Estudos Técnicos Preliminares - TRE-AP/PRES/DG/SAO/CSG/SAGC

Data de início: 16/04/2021

Unidade de origem: Seção de Acompanhamento e Gestão de Contratos

Interessado(s): Secretaria do Tribunal e Zonas Eleitorais

Objeto:

Visibilidade: Público

Prioridade: Alta

PA/SEI n°: 0001248-35.2021.6.03.8000

 

1. Objeto a Contratar

Registro de Preços para contratação de empresa especializada para prestação dos serviços de vigilância eletrônica 24 (vinte e quatro) horas, com disponibilização de equipamentos, acessórios e softwares em regime de comodato, incluindo fornecimento de materiais, preparação e montagem da infraestrutura, implantação dos sistemas de monitoramento remoto por circuito fechado de TV Digital (CFTV), alarme e sensores de segurança, sua manutenção preventiva e corretiva, o gerenciamento e sua operação, para atender a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Zonas Eleitorais.

 

1.1. Legislação aplicável ao objeto

Decreto nº 9507/2018. Dispõe sobre a execução indireta, mediante contratação, de serviços da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.

IN 01/2010 SLTI. Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na aquisição de bens, contratação de serviços ou obras pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências.

Decreto n° 8.538, de 06 de outubro de 2015 - Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas [...] nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração pública federal.

Lei 8.666/93 - Lei de licitações e contratos

 

2. Justificativa da contratação / Resultados pretendidos em termos de economicidade e de melhor aproveitamento dos recursos humanos, materiais ou financeiros disponíveis

2.1. O patrimônio do TRE/AP é constituído de imóveis, equipamentos, mobília, acervo documental, arquivos físicos e arquivos informatizados.

2.2. Desde 2016 o TRE/AP já não utiliza o serviço de vigilância patrimonial armada ou desarmada, que foi substituído pela vigilância por monitoramento. 

2.3. A nova forma de vigilância patrimonial eletrônica representou significativas mudanças para o TRE/AP.

2.3.1. Primeiramente destaca-se a economicidade em razão da considerável redução de custos em relação ao formato anterior mediante postos de trabalho;

2.3.2. Na época da modalidade anterior, as Zonas Eleitorais só dispunham de vigilante armado noturno, enquanto que a sede do TRE/AP tinha disponível o mínimo de postos diurnos e noturnos, sendo que os postos diurnos acabavam restringindo sua área de atuação ao controle de entrada e saída no estacionamento do prédio sede. Com o serviço de vigilância eletrônica foi possível ampliar o alcance do serviço para 24 (vinte e quatro) horas de monitoramento em todas as unidades, com câmeras e sensores instalados em locais estratégicos.

2.4. A vigilância eletrônica visa prover o acesso controlado às imagens, bem como a observação remota dos ambientes monitorados, e gravação de imagens. 

   

2.1. Há outras soluções de mercado que atenderiam a necessidade do órgão?

Após pesquisa em outros órgãos, a unidade de planejamento identificou 3 (três) modalidades de serviço capazes de atender ao objeto vigilância: 1) Vigilância armada mediante postos de trabalho; 2) Vigilância desarmada mediante postos de trabalho; 3) Vigilância eletrônica.

 

                              SERVIÇO                VALOR MENSAL
Vigilância armada (1 posto noturno c/ 2 funcionários) 0541259 R$ 15.482,36
Vigilância desarmada (1 posto noturno c/ 2 funcionários) 0541263 R$ 13.740,00
Vigilância eletrônica (24 horas) 1 Cartório e 1 depósito de urnas 0538462 R$ 9.430,00

 

A solução proposta de vigilância eletrônica, pela experiência anterior no próprio órgão e com respaldo em pesquisa de preços atualizada, mostra-se a mais adequada do ponto de vista econômico, além da possibilidade de maior alcance em ambientes estratégicos e que podem ser monitorados remota e simultaneamente.

