duas extremidades com solda MIG para fixação aos painéis laterais através de parafuso e bucha metálica c/rosca milimétrica, dotada de duas caixas basculantes com 19 pontos para instalações com acesso a pontos de energia, telefonia e lógica, corpo confeccionado em chapa de aço 1,2 mm de espessura cor preto, com Pintura de acabamento realizada através de um processo eletrostático com pré-tratamento de nano cerâmico. Deve possuir 6 pontos para rede elétrica com tomadas universais (2p+t), 8 pontos com suportes para RJ45, sendo 04 RJ45 Systimax e 04 RJ45 Keystone , 1 ponto VGA, 1 HDMI, 1USB e 2 pontos p/áudio sem conectores. Tampa basculante para o aceso as tomadas em perfil de alumínio extrudado, articulação realizada através de pino roteador em nylon, fixado nas extremidades unindo caixa a tampa, em chapa de aço 0,9mm de espessura com Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico de conformidade com a NR 17, emitida por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 17 – MESA DE REUNIÃO COM DUAS CAIXAS DE TOMADAS MEDINDO 3200X1170X730mm

Quantidade: 10

Tampo; com dois padrões de acabamentos, em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 30 mm de espessura. Bordas usinadas em todo o contorno com chanfro de 45º. Face interna superior, com revestimento na face superior em lâmina de madeira natural  pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura e na face inferior em lâmina de madeira Jequitibá com no mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melanímico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz  Face externa superior com pintura gofrato grafite. Sistema de fixação feita através de parafuso e bucha metálica comrosca milimétrica.

Painéis laterais; confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard  50 mm de espessura. Bordas usinadas boleadas no comprimento com pintura gofrato grafite. Perfil de acabamento vertical em alumínio 680x12.7x4.76 mm embutido nos topos como se fosse um “sanduíche”. Com duto interno para passagem do cabeamento confeccionado em chapa de aço 0,9mm de espessura em formato de “U”, fixado através de pinos de aço e pintado em epóxi grafite. Nivelador de piso em alumínio com Ø50x15mm e haste metálica com regulagem através de rosca 5/16.

Painel frontal; em fibra de madeira de média densidade (MDF) Médium Density Fiberboard 18 mm de espessura, 360 mm de altura, fixado aos painéis laterais através de parafuso em aço conformado para minifix com rosca M6, e tambor minifix em zamak altamente resistente ao torque. Pintura gofrato grafite. Calhas em “u” para a passagem da fiação com medidas mínimas 145x140mm, espessura 0,9 mm em todo o comprimento da mesa, deve possuir quatro chapas em aço 142x25 mm espessura 2.25 mm soldadas nas duas extremidades com solda MIG para fixação aos painéis laterais através de parafuso e bucha metálica c/rosca milimétrica, dotada de duas caixas basculantes com 19 pontos para instalações com acesso a pontos de energia, telefonia e lógica, corpo confeccionado em chapa de aço 1,2 mm de espessura cor preto, com Pintura de acabamento realizada através de um processo eletrostático com pré-tratamento de nano cerâmico. Deve possuir 6 pontos para rede elétrica com tomadas universais (2p+t), 8 pontos com suportes para RJ45, sendo 04 RJ45 Systimax e 04 RJ45 Keystone , 1 ponto VGA, 1 HDMI, 1USB e 2 pontos p/áudio sem conectores. Tampa basculante para o aceso as tomadas em perfil de alumínio extrudado, articulação realizada através de pino roteador em nylon, fixado nas extremidades unindo caixa a tampa, em chapa de aço 0,9mm de espessura com Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico de conformidade com a NR 17, emitida por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação).

ITEM 18 – MESA DE REUNIÃO REDONDA EXECUTIVA COM 1200MM DE DIÂMETRO.

Quantidade: 10

Tampo; com diâmetro de Ø 1170 mm, confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) 30 mm de espessura. Acabamento em ambas as face com lâmina de madeira natural, bordas usinadas chanfradas com 45º em todo o contorno, pintura em verniz aplicada pelo processo ‘UV’. Sistema de fixação feita através de parafusos e buchas metálicas c/rosca milimétrica.

Base; chapa de aço fina frio com Ø580x9.5mm de espessura, com furos no lado externo para receber 8 sapatas 9x1.  Pintura com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Colunas; cilíndricas 4 ½ ” em tubo de aço laminado a frio, com 1.2 mm de espessura. Pintura de acabamento realizada com aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.           

Suportes; em cruz confeccionados em chapa de aço fino frio com 8.0mm de espessura. Pintura de acabamento realizada com aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico de conformidade com a NR 17, emitida por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação)

ITEM 19 – MESA DE REUNIÃO REDONDA COM 1200MM DE DIÂMETRO.

Quantidade: 10

Tampo; com diâmetro de Ø 1170 mm, confeccionado em fibra de madeira de média densidade (MDF) 30 mm de espessura. Sistema de fixação feita através de parafusos e buchas metálicas c/rosca milimétrica.

Base; em chapa de aço fina frio com Ø580x9.5mm de espessura, com furos no lado externo para receber 8 sapatas 9x1.  Pintura de acabamento com pré-tratamento de nano cerâmico.

Colunas; cilíndricas 4 ½ ” em tubo de aço laminado a frio, com 1.2 mm de espessura. Pintura com aplicação de tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.           

Suportes; em cruz em chapa de aço fino frio com 8.0mm de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster.

Certificações: Apresentar para este item, Certificado de Conformidade de Produto, emitido por organismo certificador acreditado pelo INMETRO, de acordo com a NBR 13966:2008 da ABNT, ou versões posteriores, e Laudo Ergonômico de conformidade com a NR 17, emitida por ergonomista certificado pela ABERGO (necessário apresentar comprovação)

ITEM 20 – MESA REUNIÃO FORMATO BOTE MEDINDO  2000X1200X730mm

Quantidade: 10

Tampo em formato bote, em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), com 25 mm de espessura, formando uma peça única. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) antirreflexos e resistente à abrasão e impacto. As chapas devem possuir densidade mínima de 565 Kgf/m³, resitentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Encabeçamento em fita e borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Sistema de fixação aos pés através de bucha e parafuso com rosca milimétrica.

Painel frontal inferior estrutural, em fibra de madeira aglomerada de baixa densidade (MDP), (Médium Density Particleboard), selecionadas de eucalipto e pinus reflorestados, aglutinadas e consolidadas com resina sintética e termo-estabilizadas sob pressão, com 18 mm de espessura, revestido em ambas as faces com filme termo-prensado de melaminico com espessura de 0,3 mm, antirreflexos e resistente à abrasão e impacto. As chapas devem possuir densidade mínima de 565 Kgf/m³, largura de 296 mm, comprimento conforme medida da mesa. Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com no mínimo 0,45mm de espessura na mesma cor do laminado escolhido, fixado à estrutura através de parafuso de aço conformado para minifix com rosca M6, e tambor minifix em zamak.

Pés metálicos em “I”, com tratamento anticorrosivo por fosforização e acabamento em pintura epóxi resistente a abrasão e impactos. Composto por base, coluna e travessa superior, sendo a coluna vazada para permitir passagem de fiação entre o piso e as calhas  em chapa de aço estampada, de modo a dispensar o uso de ponteiras, comprimento 680 mm, 70 mm de largura, 28 mm de altura, 2,0mm de espessura, com duas chapas soldadas na face inferior, espessura 3.0mm, com rebite 5/16 para receber sapatas com diâmetro de 50 mm, abertura para passagem de cabos do piso até a superfície superior do tampo, a Coluna frisada em chapa de aço fina frio 1.06mm de espessura, com largura de no mínimo 165 mm, com vão interno para passagem de fiação com tampa para fechamento em polipropileno para acesso ao cabeamento, e no lado externo da coluna tampa em polipropileno fixada sob encaixe, com 3 saídas independentes para fiação e travessa superior em chapa de aço ¼’ de espessura. Pintura de acabamento com tinta pó híbrida a base de resinas epóxi e poliéster. Nivelador de polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca 5/16. Fixação ao tampo feita através de parafuso e bucha metálica c/rosca milimétrica.

Certificações: Apresentar certificado de conformidade de produto emitido por organismo certificador de produto acreditado pelo INMETRO comprovando atendimento a NBR13966:2008, ou versões posteriores e Laudo Ergonômico de conformidade com a NR 17,emitida por ergonomista certificado pela ABERGO. (necessário apresentar comprovação).

 

LOTE 03– ARMÁRIOS, ESTANTES E GAVETEIROS

 ITEM 21 – ARMÁRIO GUARDA VOLUMES 04 NICHOS C/PORTAS, GANCHOS PARA CABIDES E FECHADURAS. MEDIDAS 806X472X1607mm

Quantidade: 10

Tampo, base, corpo e portas confeccionado em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos das portas, com fita borda de (PVC) de 1,0mm de espessura, demais topos aplicação de fita borda de (PVC) 0,45mm de espessura. Fixação do conjunto através de dispositivo minifix e cavilhas estriadas em nylon.

Portas entrepostas, dotadas de dobradiças caneco em aço estampado com abertura de 95º, fixação através de parafusos auto atarraxante zincado. Puxador Zamaq embutido em formato oblongo medindo 139x40, acabamento externo escovado e interno com espelho removível em polipropileno c/02mm de espessura. Dotado de fechadura integrada de duplo giro para o acionamento da mecanismo de travamento em aço estampado1,5mm de espessura, chave escamoteável e ganchos zincados para cabides.

Pés metálicos em tubo Ø2”x1,2mm de espessura, comprimento de 54mm, acabamento com pintura epóxi, sapata conjugado com o nivelador com diâmetros simétricos, fixação na base através de parafuso auto atarraxante, acabamento zincado.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia ( necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 22 – ARMÁRIO GUARDA VOLUMES 08 NICHOS C/PORTAS E FECHADURAS. MEDIDAS 806X472X1607mm

Quantidade: 10

Tampo, base, corpo e portas confeccionado em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos das portas, com fita borda de (PVC) de 1,0mm de espessura, demais topos aplicação de fita borda de (PVC) 0,45mm de espessura. Fixação do conjunto através de dispositivo minifix e cavilhas estriadas em nylon.

