TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
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Análise de Riscos
Grupo de origem: Comissão de Alimentação das Eleições Gerais 2022, instituída por meio da Portaria Presidência Nº 64/2022 TRE-AP/PRES/DG/SGP/COPES/SRFD
Origem externa: Planejamento Integrado – Eleições Gerais 2022
Interessado (s): Silvana Carla Benicio Dias da Silva, Ana do Socorro Lobo da Silva e Cristina Pereira da Silva Santa Brígida
Objeto: fornecimento de refeições e de lanches para magistrados, servidores e demais colaboradores que ficarão à disposição da secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, nas Eleições Gerais de 2022.
ANÁLISE DE RISCOS DA CONTRATAÇÃO |
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1. SOLUÇÃO |
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Contratação de empresa visando fornecimento de refeições e de lanches para magistrados, servidores e demais colaboradores que ficarão à disposição da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, nas Eleições Gerais de 2022. |
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2. DEFINIÇÕES |
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São 3 (três) os componentes básicos do risco: um determinado evento, a probabilidade de ocorrência do evento, e o impacto decorrente do evento. |
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3. ANÁLISE DOS RISCOS EXISTENTES |
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3.1. RISCOS DO PROCESSO LICITATÓRIO |
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1 |
RISCO |
Demora na conclusão do processo licitatório em face de impugnações ou recursos |
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PROBABILIDADE |
Média |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
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IMPACTO |
Médio |
10 |
Atraso no processo de contratação |
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ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Elaboração do planejamento da contratação |
Comissão de Alimentação |
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2 |
Definição dos critérios com respaldo na jurisprudência dos órgãos de controle |
SLIC |
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3 |
Apoio técnico à equipe de licitação nas respostas às impugnações e recursos |
Comissão de Alimentação/SAGC/SLIC |
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4 |
Observância às recomendações da área jurídica |
Comissão de Alimentação/SAGC/SLIC |
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ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Acompanhamento do resultado das impugnações e recursos |
Comissão de Alimentação/SLIC |
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3.2. RISCOS DA CONTRATAÇÃO |
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2 |
RISCO |
Cumprimento do objeto do Contrato |
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PROBABILIDADE |
Baixa |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
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IMPACTO |
Médio |
10 |
Fornecimento de alimentos fora das especificações do contrato |
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ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Acompanhar o contrato, especialmente quanto ao preparo dos alimentos e materiais utilizados pela Contratada |
Fiscalização |
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ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Anotar em registro próprio as falhas detectadas e comunicando as ocorrências de quaisquer fatos que exijam medidas corretivas por parte da contratada |
Fiscalização |
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3 |
RISCO |
Ineficiência da contratada na realização dos serviços |
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PROBABILIDADE |
Baixa |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
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IMPACTO |
Alto |
15 |
Atraso no fornecimento do café da manhã, almoço e lanche |
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ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Exigir a execução da logística de instalação de materiais e equipamentos pela Contratada, com antecedência que garanta o cumprimento dos horários estabelecidos no contrato. |
Fiscalização |
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ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
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1 |
Notificação à empresa contratada da não-conformidade, que deverá prestar esclarecimentos sobre o caso; advertir formalmente a contratada; aplicar punição contratual, conforme previsão contratual |
Fiscalização/Ordenador de Despesa |
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4. ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DOS RISCOS |
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Para efeito comparativo entre os riscos, atribui-se os seguintes valores às classificações qualitativas de probabilidades e impacto: |
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CLASSIFICAÇÃO |
VALOR |
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Baixo |
5 |
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|
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Médio |
10 |
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Alto |
15 |
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A análise qualitativa dos riscos consiste na classificação conforme a relação entre a probabilidade e o impacto caso o risco seja materializado. Tal classificação direcionará a ações relacionadas aos riscos durante a fase de planejamento e gestão do contrato. |
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SIGLA |
RISCO |
PROBABILIDADE |
IMPACTO |
CLASSIFICAÇÃO |
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R1 |
Demora na conclusão do processo licitatório em face de impugnações ou recursos |
10 |
10 |
100 |
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R2 |
Cumprimento do objeto do Contrato |
5 |
10 |
50 |
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R3 |
Ineficiência da contratada na realização dos serviços |
5 |
15 |
75 |
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Com base na tabela identificou-se que os riscos R1 e R3 apresentam maior grau de comprometimento do sucesso da contratação. Desse modo, durante as fases de processo licitatório e gestão contratual, os responsáveis deverão realizar estrito acompanhamento dos fatores relacionados aos riscos citados com vistas a evitá-los ou mitigá-los. |
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Documento assinado eletronicamente por SILVANA CARLA BENICIO DIAS DA SILVA, Presidente da Comissão, em 11/08/2022, às 18:27, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por ANA DO SOCORRO LOBO DA SILVA, Membro da Comissão, em 16/08/2022, às 16:58, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por CRISTINA PEREIRA DA SILVA SANTA BRIGIDA, Membro da Comissão, em 16/08/2022, às 17:42, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0633482 e o código CRC F1905801. |
0002308-09.2022.6.03.8000 | 0633482v3 |