 

2.2. Equipamentos e critério utilizado para estimar a quantidade solicitada

                 SEDE TRE/AP MACAPÁ
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 144
2 Servidor de gravação DVR

9

3 Switch

9

4 Central de alarme

9

5 Sensor de presença

121

6 Sensor de barreira

2

7 Rack

9

8 Central de monitoramento 1
8 Link de dados

1

     
                CARTÓRIO 1ª ZE AMAPÁ
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 32
2 Servidor de gravação DVR 2
3 Switch 2
4 Central de alarme 2
5 Sensor de presença 10
6 Sensor de barreira 2
7 Rack 2
8 Link de dados                          1
     
         POSTO AVANÇADO CALÇOENE
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 7
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
              CARTÓRIO 2ª ZE MACAPÁ
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 32
2 Servidor de gravação DVR 2
3 Switch 2
4 Central de alarme 2
5 Sensor de presença 28
6 Sensor de barreira 2
7 Rack 2
8 Link de dados                          1
     
            CARTÓRIO 4ª ZE OIAPOQUE
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
            CARTÓRIO 5ª ZE MAZAGÃO
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Sensor de barreira 1
7 Rack 1
8 Link de dados                          1
     
           CARTÓRIO 6ª ZE SANTANA
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 32
2 Servidor de gravação DVR 2
3 Switch 2
4 Central de alarme 2
5 Sensor de presença 24
6 Sensor de barreira 2
7 Rack 2
8 Link de dados                          1
     
   CARTÓRIO 7ª ZE LARANJAL DO JARI
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 32
2 Servidor de gravação DVR 2
3 Switch 2
4 Central de alarme 2
5 Sensor de presença 12
6 Sensor de barreira 2
7 Rack 2
8 Link de dados                          1
     
  POSTO AVANÇADO VITÓRIA DO JARI
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
  CARTÓRIO 8ª ZE TARTARUGALZINHO
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
             CARTÓRIO 10ª ZE MACAPÁ
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 128
2 Servidor de gravação DVR 8
3 Switch 8
4 Central de alarme 8
5 Sensor de presença 53
6 Sensor de barreira 2
7 Rack 8
8 Link de dados                          1
     
     CARTÓRIO 11ª ZE PEDRA BRANCA
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
   POSTO AVANÇADO SERRA DO NAVIO
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
     CARTÓRIO 12ª ZE PORTO GRANDE
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1
     
  POSTO AVANÇADO FERREIRA GOMES
ITENS   QUANTIDADE
1 Câmeras 16
2 Servidor de gravação DVR 1
3 Switch 1
4 Central de alarme 1
5 Sensor de presença 6
6 Rack 1
7 Link de dados                          1

A quantidade estimada de equipamentos em cada local foi definida com base na contratação anterior, ajustada à nova proposta de serviço que consiste em relacionar os equipamentos efetivamente necessários para cada unidade. Trata-se de avaliação preliminar feita pela fiscalização do Contratante, que poderá ser alterada após verificação técnica pela Contratada quando do início da execução do contrato.

Tendo em vista que haverá necessidade de avaliação técnica, a quantidade estimada pela fiscalização será acrescida de cerca de 10% (dez por cento) para Registro de Preços.

 

2.3. Avaliação de contratações anteriores

 

 

2.3.1. Existe um contrato atual vigente com objeto a ser licitado?

X

Sim.

 

Não.

 

2.3.2. O novo termo de referência estabeleceu alguma melhoria ou alteração substancial em relação à contratação anterior:

    X

Sim. A ideia é dar maior ênfase aos softwares de gerenciamento que deverão ser disponibilizados pela empresa aos fiscais, para registro de ocorrências, extração de relatórios, arme e desarme remoto, bem como registros da empresa quanto aos serviços efetivados em cada unidade.

Outra melhoria refere-se ao quantitativo de equipamentos. Na contratação anterior os equipamentos eram compostos de kits de monitoramento, cuja quantidade de itens e valor eram os mesmos em cada kit, o que podia demandar a necessidade de instalar mais de um kit na mesma unidade monitorada, e não necessariamente utilizar todos os equipamentos disponíveis em cada kit.

A nova proposta de contratação prevê a composição dos equipamentos de acordo com a necessidade específica de cada unidade monitorada, portanto, cada unidade vai ter seu valor mensal definido de acordo com os equipamentos realmente necessários, o que será definido no início da execução, por meio de Memorial Descritivo dos Equipamentos e Sistema, documento a ser elaborado pela contratada.

 

Não.

 

2.4. Justificativa para o parcelamento/divisibilidade ou não da solução, levando em consideração o mercado fornecedor (Súmula TCU nº 247):

2.4.1. É tecnicamente viável dividir a solução?

   

Não se aplica.

     X

Não. Justificar: O objeto não trata da contratação de mais de um serviço ou bens distintos, mas sim de um único serviço que, para a produção do resultado almejado há necessidade de execução de atividades interconectadas e interdependentes.