Portas entrepostas, dotadas de dobradiças caneco em aço estampado com abertura de 95º, fixação através de parafusos auto atarraxante zincado. Puxador Zamaq embutido em formato oblongo medindo 139x40, acabamento externo escovado e interno com espelho removível em polipropileno c/02mm de espessura. Dotado de fechadura integrada de duplo giro para o acionamento da mecanismo de travamento em aço estampado1,5mm de espessura, chave escamoteável.

Pés metálicos em tubo Ø2”x1,2mm de espessura, comprimento de 54mm, acabamento com pintura epóxi, sapata conjugado com o nivelador com diâmetros simétricos, fixação na base através de parafuso auto atarraxante. acabamento zincado.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 23 – ARMÁRIO GUARDA VOLUMES 06 NICHOS C/PORTAS, GANCHOS PARA CABIDES E FECHADURAS. MEDIDAS 1200X472X1607mm

Quantidade: 10

Tampo, base, corpo e portas confeccionado em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos das portas, com fita borda de (PVC) de 1,0mm de espessura, demais topos aplicação de fita borda de (PVC) 0,45mm de espessura. Fixação do conjunto através de dispositivo minifix e cavilhas estriadas em nylon.

Portas entrepostas, dotadas de dobradiças caneco em aço estampado com abertura de 95º, fixação através de parafusos auto atarraxante zincado. Puxador Zamaq embutido em formato oblongo medindo 139x40, acabamento externo escovado e interno com espelho removível em polipropileno c/02mm de espessura. Dotado de fechadura integrada de duplo giro para o acionamento da mecanismo de travamento em aço estampado1,5mm de espessura, chave escamoteável.

Pés metálicos em tubo Ø2”x1,2mm de espessura, comprimento de 54mm, acabamento com pintura epóxi, sapata conjugado com o nivelador com diâmetros simétricos, fixação na base através de parafuso auto acabamento zincado.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 24 – ARMÁRIO GUARDA VOLUMES 12 NICHOS C/PORTAS E FECHADURAS. MEDIDAS 1200X472X1607mm

Quantidade: 10

Tampo, base, corpo e portas confeccionado em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento, em ambas as faces, com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos das portas, com fita borda de (PVC) de 1,0mm de espessura, demais topos aplicação de fita borda de (PVC) 0,45mm de espessura. Fixação do conjunto através de dispositivo minifix e cavilhas estriadas em nylon.

Portas entrepostas, dotadas de dobradiças caneco em aço estampado com abertura de 95º, fixação através de parafusos auto atarraxante zincado. Puxador Zamaq embutido em formato oblongo medindo 139x40, acabamento externo escovado e interno com espelho removível em polipropileno c/02mm de espessura. Dotado de fechadura integrada de duplo giro para o acionamento da mecanismo de travamento em aço estampado1,5mm de espessura, chave escamoteável.

Pés metálicos em tubo Ø2”x1,2mm de espessura, comprimento de 54mm, acabamento com pintura epóxi, sapata conjugado com o nivelador com diâmetros simétricos, fixação na base através de parafuso auto atarraxante acabamento zincado.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 25 – ARMÁRIO SEMI ABERTO COM DUAS PORTAS BAIXAS E TRES PRATELEIRAS COM REFORÇOS. MEDIDAS: 800X472X1607mm  

Quantidade: 10

 Tampo em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 25 mm de espessura, bordas protegidas por fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesma cor do tampo, bordas arredondadas em todo seu perímetro com raio mínimo de 2,5 mm, lado inferior com um pino de aço inoxidável fixado para o travamento da fechadura.

Portas: duas portas de abrir na parte inferior do armário na altura aproximada de 700 mm, em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. cabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura, duas dobradiças com abertura 270º cada porta, e fixação lateral com calço de altura de 5 mm de altura para aumento do espaço interno fabricada em zamak, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela; com sistema de pressão acionado ao ser fechada, por meio de molas em aço zincado e lubrificado, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada, sistema de travamento com um batente interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, possuindo lingueta de aço com mecanismo que permite o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata e haste em alumínio extrudado com formato plano, Numa das extremidades da haste deve conter travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata, travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos.

Prateleiras: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, prateleira fixa nas laterais do armário. Prateleiras reguláveis, sendo uma na parte inferior do armário apoiadas em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais.

Laterais, base e fundo; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, No sentido longitudinal, das laterais, duas fileiras de furos com diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; Base do armário com furação para quatro niveladoras de piso na cor preto  em duas peças,  uma embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia ( necessário anexar documento comprobatório ).

 ITEM 26 – ARMARIO BAIXO DUAS PORTAS E PRATELEIRA COM REFORÇOS. MEDIDAS:  800X472X730mm.

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 25 mm de espessura, com bordas protegidas por fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesma cor do tampo, com bordas arredondadas em todo seu perímetro com raio mínimo de 2,5 mm, em seu lado inferior um pino de aço inoxidável para o travamento da fechadura.

Portas: duas portas de abrir em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura resistente a impactos.  Com  duas dobradiças de abertura 270º cada porta, com fixação lateral com calço de altura de 5 mm de altura aumentando o espaço interno útil fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela. Sistema de pressão acionado ao ser fechada, por meio de molas de alta resistência em aço zincado e lubrificado, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada, sistema de travamento com um batente interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, com lingueta de aço com mecanismo que permite o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata com haste em alumínio extrudado com formato plano convexo com diâmetro de 6 mm, conter numa das extremidades da haste acessório de travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça, travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos.

Prateleira; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, Prateleira regulável apoiadas em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais. Deverá ter um reforço em tubo de aço 20x30 pintado na cor preta. Laterais, base e fundo; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, No sentido longitudinal, das laterais, duas fileiras de furos com diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm;  Base do armário com furação para quatro niveladoras de piso na cor preto  em duas peças,  uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia ( necessário anexar documento comprobatório ).

 ITEM 27 – ARMARIO ALTO DUAS PORTAS E TRÊS PRATELEIRAS COM REFOÇOS. MEDIDAS: 800X472X1607mm.

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 25 mm de espessura, bordas protegidas por fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura na mesma cor do tampo, com bordas arredondadas em todo seu perímetro com raio mínimo de 2,5 mm; no seu lado inferior um pino de aço inoxidável para o travamento da fechadura.

Portas: duas portas de abrir em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura resistente a impactos.  Dotadas de três dobradiças com abertura 270º cada porta, com fixação lateral com calço de altura de 5 mm de altura aumentando o espaço interno permitindo diversas regulagens proporcionando resistência fabricada em zamak, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça; Com sistema de pressão acionado ao ser fechada, por meio de molas em aço zincado e lubrificado, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada, sistema de travamento com dois batentes interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, com lingueta de aço e mecanismo que permite o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata, haste em alumínio extrudado com formato plano convexo com diâmetro de 6 mm, extremidades da haste com acessório de travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata, travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada e minimizar choques acidentais ao usuário, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos.

Prateleiras; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, prateleira fixa nas laterais do armário. Prateleiras reguláveis apoiadas em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais, com cavidades na face inferior para dar melhor apoio sobre os pinos. Cada prateleira deverá ter um reforço em tubo de aço 20x30 pintado na cor preta.

Laterais, base e fundo; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, No sentido longitudinal, das laterais, com duas fileiras de furos de diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; Base do armário com furação para quatro niveladoras de piso na cor preto  em duas peças,  uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. 

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

 ITEM 28 – GAVETEIRO MOVEL EXECUTIVO COMPOSTO POR UMA GAVETA PORTA OBJETOS E TRES GAVETAS MEDIAS. Medidas:  430x550x613 mm

Quantidade: 10

Corpo e tampo: confeccionado em fibra de madeira média densidade (MDF) com 18mm de espessura, pintura gofrato grafite. Acabamento em ambas as faces e nos topos em lâmina de madeira natural pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces das frentes em selador melamínico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz aplicado pelo processo ‘UV’.

Gaveta porta objeto: em vacum forming com divisores para colocação de objetos na cor preto, medindo 473x368x25 mm espessura 2.0 mm, gaveta dotada de cavidade em na face inferior para travamento junto com as outras gavetas, fixada em uma frente menor com largura aproximada de 45 mm, gaveta dotada de trilhos em aço estampado fixados nas laterais do gaveteiro através de oito parafusos auto atarraxante de cabeça chata.

Gaveta média: interna dotada de trilho telescópico zincado branco slim 400x35 mm em aço estampado com rolamentos de esfera de aço, largura de instalação de 12,7mm removível, abertura que permite total acesso à profundidade da gaveta, com limitador de saída e mecanismo contra escape, com capacidade de até 25 Kg, fixados nas laterais do gaveteiro e das gavetas por meio de parafuso tipo chipboard para madeira. Sistema de travamento das gavetas por meio de barra de alumínio comprimento 470 mm, largura de 15 mm e espessura de 3.0 mm, com pinos fixos medindo 11x6 mm e 32x6 mm, com dois guias de nylon fixados na lateral direita do gaveteiro por meio de parafusos, resistente à tração com acionamento frontal através de fechadura dupla face e extração, rotação de 180º, cilindro com corpo 20 mm de comprimento e diâmetro de 19 mm com uma aba para fixação com chave de alma interna, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado e sistema escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, Cada fechadura com segredo único evitando que a chave de um gaveteiro possa abrir o outro. Puxador alça HO380 medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm cromo acetinado, fixado com parafusos M4x25 mm. Rodízios com corpo e rodas injetadas, em termoplástico de alta resistência, eixo e chapa de fixação em aço, dimensão de rodas 40 mm de diâmetro, altura total de 56 mm cor preto, fixado na face inferior da base móvel através de quatro parafusos rosca auto cortante tipo chipboard cada rodízio. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 29 – ARMÁRIO BAIXO EXECUTIVO COM DUAS PORTAS. MEDIDAS 800X470X730mm

Quantidade: 10

Armário: corpo, tampo e prateleiras em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP) na cor grafite. Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0.45mm de espessura resistente a impactos. No sentido longitudinal, das laterais, com duas fileiras de furos de diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; Base do armário com furação para quatro niveladoras de piso na cor preto  em duas peças,  uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. 

