TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
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Análise de Riscos
1. Solução
Registro de preços, para eventual e futura contratação de empresa de prestação de serviços comuns à realização de eventos e atendimento ao período eleitoral, sob demanda, abrangendo a organização, execução, acompanhamento, montagem, desmontagem e manutenção de toda a infraestrutura demandada, transportes, apoio logístico, ornamentação, iluminação, fornecimento de bens de consumo e serviços de bufê, fornecimento de alimentação e bebidas, contratação de local e mobiliário adequados.
2. Definições
São 3 (três) os componentes básicos do risco: um determinado evento, a probabilidade de ocorrência do evento, e o impacto decorrente do evento.
A Análise de Riscos procura identificar, estimar, avaliar, monitorar e administrar esses eventos que representam riscos e vulnerabilidades dos recursos de uma organização ou de um determinado projeto e definir ações para seu controle ou minimização.
Uma vez identificado o risco, estima-se a probabilidade de sua ocorrência e o seu impacto na organização ou no projeto, para o cálculo da classificação do risco e assim poder priorizar os riscos em função do seu potencial de influência e recomendar a melhor estratégia para tratamento de cada risco identificado
3. Análise dos riscos existentes
3.1. Fase de análise
( x ) Planejamento da contratação e seleção do fornecedor
( x ) Gestão do Contrato
3.2 Riscos do processo de contratação
RISCO 01
Probabilidade: ( ) Baixa / ( ) Média / ( x ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Demora na conclusão do processo de licitação em face de atrasos da Administração.
Ação preventiva:
a) Elaboração do planejamento da contratação considerando contratações anteriores e soluções atualizadas similares em outros órgãos;
b) Definição dos critérios com respaldo na jurisprudência dos órgãos de controle;
c) Apoio técnico aos preparativos da contratação;
d) Observância às recomendações da área jurídica.
Ação de contingência: Acompanhamento da tramitação da contratação.
Responsável: Equipe de planejamento da contratação
RISCO 02
Probabilidade: ( x ) Baixa / ( ) Média / ( ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Contratação de empresa sem experiência no serviço de eventos.
Ação preventiva: Avaliar criteriosamente os atestados de capacidade técnica e demais documentos de habilitação do fornecedor.
Ação de contingência: Consultar os órgãos/empresas identificados nos atestados
Responsável: Equipe do setor demandante.
RISCO 03
Probabilidade: ( ) Baixa / ( x ) Média / ( ) Alta
Impacto: ( ) Baixo / ( ) Médio / ( x ) Alto
Dano: Baixa qualidade na organização dos eventos.
Ação preventiva: Avaliar periodicamente a prestação do serviço e notificar a contratada a cada ocorrência identificada.
Ação de contingência: Aplicação de sanções administrativas/contratuais
Responsável: Fiscal do contrato
Documento assinado eletronicamente por ALEXANDRO DOURADO DE ARAGAO, Oficial(a) de Gabinete, em 29/04/2022, às 15:34, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
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0001511-33.2022.6.03.8000 | 0601373v2 |