Os serviços de instalação, manutenção e monitoramento foram agrupados em razão da interdependência entre as fases da contratação e o resultado pretendido.

Além disso, embora o serviço seja prestado em diversos locais no Estado do Amapá , a central de monitoramento deverá ser única para receber e tratar os dados de todas as unidades monitoradas.

  

Sim.

 

2.4.2. É economicamente viável dividir a solução?

     X

Não. Justificar: É inviável dividir a solução devido a dependência de funcionamento de um item em relação aos outros.

  

Sim.

 

 

2.4.3. Há perda de escala ao dividir a solução?

 

  

Não. Justificar:

     X

Sim.

 

2.4.4. Há o melhor aproveitamento do mercado e ampliação da competitividade ao dividir a solução?

     X

Não. Justificar: O objeto pretendido é de médio porte, devido a quantidade de unidades que serão atendidas, portanto, entende-se que qualquer empresa do ramo seja capaz de tecnicamente atender a todas as demandas.  

 

Sim.

 

2.4.5. Conclusão:

 

É possível a contratação da solução de forma divisível sem que haja prejuízo nos aspectos técnicos, econômicos e de competitividade.

     X  

Todos ou alguns itens da solução devem ser agrupados em lotes para o fornecimento por uma única empresa. Justificar: Todos os itens da solução são interdependentes entre si, razão pela qual não se recomenda nem se justifica a divisão da solução.

 

2.5. Definir e justificar se o serviço é de natureza comum e contínua

2.5.1. Trata-se de serviço comum, tendo em vista que as especificações técnicas e padrões de execução não apresentam critérios de especialidade capazes de inviabilizar a seleção de fornecedores com base no menor preço ou no maior desconto.

2.5.2. Os serviços devem ser prestados de forma contínua e indireta, através de empresa do ramo, em conformidade com as normas que regulam a atividade. A necessidade do serviço não é pontual uma vez que se estende para mais de um exercício, portanto possui natureza contínua.

2.5.3. O caráter continuado do serviço é determinado por sua essencialidade para o bom desenvolvimento das atividades da Justiça Eleitoral do Amapá, visto estar voltado a execução de suas atribuições finalísticas, de modo que a interrupção da execução compromete o cumprimento da missão institucional do órgão.

2.5.4. O serviço pretendido constitui-se em atividade acessória, instrumental e complementar à atividade-fim do TRE/AP.

 

2.6. Sugestão de Modalidade da Contratação

        

Adesão à ata de outro órgão federal

 

Contratação direta - Dispensa

 

Contratação direta - Inexigibilidade

    

Pregão eletrônico

    X

Pregão eletrônico pelo Sistema de Registro de Preços

 

Pregão Presencial

 

Outros (indicar a modalidade)

2.6.1. Uma unidade monitorada será composta somente pelos equipamentos estritamente necessários para a plena execução da vigilância eletrônica, com o que se pretende reduzir custos, ajustando à realidade de cada local.

2.6.2. Justifica-se a modalidade de contratação pelo Sistema de Registro de Preços em razão da inviabilidade técnica de se definir previamente a quantidade de equipamentos necessários e suficientes para a prestação do serviço em cada unidade monitorada, tendo em vista que cada local (sede, cartórios e postos avançados) tem suas áreas e particularidades específicas que serão avaliadas com critérios técnicos por meio do Memorial Descritivo dos Equipamentos e Sistema que será instalado, devendo ser apresentado pela licitante vencedora, contendo avaliação da infraestrutura, localização, áreas cobertas, por onde deverá passar o cabeamento, quantidade e posicionamento dos equipamentos, entre outras informações para a correta alocação de acordo com as especificações de cada unidade.

 

2.7. Qual a expectativa de tempo de utilização ou validade do objeto a ser contratado?

[  ] Menos de 1 ano   [  ] De 1 a 3 anos   [ x ] Mais de 3 anos

 

2.8. Unidades do Tribunal que farão uso da demanda ou serão beneficiadas

[  ] 1 unidade   [  ] 2 unidades   [  ] 3 unidades   [ X ] Mais de 3 unidades

Sede e Zonas Eleitorais.

 

2.9. Da forma de Aquisição do Objeto

A aquisição do objeto se dará pelo menor preço do lote.

 

2.10. Formalização da Contratação

A contratação será formalizada por meio de Contrato.

 

2.11. Período de Vigência do Contrato

A contratação terá vigência de 12 (doze) meses, prorrogável até o limite legal de 60 (sessenta) meses.