Prateleira regulável: apoiada em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais, com cavidades na face inferior para dar melhor apoio sobre os pinos. Cada prateleira deverá ter um reforço em tubo de aço 20x30 pintado na cor preta.

Duas portas: de abrir em fibra de madeira (MDP)18 mm de espessura.  Acabamento em ambas as faces e topos em lâmina de madeira natural pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura, acabamento em ambas as faces das portas em selador melamínico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz aplicado pelo processo ‘UV’. Dotadas de duas dobradiças clip com amortecedor cada porta, caneco de 35 mm, com sistema de fechamento pneumático, abertura de 100º, cobertura para o caneco e calço, produzida em aço polido, fechamento suave sem ruído, com pistão pneumático instalado no corpo da dobradiça, basta uma leve pressão dos dedos e a dobradiça será encaixada no momento em que o braço da dobradiça se encaixa no calço. Para remoção da porta, a dobradiça será desencaixada, pressionando-se a trava, com sistema de alojamento interno na madeira para melhor acabamento ao móvel e para gerar maior espaço interno do mesmo, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela. Sistema de travamento com batente interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, com lingueta de aço com mecanismo que permita o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata com  haste em alumínio extrudado em formato plano convexo com diâmetro de 6 mm, Numa das extremidades da haste um acessório de travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata, travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada e minimizar choques acidentais ao usuário, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador HO380 alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm  cromo acetinado, fixado com parafusos.

Sobre-tampo e painel de fechamento lateral em fibra de madeira de média densidade (MDF) 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as face em lâmina de madeira natural pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura, bordas usinadas chanfradas com 45º, acabamento em ambas as faces do tampo em selador melamínico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz. Sistema de fixação através de parafusos e buchas metálicas com rosca milimétrica.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

 ITEM 30 – ARMÁRIO BAIXO EXECUTIVO COM DUAS PORTAS VIDRO MEDIDAS 800X470X730mm

Quantidade: 10

Armário: corpo, tampo e prateleiras em fibra de madeira aglomerada de média densidade (MDP) com 18mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP) na cor grafite. Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0.45mm de espessura resistente a impactos. No sentido longitudinal, das laterais, com duas fileiras de furos, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; na base do armário furação para quatro niveladoras de piso na cor preto  em duas peças,  uma com diâmetro de 45 mm, embutidas na face inferior da base com rosca e uma peça com diâmetro de 28 mm e altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termoplástico. 

Prateleira regulável: apoiada em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais, com cavidades na face inferior. Cada prateleira deverá ter um reforço em tubo de aço 20x30 pintado na cor preta.

Duas portas: de abrir em perfis de alumínio anodizados com vidro fumê temperado 4 mm de espessura, duas dobradiças em aço estampado com abertura de 110º cada porta, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela medindo 16x4,5 mm; Sistema de pressão acionado ao ser fechada por meio de molas em aço zincado e lubrificado, evitando corrosão, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada,  puxador  HO380 alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm  cromo acetinado, fixados no vidro através de parafuso.

Sobre-tampo e painel de fechamento lateral, em fibra de madeira de média densidade (MDF) 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as face em lâmina de madeira natural pré composta  mínimo 0,7 mm de espessura, bordas usinadas chanfradas com 45º, acabamento em ambas as faces do tampo com selador melamínico e verniz à base de poliuretano, resultando em efeito natural dos veios da lâmina de revestimento, pintura em verniz. Sistema de fixação através de parafusos e buchas metálicas com rosca milimétrica.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

 ITEM 31 – ARMÁRIO MÉDIO COM DUAS PRATELEIRAS. MEDIDAS 800X472X1070mm

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 25 mm de espessura, com acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) anti-reflexo e resistente à abrasão e impacto. Chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistente à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Encabeçamento nas partes frontais, posterior e nos topos transversais com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Possuir fixado em seu lado inferior um pino de aço inoxidável para o travamento da fechadura. Portas dobradiças 270°; duas portas de abrir em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura resistente a impactos.  Dotadas de três dobradiças com abertura 270º cada porta, com fixação lateral com calço de altura de 5 mm de altura aumentando o espaço interno útil permitindo diversas regulagens proporcionando grande resistência fabricada em zamak, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela. Sistema de pressão acionado ao ser fechada, por meio de molas em aço zincado e lubrificado, evitando corrosão, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada, sistema de travamento com dois batentes interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, com lingueta de aço com mecanismo que permite o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes com haste em alumínio extrudado em formato plano convexo e diâmetro de 6 mm, possuir numa das extremidades da haste acessório de travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata, travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos M4x25 mm. Prateleiras: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura. Prateleiras reguláveis apoiadas em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais, com cavidades na face inferior para dar melhor apoio sobre os pinos. Deverá ter um reforço em tubo de aço 20x30 pintado na cor preta. Laterais, base e fundo; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, No sentido longitudinal, das laterais, com duas fileiras de furos com diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; Base com furação para quatro niveladores de piso na cor preto em duas peças, uma com diâmetro de 45 mm, embutida na face inferior da base com rosca interna, a outra peça com diâmetro de 28 mm, altura de 20 mm, ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termo plástico.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

 ITEM 32 – ARMÁRIO EXTRA ALTO COM TRÊS PRATELEIRAS. MEDIDAS 800X472X2100mm

Quantidade: 10

Tampo: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 25 mm de espessura, com acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão 0,3 mm (BP) anti-reflexo e resistente à abrasão e impacto. As chapas com densidade mínima de 565 Kgf/m³, resistentes à tração perpendicular, à flexão estática e à tração superficial. Encabeçamento nas partes frontais, posterior e nos topos transversais com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,5mm de espessura, na mesma cor do laminado escolhido e raio ergonômico de contato com o usuário de 2.5 mm, de acordo com o item 3.5, tabela 1 da norma ABNT 13966/2008. Fixado em seu lado inferior um pino de aço inoxidável para o travamento da fechadura. Portas dobradiças 100°; duas portas de abrir em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto Portas dobradiças 270°; duas portas de abrir em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 2,0mm de espessura resistente  a impactos.  Dotadas de quatro dobradiças com abertura 270º cada porta, com fixação lateral com calço de altura de 5 mm de altura permitindo diversas regulagens proporcionando grande resistência fabricada em zamak, fixadas por parafusos auto atarraxantes, de cabeça panela; Apresentar sistema de pressão acionado ao ser fechada, por meio de molas em aço zincado e lubrificado, peça em plástico de engenharia poliamida para travamento, mantendo a porta pressionada para dentro sem folgas depois de fechada, sistema de travamento com dois batentes interno na porta esquerda em chapa de aço 44x32x1,2 mm,  cromado sem arestas cortantes e arredondadas, fixados através de parafusos cortantes tipo chipboard para madeira, com fechadura frontal em aço cromado com diâmetro de 19 mm, dotado de molas e pinos em latão, lingueta de aço com mecanismo que permita o giro da haste em alumínio no eixo vertical na parte superior, fixado por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata medindo 14x3,5 mm com haste em alumínio extrudado com formato plano convexo com diâmetro de 6 mm, Numa das extremidades da haste possuir acessório de travamento com formato de gancho em sentido perpendicular à haste, com buchas em plástico de engenharia poliamida fixados por meio de parafusos auto atarraxantes de cabeça chata medindo 25x3,5 mm, e travamento simultâneo das portas, com chave escamoteável para adaptar-se ao móvel caso não seja retirada, com capa plástica externa de proteção em polietileno injetado, puxador alça medindo aproximadamente 150 mm, com furação 128 mm em zamak cromo acetinado, fixado com parafusos M4x25 mm. Prateleiras: em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, prateleira fixa nas laterais do armário. Prateleiras reguláveis apoiadas em pinos de aço inoxidável fixos nas laterais, com cavidades na face inferior para dar melhor apoio sobre os pinos. Laterais, base e fundo; em fibra de madeira aglomerada (MDP) com 18 mm de espessura. Acabamento em ambas as faces com laminado melamínico de baixa pressão (BP). Encabeçamento nos topos com fita borda em poli cloreto de vinil (Polyvinyl chloride) com 0,45mm de espessura, No sentido longitudinal, das laterais, com duas fileiras de furos com diâmetro de 5 mm, distanciados entre si 64 mm, possibilitando o ajuste da prateleira regulável a cada 64 mm; Base com furação para quatro niveladores de piso na cor preto em duas peças, uma com diâmetro de 45 mm, embutida na face inferior da base com rosca interna, a outra peça com diâmetro de 28 mm, altura de 20 mm, para ajuste de no mínimo 15 mm por meio de parafuso de aço zincado e rosca padrão 5/16”, em polipropileno injetado, com regulagem interna e externa através de rosca 5/16. Sistema de montagem através de conjunto minifix, composto de parafuso e tambor injetado em zamak, e tampa injetada em material termo plástico.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13961:2010, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

 LOTE 04 - CADEIRAS

 ITEM 33 – CADEIRA DE DIÁLOGO FIXA ESPALDAR MÉDIO, COM APOIA-BRAÇO E ENCOSTO ESTOFADO.

Quantidade: 20

 Estrutura fixa: em tubo de aço com formato contínuo, empilhável, com acabamento em pintura epóxi-pó na cor preta. Na base da estrutura da cadeira deverão ser encaixados deslizadores fabricados em polímero transparente, sendo dois nas curvas horizontais na parte traseira e dois nas curvas verticais na parte frontal. Abaixo destes deslizadores aplicados, em rebaixos próprios, feltros anti-riscos.

Encosto: estrutura interna feita por madeira anatômica compensada, onde apoia-se a espuma, que é produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 30mm de espessura. Revestimento total feito por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe. Não utilização de qualquer tipo de cola na fabricação deste estofado, fixado à estrutura pela extensão dos braços.

Assento: estrutura interna feita por madeira anatômica compensada, onde apoia-se a espuma, que é produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 30mm de espessura. Revestimento superior feito por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe. Revestimento inferior feito por manta de polipropileno.

Braços: feitos pela extensão do encosto fabricados em polipropileno injetado.

Medidas: altura da extensão vertical do encosto de 460mm. Altura do assento ao chão: 450mm. Largura do assento: 460mm. Profundidade do assento: 440mm. Altura total da cadeira: 965mm. Largura total, com braços: 590mm. Profundidade total: 580mm.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia ( necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 34 - CADEIRA GIRATÓRIA ESPALDAR BAIXO, COM APOIA-BRAÇO, ENCOSTO ESTOFADO E MECANISMO DE CONTATO PERMANENTE ATIVO.

Quantidade: 20

Base giratória: em peça única injetada em poliamida (nylon) com reforços estruturais. Rodízios de corpo duplo com 65mm de diâmetro, em nylon, com eixos de fixação e giro em aço, com sistema de auto-freio, evitando deslocamentos involuntários. Coluna de regulagem de altura com pistão a gás com 100mm de regulagem, dispondo ainda de sistema de ajuste auxiliar, permitindo elevar em 30mm e abaixar em 20mm a posição inicial de altura do assento.

Mecanismo: sincronizado com regulagem de peso mediante alavanca. Intervalo de peso de 40 a 135 kg, com bloqueio multiposicional. Suporte do encosto (lâmina regulável): através de fecho mecânico, com curso de 70mm em 7 posições de travamento.

Encosto: estrutura interna de madeira anatômica compensada, onde apoia-se a espuma, produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 50mm de espessura. Acabamento da parte traseira feito por peça de polipropileno injetado. Revestimento feito por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe. Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação.

Assento: estrutura fabricada em peça única de poliamida injetada, com sistema de respiro para preservar a espuma, produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 50mm de espessura. Como peça de reforço, e onde são fixados o mecanismo e os braços, uma chapa de aço estampado. Assento com regulagem de profundidade e com regulagem de inclinação e apoio lombar regulável. Revestimento feito de poliéster com desenho do tipo crepe.  Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação.

Braços reguláveis: apoio superior em poliuretano injetado, com sistema de regulagem de altura feito em polipropileno injetado, acionado por botão lateral, com nove passos de regulagem, com a identificação destes passos. Curso de regulagem de 11cm. Fixado ao assento por chapa de aço estampada, o sistema de regulagem do afastamento lateral feito através de alavanca de pressão, de fácil manuseio, acionada com o usuário sentado.

Medidas: altura da extensão vertical do encosto de 430mm. Altura do assento ao chão: de 410 a 510mm. Largura do assento: 460mm. Profundidade do assento: 460mm. Altura total da cadeira: 1030mm. Largura total, com braços: 685mm. Profundidade total: 680mm.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

 ITEM 35 -  CADEIRA GIRATÓRIA ESPALDAR MÉDIO, COM APOIA-BRAÇO, ENCOSTO ESTOFADO E MECANISMO SINCRONIZADO.

Quantidade: 20

Base giratória: em peça única injetada em poliamida (nylon) com reforços estruturais. Rodízios de corpo duplo com 65mm de diâmetro, fabricados em nylon, com eixos de fixação e giro em aço, com sistema de auto-freio, que dificulta a movimentação da cadeira quando está sem peso, evitando deslocamentos involuntários. Coluna de regulagem de altura com pistão a gás com 100mm de regulagem, dispondo ainda de sistema de ajuste auxiliar, permitindo elevar em 30mm e abaixar em 20mm a posição inicial de altura do assento.

Mecanismo: inclinação sincronizada do encosto e do assento, com relação de 2°/1° respectivamente, proporcionando uma abertura total de 122° entre o assento e o encosto, com bloqueio em 5 posições feito por alavanca de fácil acesso. Possuir regulagem da tensão feita por alavanca de fácil manuseio, com 12 passos de regulagem, de 45kg a 130kg de peso.

Suporte do encosto (lâmina regulável): fazer a regulagem de altura através de fecho mecânico na parte traseira inferior do encosto, com curso de 70mm em 7 posições de travamento. Encosto: a estrutura interna feita por madeira anatômica compensada, onde apoia-se a espuma de poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 50mm de espessura. Acabamento da parte traseira feito por peça de polipropileno injetado. Revestimento feito por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe. Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação deste estofado.

Assento: estrutura fabricada em peça única de poliamida injetada, com sistema de respiro para preservar a espuma, produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 50mm de espessura. Como peça de reforço, onde são fixados o mecanismo e os braços, chapa de aço estampado. Revestimento feito por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe.  Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação deste estofado.

Braços reguláveis: apoio superior em poliuretano injetado, com sistema de regulagem de altura feito em polipropileno injetado, acionado por botão lateral, com nove passos de regulagem, com identificação destes passos. Curso de regulagem de 11cm. Fixado ao assento por chapa de aço estampada, com sistema de regulagem do afastamento lateral através de alavanca de pressão, de fácil manuseio, que pode ser acionada com o usuário sentado.

Medidas: altura da extensão vertical do encosto de 530mm. Altura do assento ao chão: de 410 a 510mm. Largura do assento: 460mm. Profundidade do assento: 460mm. Altura total da cadeira: 1130mm. Largura total, com braços: 685mm. Profundidade total: 680mm.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 36 - CADEIRA DE DIÁLOGO FIXA ESPALDAR MÉDIO, COM APOIA-BRAÇO, COM ENCOSTO EM MALHA.

Quantidade:  20

Estrutura fixa: fabricada em tubo de aço com formato contínuo, empilhável, com acabamento cromado. Na base da estrutura da cadeira deverão ser encaixados deslizadores fabricados em polímero transparente. Abaixo destes deslizadores deverão ser aplicados, em rebaixos próprios, feltros anti-riscos.

Encosto: fabricado em peça de poliamida injetada, com revestimento feito por malha de poliéster, proporcionando excelente apoio da região lombar e garante a transpiração do corpo. Fixado à estrutura pela extensão dos braços.

Assento: estrutura fabricada em peça única de poliamida injetada, com sistema de respiro para preservar a espuma, produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 40mm de espessura. Revestimento por tecido de poliéster com desenho do tipo crepe. Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação deste estofado.

Braços: feitos pela extensão do encosto fabricados em polipropileno injetado.

Medidas: altura da extensão vertical do encosto de 500mm. Altura do assento ao chão: 425mm. Largura do assento: 480mm. Profundidade do assento: 445mm. Altura total da cadeira: 910mm. Largura total, com braços: 610mm. Profundidade total: 640mm.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovante o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório ).

ITEM 37 - CADEIRA GIRATÓRIA ESPALDAR ALTO, COM APOIA-BRAÇO, MODELO EXECUTIVO COM ENCOSTO EM MEMBRANA, MECANISMO SINCRONIZADO E COM APOIO DE CABEÇA.

Quantidade: 20

Base giratória: em peça única injetada em alumínio polido com reforços estruturais. Rodízios de corpo duplo com 65mm de diâmetro, fabricados em nylon, com eixos de fixação e giro em aço, com sistema de auto-freio, que dificulta a movimentação da cadeira quando está sem peso, evitando deslocamentos involuntários. Coluna de regulagem de altura com pistão a gás com 100mm de regulagem. Possuir sistema de amortecimento mecânico na posição mais baixa de regulagem do pistão.

Mecanismo: sincronizado com movimento do encosto e do assento sincronizado com efeito Body Float, proporcionar uma abertura máxima total de 125° entre o assento e o encosto, com 4 posições de travamento, com sistema de desbloqueio anti-choque. 

Encosto: constituído por uma estrutura de polipropileno, com revestimento feito por membrana produzida através da expansão de polímeros, resistente e propriedade de transpiração, possuir ainda barras na horizontal de aço tipo mola, garantindo a estrutura do encosto.

Apoio de Cabeça: fixo, constituído por uma estrutura de polipropileno com revestimento por membrana expandida.  

Assento: estrutura fabricada em peça única de poliamida injetada, com sistema de respiro para preservar a espuma, produzida em poliuretano injetado com densidade controlada, isenta de CFC, com 50mm de espessura. Como peça de reforço, onde são fixados o mecanismo e os braços, chapa de aço estampado. Revestimento de tecido de poliéster com desenho do tipo crepe ou couro natural, tendo detalhes em costura na horizontal, formando gomos. Não utilizar qualquer tipo de cola na fabricação deste estofado.

Braços reguláveis: apoio superior em poliuretano injetado, com sistema de regulagem de altura feito em polipropileno injetado, acionado por botão lateral, com oito passos de regulagem. Com regulagem de afastamento e profundidade do apoio do braço. Fixado ao assento por peça de poliamida injetada.

Medidas: altura da extensão vertical do encosto de 590 a 645mm. Altura do assento ao chão: de 415 a 535mm. Largura do assento: 480mm. Profundidade do assento: 440mm. Altura total da cadeira: 1485mm. Largura total, com braços: 650/730mm. Profundidade total: 710mm.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

LOTE 05 - SOFÁS

 ITEM 38 - SOFA COM TRES LUGARES medindo 1970x770/770mm.

Quantidade: 10

Estrutura de madeira 100% de eucalipto (reflorestamento) com 40mm e 70mm de largura e 22mm de espessura.

Assento (fixo): Três assentos com persintas elásticas e espuma de 70mm de espessura D28, frente e costas com espuma de 10mm de espessura D18. Dimensões: 770mm de profundidade, 190mm de  altura e 600mm largura.