 

3. Análise prévia do mercado

Em consulta ao Banco de Preços observa-se que diversas empresas atuam no ramo de negócio compatível com a pretendida contratação e que atendem mais de uma cidade ou estado. Os certames mostram-se competitivos, de modo que a solução proposta é uma eficiente ferramenta de segurança.

 

3.1. Tipo de solução a contratar.

[    ] Serviço com posto de trabalho residente

[    ] Serviço por demanda, sem posto de trabalho residente, realizado no local do contratante

[    ] Serviço por demanda, sem posto de trabalho residente, realizado na sede da contratada ou em estabelecimentos credenciados pela contratada

[    ] Serviço por m² (metro quadrado)

[   x ] Outros: Serviço comum sem dedicação exclusiva de mão de obra.

 

4. Estimativa de preços ou Preços Referenciais

 

PESQUISA 1

ITENS   QUANTIDADE Pesquisa 1
1 Câmeras 1 R$130,00
2 Servidor de gravação DVR 1 R$350,00
3 Switch 1 R$220,00
4 Central de alarme 1 R$250,00
5 Sensor de presença 1 R$70,00
6 Sensor de barreira 1 R$110,00
7 Rack 1 R$90,00
8 Central de monitoramento 1 R$4.500,00
8 Link de dados 1 R$450,00
9 Serviço de monitoramento e pronta resposta 1 R$1.100,00
 

INSTALAÇÃO

VALOR

10 Instalação e configuração de equipamentos - CAPITAL (pago apenas uma vez) 1 R$4.500,00
11 Instalação e configuração de equipamentos - REGIÃO METROPOLITANA (pago apenas uma vez) 1 R$5.000,00
12 Instalação e configuração de equipamentos - INTERIOR DO ESTADO (pago apenas uma vez) 1 R$6.000,00

A referência de preços unitários foi obtida através de pesquisa de preços no mercado, com empresa que atua no segmento a ser licitado.

 

5. Memórias de cálculo da estimativa de preços e documentos que lhe dão suporte

O valor estimado foi definido mediante preço extraídos de cotação de preços obtida junto a empresa que atua no segmento. Não houve pesquisa no Banco de Preços por se tratar de objeto específico para o TRE/AP, com muitas variáveis (vários equipamentos distintos para compor a unidade do serviço); nesse caso a utilização da ferramenta de pesquisa Banco de Preços mostra-se falha por não viabilizar a cotação de todos os itens necessários, razão pela qual foi solicitada cotação de preços diretamente com empresas que atuam no segmento.

SEDE, CARTÓRIOS E POSTOS AVANÇADOS - TRE/AP 

ITENS   QUANTIDADE PREÇO UNITÁRIO MENSAL (R$) VALOR TOTAL MENSAL POR ITEM (R$)
1 Câmeras 600 R$130,00 R$78.000,00
2 Servidor de gravação DVR 40 R$350,00 R$14.000,00
3 Switch 40 R$220,00 R$8.800,00
4 Central de alarme 40 R$250,00 R$10.000,00
5 Sensor de presença 335 R$70,00 R$23.450,00
6 Sensor de barreira 15 R$110,00 R$1.650,00
7 Rack 40 R$90,00 R$3.600,00
8 Central de monitoramento 1 R$4.500,00 R$4.500,00
8 Link de dados 20 R$450,00 R$9.000,00
9 Serviço de monitoramento e pronta resposta 20 R$1.100,00 R$22.000,00
         
 

INSTALAÇÃO

PREÇO UNITÁRIO (R$)

VALOR  TOTAL (R$)

10 Instalação e configuração de equipamentos CAPITAL (pago apenas uma vez) 5 R$4.500,00 R$22.500,00
11 Instalação e configuração de equipamentos SANTANA E MAZAGÃO (pago apenas uma vez) 4 R$5.000,00 R$20.000,00
12 Instalação e configuração de equipamentos INTERIOR DO ESTADO (pago apenas uma vez) 15 R$6.000,00 R$90.000,00

 

 

6. Modelo de Proposta de Preços

                                                                                                                      MODELO DE PROPOSTA
Empresa:  
CNPJ:  
Endereço:  
Representante legal:  
Telefone/e-mail:  
Data e validade da proposta:  
Dados bancários:  
                                                                                                                                  LOTE ÚNICO
      ITEM