Encosto (fixo): Espuma de 60m de espessura D23, parte superior com espuma de 20mm de espessura e D26, costas com espuma 10mm de espessura D18. Dimensões: 260mm de profundidade, chanfro negativo na parte frontal (inferior), 330mm de  altura e 1800mm de largura. Braços: Espuma com 10mm de espessura D18 nas laterais e apoio com espuma 20mm de espessura D26. Dimensões: 770mm de profundidade arredondado na parte frontal, altura parte trás 470 mm e 420mm na frente, com largura de 85mm. Proteção de tecido entre a espuma e a persinta.

Estrutura (madeiras) totalmente revestidas com espuma de 10mm de espessura D18. Costuras com sobrecosturas. União entre assentos com 06 parafusos e 06 porcas fixados ao encosto com 12 parafusos. Braços unidos ao assento e encosto com 05 parafusos para cada braço. Acabamento na parte inferior com TNT 60G. Revestimento em tecido de poliéster ou laminado sintético.

Pés em formato “U” confeccionado em tubo de aço 30x70x1,9mm com acabamento cromado, dotados da ponteira 30x70x12 mm conjugada com sapata niveladora estriada Ø32x8 mm com parafuso M6, acabamento na cor  preta.

Certificações: Apresentar para esse item laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 39 - SOFA COM DOIS LUGARES medindo 1350x770/770mm.

Quantidade: 10

Estrutura de madeira 100% de eucalipto (reflorestamento) com 40mm e 70mm de largura e 22mm de espessura.

Assento (fixo): Três assentos com persintas elásticas e espuma de 70mm de espessura D28, frente e costas com espuma de 10mm de espessura D18. Dimensões: 770mm de profundidade, 190mm de  altura e 600mm largura.

Encosto (fixo): Espuma de 60m de espessura D23, pare superior com espuma de 20mm de espessura e D26, costas com espuma 10mm de espessura D18. Dimensões: 260mm de profundidade, chanfro negativo na parte frontal (inferior), 330mm de  altura e 1800mm de largura. Braços: Espuma com 10mm de espessura D18 nas laterais e apoio com espuma 20mm de espessura D26. Dimensões: 770mm de profundidade arredondado na parte frontal, altura parte trás 470 mm e 420mm na frente, com largura de 85mm. Proteção de tecido entre a espuma e a persinta. Estrutura (madeiras) totalmente revestidas com espuma de 10mm de espessura D18. Costuras com. União entre assentos com 06 parafusos e 06 porcas fixados ao encosto com 12 parafusos. Braços unidos ao assento e encosto com 05 parafusos para cada braço. Acabamento na parte inferior com TNT 60G. Revestimento em tecido de poliéster ou laminado sintético.

Pés em formato “U” confeccionado em tubo de aço 30x70x1,9mm com acabamento cromado, dotados da ponteira 30x70x12 mm conjugada com sapata niveladora estriada Ø32x8 mm com parafuso M6, acabamento na cor  preta.

Certificações: Apresentar para esse item laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 40 - SOFA COM UM LUGAR medindo 770x770/770mm.

Quantidade: 10

Estrutura de madeira 100% de eucalipto (reflorestamento) com 40mm e 70mm de largura e 22mm de espessura.

Assento (fixo): Três assentos com persintas elásticas e espuma de 70mm de espessura D28, frente e costas com espuma de 10mm de espessura D18. Dimensões: 770mm de profundidade, 190mm de  altura e 600mm largura.

Encosto (fixo): Espuma de 60m de espessura D23, pare superior com espuma de 20mm de espessura e D26, costas com espuma 10mm de espessura D18. Dimensões: 260mm de profundidade, chanfro negativo na parte frontal (inferior), 330mm de  altura e 1800mm de largura. Braços: Espuma com 10mm de espessura D18 nas laterais e apoio com espuma 20mm de espessura D26. Dimensões: 770mm de profundidade arredondado na parte frontal, altura parte trás 470 mm e 420mm na frente, com largura de 85mm. Proteção de tecido entre a espuma e a persinta. Estrutura (madeiras) totalmente revestidas com espuma de 10mm de espessura D18. Costuras com. União entre assentos com 06 parafusos e 06 porcas, fixados ao encosto com 12 parafusos. Braços unidos ao assento e encosto com 05 parafusos para cada braço. Acabamento na parte inferior com TNT 60G. Revestimento em tecido de poliéster ou laminado sintético.

Pés em formato “U” confeccionado em tubo de aço 30x70x1,9mm com acabamento cromado, dotados da ponteira 30x70x12 mm conjugada com sapata niveladora estriada Ø32x8 mm com parafuso M6, acabamento na cor  preta.

Certificações: Apresentar para esse item laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITENS

ITEM 41 – MESA DE CENTRO/CANTO MEDINDO 770X770X264mm

Quantidade: 10

Tampo: em vidro temperado transparente com 8 mm de espessura, com bordas lapidadas, sobreposto à estrutura.

Estrutura: composto por pórticos em tubo 30x70x2,0mm espessura, e travessas superior horizontais  em tubo 30x50x1,2 mm de espessura interligada aos pórticos, acabamento cromado. Dotados de sapatas niveladoras de polipropileno injetado e haste metálica com regulagem através de rosca 5/16. Possuir pontos de silicone na superfície superior para contato com o tampo de vidro.

Certificações: Apresentar para esse item laudo de comprovação de atendimento à Norma Regulamentadora NR17 emitido por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 42 – CADEIRA QUATRO PÉS COM RODÍZIOS.

Quantidade:  20

Estrutura: Estrutura tubular do tipo quatro pés, constituída por dois tubos de diâmetro de 3/4” (19,05mm) e espessura de 1,50mm, formando as pernas direita e esquerda, unidas através de uma chapa de aço estampada de 3,00mm de espessura. Os apoios dos braços devem fazer parte da estrutura, constituídos por dois tubos de diâmetro de 3/4” (19,05mm) e espessura de 1,50mm, todas as partes metálicas unidas através do sistema de solda MIG/MAG. Acabamento superficial em pintura eletrostática em epoxi pó com pré-tratamento antiferruginoso (fosfatizado), revestindo totalmente as partes metálicas com película de aproximadamente 50 à 80 mícrons resistentes a agentes químicos.  Nos quatro pés da estrutura rodízios com duplo giro com rodas de diâmetro 50 mm com rodado externo em PU (ideais para pisos frios). Eixo horizontal em aço trefilado 1010/1020 com diâmetro de 8 mm, fixados a estrutura.

Assento e encosto: Em madeira compensada multilaminada, moldada anatomicamente, com espessura mínima de 12mm,  com espumas de poliuretano com espessura de 30 mm e densidade 45Kg/m³ no assento e densidade de 23kg/m³ no encosto. No encosto uma espuma de 7mm de espessura com densidade de 18kg/m³ na sua parte posterior (traseira). Revestimento em tecido 100% fibra de poliéster, com peso 255g/m². Capa de tecido da parte superior do assento aplicada com o uso de cordão e overloque fixados embaixo do assento por grampos de inox; possuir ainda a aplicação de um acabamento inferior do compensado feito em manta de tecido do tipo TNT, na cor preta com gramatura de 60g/m².  Capa de tecido total do encosto feita com costuras em todo o perímetro com fechamento feito por sistema de fecho zíper aplicado na parte de trás, oculto por uma bainha costurada. A fixação do assento e do encosto à estrutura por meio de parafusos milimétricos que se aplicam às porcas de garra nos compensados. Os parafusos do encosto tipo cilíndrico com sextavado interno e embutidos dentro dos tubos de fixação do mesmo. Apoia braços: Apoia braços fixos em PU integral-skin, aplicados na estrutura por meio de dois parafusos que fixam-se à sua alma metálica produzida em ferro chato.

Dimensões:

Assento: largura 475mm, profundidade 485mm.

Encosto: largura 500mm, altura 385mm.

Altura assento ao chão: 460mm.

Certificações: Apresentar para esse item laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

LOTE 06 - POLTRONAS

ITEM 43 - POLTRONA DE AUDITORIO ESPALDAR ALTO COM PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL

Quantidade: 200

 Poltrona para instalação em Auditórios, com design e conforto superior, tecnologia em todos seus componentes, particularmente na sua estrutura.
 
 Medidas:
Entre Eixos/Largura: 540mm.
Profundidade (assento fechado):   500mm.
Profundidade (assento aberto):      735mm.
Altura máxima:                              950mm.
 
ESTRUTURA / PÉS: Fabricado em polipropileno copolímero de alta injeção, com 40mm de largura, sendo 8 milímetros de espessura de cada parede. Nervuras internas de grande espessura estrategicamente situadas. Os painéis laterais com fixação interna, e no extremo de cada lateral externa de uma fileira de poltronas, totalmente estofada e revestida em tecido na mesma cor do revestimento do assento e encosto.
Apoios de braços feitos de polipropileno de cor preta, com dimensões de 345mm de comprimento e uma largura de 70mm.

Apresentar facilidade de montagem da poltrona, resistência, sem que tenha ferrugem e facilidade na manutenção. No sistema retrátil, possuir rolamentos que impedem a liberação acidental do mesmo. Os rolamentos do lado fixados juntamente com parafusos em aço oxidado preto. Fácil substituição dos assentos sem a remoção ou desmontagem do conjunto. Fixação das Poltronas diretamente no piso, através de parafusos M6 preto, completamente oculto.

ASSENTO:
Dimensões de 430mm de Largura por 480mm de profundidade. A estrutura do banco impacto injetado em polipropileno copolímero, 70mm de altura na parte traseira e 40mm na parte frontal. Laterais com uma altura média de 55mm, reforçado com duas paredes, anterior e posterior, nos 3 lados da estrutura com 5mm de espessura. Internamente adaptados à anatomia humana, contendo ainda 16 orifícios circulares 16 mm cada com Ø 73x22mm, 4 retangulares com 4mm 30x15mm e 4 mm 72x30mm,.
Espuma de poliuretano moldado por injeção a frio, integrando em um único processo a espuma, o tecido e a estrutura do assento. O assento deve ser protegido por uma capa posterior, fabricada por injeção de polipropileno copolímero de alto impacto na cor preta, com perfurações para melhor absorção acústica, sendo a capa fixada à estrutura do assento com acabamento zincado na cor preta. O sistema auto-retrátil (dobramento do assento) automático e silencioo, eixo de aço 140mm x 14mm de aço inoxidável, com as extremidades planas de apoio sobre os rolamentos de rotação nos lados, inserido na estrutura da Poltrona. A estrutura de apoio embutida, agindo como uma parada de final de curso do assento no momento da sua abertura.

ENCOSTO:
A estrutura de apoio do encosto, dimensões de 480mm de largura x 660mm de altura,  reforçado com três paredes de 5mm de espessa em todos os lados e uma base de 100mm adequadamente reforçada, que sirva como o topo da Poltrona. A estrutura do encosto deve conter distribuição e adesão da espuma de poliuretano, o qual é moldado a frio na própria estrutura.
Espuma de poliuretano deve ser moldado, integrando em um único processo a espuma, o tecido e a estrutura do assento com mistura homogênea com uma densidade de 55kg/m³,.
A parte traseira do encosto protegida por uma capa posterior, de polipropileno copolímero de alto impacto preto, com 5mm de espessura sobre toda a superfície e com 10 mm de espessura em seu contorno, fixada ao braço da Poltrona com parafusos de cada lado e com arruelas lisas. A capa fixada na estrutura de apoio por 4 parafusos zincados na cor preta. Permitindo a configuração de diferentes inclinações nas costas e adaptação a qualquer tipo de piso e declividade.

PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL ANTI-PÂNICO:

Construída por injeção de polipropileno de alto impacto, na cor preta. Interior com estrutura metálica de chapa de aço de 4mm de espessura e de 15mm de diâmetro, que sirvam de suporte e eixo de giro. Mecanismo antipânico abaixo do apoia braços e articulação de alumínio injetado que facilite todos os movimentos de abertura e dobra.
Quando não utilizada, a prancheta deve ser alojada no interior da lateral e abaixo do apoia braços, facilitando a abertura desde a posição da pessoa sentada na poltrona.
Dimensões: Largura 300mm x Profundidade 200mm na extremidade menor e 230mm na extremidade maior (formando um polígono irregular) x Espessura 15mm.
Não precisa ser recolhida de forma manual e ante uma eventual emergência, favorecer a evacuação, permitindo o recolhimento automático deixando livre a passagem entre fileiras.

NUMERAÇÃO:
Fileiras e Assentos, feitos de injeção especial de materiais técnicos, serigrafada com números brancos sobre fundo preto, com 40mm de diâmetro para o assento e 75mm Ø para o fim da fileira. Não utilizar solda na construção da poltrona para evitar oxidação e aliviar a carga sobre a estrutura onde está instalado, sem arranhões, e sua composição suportar os detergentes sem que ocorra qualquer deterioração. Toda a estrutura da poltrona, (pés, braços, caixas e quadros de assento e encosto) devem ser recicláveis, feitos de polímeros.
Design modular permitindo múltiplas possibilidades de substituição parcial ou total, ajudando a sustentabilidade ambiental.
 
REVESTIMENTO:
Tecido retardante a chama com classificação M-1, no padrão de cores de acordo com a cartela do fornecedor.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 44 - POLTRONA DE AUDITORIO ESPALDAR ALTO COM PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL - OBESO.

Quantidade: 6

Poltrona projetada para instalação em Auditórios, com design e conforto superior, tecnologia em todos seus componentes, particularmente na sua estrutura.
 

Medidas:
•             Entre Eixos/Largura:                   830mm.
•             Profundidade (assento fechado): 550mm.
•             Profundidade (assento aberto):    790mm.
•             Altura máxima:                            950mm.
 
ESTRUTURA / PÉS: Fabricado em polipropileno copolímero de alta injeção, com 40mm de largura, sendo 8 milímetros de espessura de cada parede. Com nervuras internas de grande espessura estrategicamente situadas.
Os painéis laterais com fixação interna, e no extremo de cada lateral externa de uma fileira de poltronas, totalmente estofada e revestida em tecido na mesma cor do revestimento do assento e encosto. Apoios de braços feitos de polipropileno de cor preta, com dimensões de 345mm de comprimento e uma largura de 70mm.

Facilidade de montagem da poltrona, resistente, sem que tenha ferrugem e fácil manutenção. Sistema retrátil, rolamentos ao lado da estrutura impedindo a liberação acidental do mesmo. Os rolamentos do lado fixados com parafusos M6 DIN 916 em aço oxidado preto. A substituição dos assentos sem a remoção ou desmontagem do conjunto. Fixação das Poltronas diretamente no piso, através de parafusos M6 preto, completamente oculto.

 
ASSENTO:
A estrutura do assento formada por quadro metálico de perfil de aço reforçado soldado por sistema MAG, sendo montado em sua extensão arames fabricados por aço tipo mola, com formato de zig-zag. Acima destes arames uma base têxtil para suporte da almofada de espuma de poliuretano moldado. O sistema de tapeçaria, uma capa completa com sistema de zíper, para permitir uma fácil substituição. A base inferior do assento protegida por uma chapa de MDF prensado por alta frequência com uma espessura de 12mm sendo completamente tapeçada.

O sistema auto-retrátil (dobramento do assento) deve ocorre automaticamente e silenciosamente por dupla mola em aço especial inoxidável, com as extremidades planas de apoio sobre os rolamentos de rotação nos lados, inserido na estrutura da Poltrona com poliamida simples (PA6) para eliminar o atrito, e silencioso. Estrutura de apoio embutida, agindo como uma parada de final de curso do assento no momento da sua abertura, sem quaisquer outros acessórios e livre de manutenção.
 
ENCOSTO:
A estrutura do encosto formada por quadro metálico de perfil de aço reforçado soldado por sistema MAG, tendo montado em sua extensão arames fabricados por aço tipo mola, com formato de zig-zag. Acima destes arames aplicados base têxtil para suporte da almofada de espuma de poliuretano moldado. O sistema de tapeçaria através da colocação de uma capa completa com sistema de zíper, para permitir uma fácil substituição. A parte traseira do encosto protegida por uma chapa de MDF prensado por alta frequência com uma espessura de 12mm e completamente tapeçada. 

PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL ANTI-PÂNICO: Construída por injeção de polipropileno de alto impacto, na cor preta. Seu interior com uma estrutura metálica de chapa de aço de 4mm de espessura e de 15mm de diâmetro, que servem de suporte e eixo de giro. Mecanismo antipânico situado abaixo do apoia braços e uma articulação de alumínio injetado que facilite todos os movimentos de abertura e dobra.
Quando não utilizada, prancheta alojada no interior da lateral e abaixo do apoia braços, facilitando a abertura desde a posição da pessoa sentada na poltrona.
Dimensões: Largura 300mm x Profundidade 200mm na extremidade menor e 230mm na extremidade maior (formando um polígono irregular) x Espessura 15mm.
Não precisa ser recolhida de forma manual e ante uma eventual emergência, favoreça a evacuação. Sistema que permita o recolhimento automático deixando livre a passagem entre fileiras, resistente e de suave funcionamento para melhorar a segurança do local.
 
NUMERAÇÃO:
Fileiras e Assentos, feitos de injeção especial de materiais técnicos, serigrafada com números brancos sobre fundo preto, com 40mm de diâmetro para o assento e 75mm Ø para o fim da fileira. Na construção desta poltrona não utilizar solda para evitar a oxidação e aliviar a carga sobre a estrutura onde está instalado, sem arranhões, e sua composição suporte os detergentes sem que ocorra qualquer deterioração. Toda a estrutura da poltrona, (pés, braços, caixas e quadros de assento e encosto) totalmente recicláveis, feitos de polímeros. Seu design modular deve permitir múltiplas possibilidades de substituição parcial ou total, ajudando a sustentabilidade ambiental.

REVESTIMENTO:
Tecido retardante a chama com classificação M-1, no padrão de cores de acordo com a cartela do fornecedor.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

ITEM 45 - POLTRONA DE AUDITORIO ESPALDAR ALTO COM PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL – PMR

Quantidade: 6

Poltrona projetada para instalação em Auditórios, com design e conforto superior, tecnologia em todos seus componentes, particularmente na sua estrutura.

Medidas:

Entre Eixos/Largura:                  540mm.

Profundidade (assento fechado): 500mm.

Profundidade (assento aberto):    735mm.

Altura máxima:                             950mm.

ESTRUTURA / PÉS:

Fabricados em polipropileno copolímero de alta injeção, com 40mm de largura, sendo 8 milímetros de espessura de cada parede. Com nervuras internas de grande espessura estrategicamente situadas, e resistentes. A montagem do assento de precisão, deve garantir um perfeito alinhamento das cadeiras no momento da montagem.

Painéis laterais com fixação interna não aparente, e no extremo de cada lateral externa de uma fileira de poltronas, totalmente estofada e revestida em tecido na mesma cor do revestimento do assento e encosto.

Apoios de braços feitos por injeção copolímero de polipropileno de cor preta, com dimensões de 345mm de comprimento e uma largura de 70mm, facilitando a acesso ao usuário PMR.

Deve oferecer facilidade de montagem da poltrona, e não necessitar de manutenção e resistente, sem que tenha ferrugem.

Sistema retrátil, com rolamentos alojados ao lado da estrutura, compostos de injeção rotativa, equipado com salvaguardas, ponte essa que impede a liberação acidental do mesmo. Os rolamentos do lado fixados juntamente com parafusos M6 DIN 916 em aço oxidado preto.

Sistema de fácil substituição dos assentos sem a remoção ou desmontagem do conjunto.

Fixação das Poltronas diretamente no piso, através de parafusos M6 preto, oculto, para fácil limpeza.

ASSENTO:

Dimensões de 430mm de Largura por 480mm de profundidade. Estrutura do banco compreendendo um quadro de alto impacto injetado em polipropileno copolímero, 70mm de altura na parte traseira e 40mm na parte frontal. Laterais com altura média de 55mm, reforçado com duas paredes, anterior e posterior, nos 3 lados da estrutura com 5mm de espessura. Internamente contendo 3 lâminas de 100x16mm de largura adaptados à anatomia humana, contendo ainda 16 orifícios circulares 16 mm cada com Ø 73x22mm, 4 retangulares com 4mm 30x15mm e 4 mm 72x30mm, localizados para melhor distribuição e adesão da espuma de poliuretano injetado, o qual deve ser moldado a frio na própria estrutura.

Espuma de poliuretano moldado por injeção a frio através de injetora de alta pressão, integrando em um único processo a espuma, o tecido e a estrutura do assento, proporcionando durabilidade.

O assento deve ser protegido por capa posterior, fabricada por injeção de polipropileno copolímero de alto impacto na cor preta, com perfurações para melhor absorção acústica, sendo a capa fixada à estrutura do assento por parafusos com acabamento zincado na cor preta. Sistema auto-retrátil (dobramento do assento) automatico e silencioso por dupla mola de 10 espiras em aço especial, com as extremidades planas de apoio sobre os rolamentos de rotação nos lados, inserido na estrutura da Poltrona com poliamida simples (PA6) para eliminar o atrito. Estrutura de apoio embutida, agindo como uma parada de final de curso do assento no momento da sua abertura, sem quaisquer outros acessórios, seguro e livre de manutenção.

ENCOSTO:

Estrutura de apoio do encosto, com dimensões de 480mm de largura x 660mm de altura, consistindo em um quadro de injeção de copolímero de alto impacto de polipropileno com 50mm de altura na parte alta do lado inferior, e com 40mm de altura na parte alta do lado superior, com uma altura média de 45mm, reforçado com três paredes de 5mm de espessa em todos os lados e uma base de 100mm reforçada, que servirá como o topo da Poltrona. A estrutura do encosto deve conter ainda internamente 28 furos quadrados para melhor distribuição e adesão da espuma de poliuretano, o qual deve ser moldado a frio na própria estrutura. Espuma de poliuretano moldado por injeção a frio através de injetora de alta pressão, integrando em um único processo a espuma, o tecido e a estrutura do assento. Parte traseira do encosto deve ser protegida por uma capa posterior, com 5mm de espessura sobre toda a superfície e com 10 mm de espessura em seu contorno, fixada ao braço da Poltrona com 2 parafusos de cada lado e com arruelas lisas. Essa capa deve ser fixada na estrutura de apoio por 4 parafusos zincados na cor preta, permitindo a configuração de diferentes inclinações nas costas e se adaptável a qualquer tipo de piso e declividade.

PRANCHETA ESCAMOTEÁVEL ANTI-PÂNICO:

Construída por injeção de polipropileno de alto impacto, na cor preta, incorporando em seu interior a estrutura metálica de chapa de aço de 4mm de espessura e de 15mm de diâmetro, que servirão de suporte e eixo de giro, com mecanismo antipânico situado abaixo do apoia braços e dispondo de uma articulação de alumínio injetado facilitando a movimentação de abertura e dobra.

A prancheta deve ficar alojada no interior da lateral e abaixo do apoia braços quando não utilizada, facilitando a abertura desde a posição da pessoa sentada na poltrona. Dimensões: Largura 300mm x Profundidade 200mm na extremidade menor e 230mm na extremidade maior (formando um polígono irregular) x Espessura 15mm.

Deve proporcionar segurança, não precisando ser recolhida de forma manual e ante uma eventual emergência, favorecer a evacuação. Esse sistema deve permitir o recolhimento automático deixando livre a passagem entre fileiras, resistente e de suave funcionamento contribuindo para a segurança do local.

Na construção desta poltrona não utilizar solda para evitar a oxidação e aliviando a carga sobre a estrutura onde está instalado, sem arranhões, e sua composição suportar os detergentes sem que ocorra qualquer deterioração. Toda a estrutura da poltrona, (pés, braços, caixas e quadros de assento e encosto) devem ser totalmente recicláveis, feitos de polímeros. Seu design deve permitir múltiplas possibilidades de substituição parcial ou total, ajudando a sustentabilidade ambiental.

REVESTIMENTO:

Tecido retardante a chama com classificação M-1, no padrão de cores de acordo com a cartela do fornecedor.

Certificações: Apresentar para esse item certificados de Conformidade de Produto emitido pela ABNT comprovando o atendimento a todos os requisitos da norma 13962/2006, ou versões posteriores, e laudo de comprovação de atendimento a Norma Regulamentadora NR17 emitida por ergonomista certificado pela ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia (necessário anexar documento comprobatório).

4.5 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

4.5.1 – Serão aceitas propostas cujas descrições dos bens (itens) estejam com variação nas medidas de até 5% das solicitadas na Cláusula 4.4 deste Termo de Referência;

4.5.2–  As cores dos itens serão escolhidas de acordo com o catálogo de cores da empresa vencedora do certame, tendo como referência tons próximos aos demonstrados no Anexo II deste Termo de Referência.

5. DA PROPOSTA:

5.1 – A proposta de preços deverá ser apresentada por preço unitário de cada item, que formará o valor global do lote, expressos em numeral e por extenso em moeda corrente nacional. O prazo de validade não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data prevista para a abertura das propostas. Constar oferta firme e precisa, sem alternativas de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado.

5.2 – Será considerado vencedor o licitante que apresentar o menor preço por lote, que deverá apresentar planilha contendo os valores unitários de cada item (Anexo III deste Termo de Referência).

6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO DO OBJETO:

6.1 - A licitante deverá anexar, juntamente com a proposta de preços reajustada ao lance final, prospectos ou catálogos originais, autenticados ou cópia de site do fabricante na internet do(s) produto(s) e/ou acessório(s) oferecidos, contendo todas as informações, parâmetros técnicos, dimensões, pesos e demais características técnicas. Todas as instruções em língua estrangeira deverão ser obrigatoriamente traduzidas para o idioma Português do Brasil. A não apresentação dos documentos a que se refere este item, importará na desclassificação da proposta;

6.2 - Os Mobiliários e equipamentos deverão observar o disposto no art. 12 da Lei federal nº 8.666, de 1993, levando em consideração especialmente os bens que, no todo ou em parte, sejam constituídos por material reciclado, atóxico e biodegradável, na forma das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e possuam certificação de procedência de produtos;

6.3 - É facultado ao TRE/AP, em qualquer fase, promover diligências destinadas a esclarecer ou completar a instrução do processo.

6.4 - As propostas deverão indicar as marcas, modelos e quantidades dos produtos ofertados, conter descrição detalhada das características técnicas dos produtos e estar acompanhadas do catálogo próprio do fabricante, em que contenha imagens e descrição das características dos produtos ofertados, além de desenho técnico, se for o caso.

7 - DOS CRITÉRIOS OBJETIVOS DE SUSTENTABILIDADE

7.1 - Adotar os critérios de sustentabilidade ambiental, em atendimento à Instrução Normativa nº 01/2010 - SLTI/MP.

7. 2 - Respeitar as Normas Brasileiras – NBR publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre resíduos sólidos e fazer cumprir a legislação de proteção ao meio ambiente, previstas nas normas regulamentadoras pertinentes.

7.3 - Atender aos critérios de sustentabilidade ambiental previstos no Art. 4º do Decreto nº 7.746, de 05 de junho de 2012 que regulamenta o art. 3º da lei nº 8666/93.

7.4 - Os produtos, no que se refere ao modo de produção - não utilizem trabalho escravo ou infantil e utilizem, no que couber, máquinas que reduzem a geração de resíduos industriais.

8 - APRESENTAÇÃO DAS AMOSTRAS

8.1 - Os licitantes participantes que se classificarem em primeiro lugar e que não tiverem suas propostas recusadas na fase de aceitabilidade poderão apresentar as amostras de mobiliário, no prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis, a contar da notificação pelo pregoeiro durante a sessão pública, que deverá estar confeccionado de acordo com as especificações, para avaliação técnica de compatibilidade e/ou equivalência.

8.2 - Caso as amostras da autora da melhor proposta sejam reprovadas, a proposta será recusada e será convocada a autora da segunda melhor proposta para apresentar suas amostras, estando sujeita às mesmas condições desta seção, e assim sucessivamente.

8.3 - A comissão de avaliação, com vistas à aprovação das amostras apresentadas, procederá à análise detalhada da conformidade das amostras com as especificações.

8.4 - As amostras apresentadas poderão ser desmontadas e executadas medidas (cortes, rupturas, lixamento, ou quaisquer outros danos necessários para avaliação, etc.) para averiguação do atendimento ao especificado. O Órgão não se responsabilizará por qualquer dano causado aos protótipos apresentados, sendo devolvidos às licitantes no estado em que se encontrarem após avaliação técnica.

8.5 - As amostras reprovadas deverão ser retiradas das dependências do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ imediatamente após a adjudicação das propostas.

8.6 - Se após a homologação a empresa não retirar as amostras no prazo de 15 (quinze) dias corridos, a administração não se responsabilizará por eventuais danos ou extravios das amostras.

8.7 – Será obrigatória a apresentação de amostra para todos os itens, se solicitadas pelo TRE/AP

8.8 – Somente o Pregoeiro poderá dispensar a apresentação de amostra, desde que esteja convencido que os produtos ofertados atendem às especificações deste termo de referência.

9. VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS:

9.1 - O registro de preços a ser formalizado na Ata de Registro de Preços terá validade de 12 (doze) meses, contados a partir da publicação no DOU, improrrogáveis.

10. PRAZO E LOCAL DE ENTREGA

10.1 - O local de entrega será no endereço: Avenida Mendonça Junior, 1502 – Centro – Macapá – Amapá – CEP.: 68.900-020 Edifício Sede do TRE/AP;

10.2 - O prazo para entrega e instalação dos equipamentos não poderá ser superior a 45 (quarenta e cinco) dias corridos, a partir da data de recebimento da Nota de Empenho;

10.3 - Os produtos que precisarem ser instalados, em caso de qualquer falha de operação, deverão ser obrigatoriamente reparados em no máximo (10) dez dias corridos a partir do recebimento da comunicação;

10.4 - Qualquer alteração dos prazos definidos no cronograma de trabalho, mediante justificativa fundamentada, será analisada pela Comissão de Recebimento de Bens Moveis.

11. GARANTIA:

11.1 – Os bens móveis adquiridos deverão ter garantia mínima de 05 (cinco) anos, dada pelo fabricante, contra defeito de fabricação, folga ou qualquer outra instabilidade nos elementos construtivos, deslocamento ou desgaste prematuro dos revestimentos ou acabamentos e fadiga prematura das ferragens, a contar do seu recebimento definitivo, através de documento especifico ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e atestado pela Comissão de Recebimento de Bens Móveis.

11.2 – Ocorrendo quaisquer dos problemas mencionados no item anterior, ou se necessário substituições ou reparos nos móveis, a Contratada será comunicada e deverá no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, contadas do recebimento da comunicação, providenciar o devido reparo, sem qualquer ônus para a Contratante.

11.3 Não serão aceitos móveis avariados (manchados, riscados, lascados ou marcados).

11.4 Possuir assistência Técnica Local.

12. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA:

12.1 - Responder pelos danos, de qualquer natureza, que venham a sofrer seus empregados ou terceiros em razão de acidentes por ação ou omissão dolosa ou culposa de prepostos da CONTRATADA ou de quem em seu nome agir;

12.2 - Arcar com todas as despesas decorrentes da contratação do objeto pactuado, inclusive materiais, mão-de-obra, seguros de acidentes, impostos, contribuições previdenciárias parafiscais, encargos trabalhistas, comerciais e outras decorrentes da execução dos serviços, isentando o Contratante de qualquer responsabilidade solidária ou subsidiária;

12.3 - No ato da entrega dos bens móveis, os mesmos deverão vir acompanhados das Notas Fiscais/Faturas;

12.4 - Oferecer plena garantia dos serviços executados de montagem e instalação dos bens móveis adquiridos;

12.5 - Fornecer mão-de-obra especializada, preferencialmente local, para a perfeita realização dos serviços de montagem dos bens móveis adquiridos;

12.6 - Manter-se durante toda a vigência e execução do Registro de Preços, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação em conformidade com o Artigo 55, inciso XIII da Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores;

12.7 - A CONTRATADA obriga-se a executar os serviços de montagem/instalação dos bens móveis através de profissionais especializados, incluindo materiais e mão-de-obra para os serviços citados no item;

12.8 - Executar diretamente o objeto deste ajuste, sem transferência de responsabilidades ou subcontratações não autorizadas pelo CONTRATANTE;

12.9 - Apresentar, previamente ao início dos serviços, o funcionário que executará os serviços, podendo o CONTRATANTE, a qualquer tempo, solicitar a sua substituição que, por qualquer motivo, torne inoportuna sua permanência;

12.10 - Fornecer uniforme para os seus funcionários, e exigir o uso do respectivo crachá de identificação durante o exercício de suas atividades;

12.11 - Fornecer equipamentos de segurança, como: óculos, viseira, luvas, botas, máscaras, cinto de segurança e outros conforme a necessidade dos serviços;

12.12 - Acatar a fiscalização do serviço contratado, feita pelo Gestor do Registro de Preços, e cuja solicitação atender-se-á imediatamente;

12.13 - Da execução do presente, não advirá qualquer vínculo empregatício entre o CONTRATANTE e o empregado da CONTRATADA.

12.14 - Os serviços executados deverão ser entregues dentro do prazo estipulado pelo TRE/AP.

12.15 - Prestar todos os esclarecimentos técnicos que lhe forem solicitados pelo TRE/AP, relacionados aos serviços executados;

12.16 - Responsabilizar-se, expressamente, por quaisquer danos causados aos equipamentos e a outros bens de propriedade do TRE/AP, desde que, comprovadamente, tenham ocorrido quando da prestação dos serviços ou sejam ocasionados por empregados da empresa ou prepostos.

12.17 - Está vedada a veiculação de publicidade acerca do contrato, salvo se houver prévia autorização da Administração do TRE/AP;

12.18 - A entrega, a montagem e a instalação dos bens móveis, deverão ocorrer no endereço: Avenida Mendonça Junior, 1502 – Centro – Macapá – Amapá – CEP.: 68.900-020 Edifício Sede do TRE/AP;

13 – OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE:

13.1 - Permitir, a qualquer tempo, o acesso da Contratada aos ambientes onde sejam necessários serviços de correção nos móveis instalados, sempre com a devida autorização do TRE/AP;

13.2 - Rejeitar, no todo ou em parte, os materiais entregues em desacordo com as especificações estabelecidas pelo TRE/AP;

13.3 - Atestar a execução do objeto do Registro de Preços por meio da Comissão de recebimento de Bens Móveis, depois de sanadas todas as pendências citadas pela mesma.

14. PAGAMENTO

14.1 - O pagamento será efetuado no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da entrega dos serviços, e aceite pela Comissão de Recebimento de Bens Moveis.

14.2 - De acordo com o artigo 64 da Lei nº9430, de 27/12/1996, os pagamentos efetuados por Órgão da Administração Direta Federal a Pessoas Jurídicas pelo fornecimento de bens e/ou serviços prestados, estão sujeitos à incidência na fonte do Imposto de Renda, da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido – Cofins, e da Contribuição para PIS/PASEP, e por ocasião do pagamento, conforme o caso todos os imposto serão retidos na fonte de acordo com a Legislação Vigente.

14.3 - Além das informações usuais, deverão constar na nota fiscal os dados bancários para pagamento (número da conta corrente, agência, nome do banco e se a empresa é optante pelo “SIMPLES NACIONAL”). Sendo optante pelo “SIMPLES NACIONAL” deve ser enviada uma cópia do termo de opção juntamente com a nota fiscal;

14.4 - Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA na pendência de qualquer uma das situações abaixo especificadas, sem que isso gere direito à alteração de preços ou compensação financeira;

14.4.1 - Atestado de Conformidade da Entrega dos Produtos;

14.4.2 - Comprovação de Regularidade junto à Seguridade Social (CDN), ao Fundo de Garantia por tempo de Serviço (CRF), às Fazendas Federal, Estadual e Municipal do domicilio ou sede, e à Justiça Trabalhista (CNDT).

15 - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

15.1 - No Sistema de Registro de Preços caberá à Administração escolher a proposta mais vantajosa previamente selecionada, ficando no aguardo da aprovação dos recursos orçamentários e financeiros, ou seja, não há necessidade de que o órgão tenha prévia dotação orçamentária (§ 2º, do art. 7º do Decreto nº 7.892/13);

15.2 - Serão consignados no Programa de Trabalho Julgamento de Causas e Gestão Administrativa na Justiça Eleitoral – Natureza da Despesa (ND) 449052 - Material permanente.

16. PENALIDADES

16.1 – O atraso injustificado na entrega ou na execução dos serviços, ou o descumprimento das obrigações estabelecidas no Contrato sujeitará a CONTRATADA à multa de 0,3% (zero vírgula três por cento) por dia e por ocorrência, até o máximo de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, uma vez comunicada oficialmente.

16.2 - Pela inexecução total ou parcial do objeto deste Contrato, a Administração do CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

16.2.1 - Advertência;

16.2.2 - Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do Contrato, no caso de inexecução total do objeto contratado, recolhida no prazo de 15 (quinze) dias corridos, contado da comunicação oficial;

16.2.3 - suspensão temporária de participar em licitação e impedimento de contratar com a Administração do CONTRATANTE, pelo prazo de até 2 (dois) anos;

16.2.4 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a CONTATADA ressarcir a Administração do CONTRATANTE pelos prejuízos resultantes e, depois de decorrido o prazo da sanção, aplicada com base no subitem anterior;

16.3 - Pelos motivos que se seguem, principalmente, a CONTRATADA estará sujeita às penalidades tratadas na condição anterior:

16.3.1 - Pelo atraso na entrega dos produtos e na montagem dos móveis em relação aos prazos propostos e aceitos;

16.3.2 - Pela não entrega dos móveis, de acordo com as especificações técnicas do edital e da proposta da licitante vencedora, devidamente montados e em pleno funcionamento, dentro do prazo proposto; (MARCELLE)

16.3.3 - Pela recusa em substituir qualquer móvel defeituoso que for rejeitado, caracterizada se a substituição não ocorrer no prazo de 10 (dez) dias, contado da data da rejeição, devidamente notificada;

17. CASOS OMISSOS

17.1 – Os casos omissos ou situações não explicitadas nas Cláusulas deste Instrumento, serão decididas pela CONTRATANTE, segundo as disposições contidas na Lei nº 8.666/93, demais Regulamentos e Normas Administrativas que fazem parte integrante desta contratação, independentemente de suas transcrições.

18. DISPOSIÇÕES GERAIS:

18.1 Deverão ser obedecidas as seguintes condições gerais quanto a DIVERGÊNCIAS, PRIORIDADES E INTERPRETAÇÕES:

18.1.1 - Para efeito de interpretação de divergências entre os documentos contratuais, fica estabelecido que:

18.1.1.1 - Em caso de divergências entre o Termo de Referência e as Normas da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, prevalecerão sempre estas últimas;

18.1.1.2 - Em caso de dúvidas quanto à interpretação de qualquer documentação e das prescrições contidas no presente Termo de Referência, será consultada a Comissão de Recebimento de Bens Móveis;

18.1.1.3 - Não caberá à Empresa contratada alegação de desconhecimento ou omissões em orçamento.

19. RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA:
                            Juarez do Carmo Benicio Dias
                            Chefe da Seção de Gestão Patrimonial - SPAT

Aprovo o termo de referência. Autorizo a realização de procedimento licitatório, nos termos da legislação vigente.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JUAREZ DO CARMO BENICIO DIAS, Chefe(a) de Seção, em 03/09/2022, às 12:48, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por FRANCISCO VALENTIM MAIA, Diretor(a)-Geral, em 03/09/2022, às 13:01, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0644930 e o código CRC 15118623.


0002718-67.2022.6.03.8000 0644930v3