DESCRIÇÃO DO ITEM - MATERIAL MENSAL (especificações mínimas)

MODELO/FABRICANTE

QUANTIDADE (A)

PREÇO UNITÁRIO MENSAL (B)

VALOR TOTAL  (A x B)

VALOR GLOBAL (Valor total x 12 meses)

1

CÂMERA 

 

600

     
Ponto de monitoramento remoto, tipo dome com capacidade de obtenção de detalhes (identificação) de imagem a até 30 metros do local de instalação
Com grau de proteção suficiente para o uso em ambientes internos/externos, mínimo IP66
Com tecnologia infravermelho, mantendo o nível ideal de iluminação do ambiente. Distância mínima IR 30 metros
Nativamente IP (sem o uso de conversores)
Operar conforme o padrão Internacional ONVIF
Com resolução mínima de 1920 × 1080
Com tecnologia de compressão otimizada Zipstream ou H.264, otimizando o uso da largura de banda de dados e armazenamento
Com DWDR com ampla faixa dinâmica de 120 dB
Com abertura horizontal de imagem de no mínimo 100° (cem graus)
Suportar no mínimo 30 fps mesmo quando utilizando resolução total
Com iluminador IR integrado de fábrica
Com entrada para alimentação elétrica POE
Com Slot de cartão SD para gravação local e aceitar cartão de no mínimo 128gb classe 10
Fornecida com suporte de fixação em poste ou parede e todos os adaptadores necessários.

2

SERVIDOR DE GRAVAÇÃO (DVR) 

 

40

     
O Servidor de Gravação de Imagens deverá ser totalmente compatível com as câmeras a serem instaladas
Hardware exclusivo concebido para operar 24/7
Capacidade para suportar no mínimo 16 canais de câmera IP, já sendo licenciado para essa quantidade de canais
Fornecido com no mínimo 16 portas POE, para alimentação das câmeras, podendo ser integrado ao Hardware ou Switch POE compatível com as câmeras
Compatível com o protocolo padrão aberto ONVIF
Acessível diretamente pelos clientes remotos autorizados espalhados pela rede
Com pelo menos 01 (uma) porta Ethernet
Possibilitar a gravação por movimento, otimizando o tempo de gravação
Com capacidade de armazenamento mínima de 4TB, sendo o(s) disco(s) fornecido(s) desenvolvido(s) para sistemas de segurança
Com entrada de Energia 100 a 240 VAC, 50/60 Hz.

3

SWITCH 

 

40

     
Switch layer 3, com 32 rotas para segmentação de rede e expansão
Com no mínimo 24 RJ-45 autosensing 10/100/1000 PoE+ ports
Duplex: 10BASE-T/100BASE-TX, half or full
1000BASE-T: full only 2 SFP 100/1000 Mbps ports (IEE 802.3z, type 1000BASE-X, IEE 802.3u Type 100BASE-FX) com potência total mínima de 360W (para alimentação POE)
Throughput de no mínimo 77,3 Mps
Capacidade de comutação de no mínimo 52 Gbps
Tamanho da tabela de endereços MAC de no mínimo 160000 entradas
Com fonte de alimentação interna AC bivolt, com seleção automática de tensão (na faixa de 100 a 240 Volts) e acompanhar cabo de alimentação
Com LEDs para indicação do status das portas
Fornecido com documentação técnica e manuais que contenham informações em português suficientes para possibilitar a instalação, configuração e operacionalização do equipamento

4

CENTRAL DE ALARME

 

40

     
Com 8 zonas na placa principal, expansível até 16 zonas
Com conexão Ethernet
Com conexão linha telefônica
Com conexão GPRS (deverá ser fornecida com o chip de dados ativo durante todo o contrato)
1 (um) teclado
1 (uma) Bateria 12v 7aH
2 (duas) sirenes (elemento tipo piezoelétrico), potência sonora de 110 db a 120 db, do tipo autoalimentada, com sensor de corte de cabeamento e chave de acionamento; também deve conter caixa metálica blindada com proteção contra intempéries
2 (dois) controles-remotos

5

SENSOR DE PRESENÇA

 

335

     
Sensor infravermelho
Imune a animais de até 20Kg
Anticamuflagem
Detecção PIR e micro-ondas
Chave antiviolação para tampa frontal inferior
Processamento contra falsos alarmes
Ajuste de sensibilidade micro-ondas
Compensação automática de temperatura em tempo real
Cobertura mínima de 12m e angulação mínima de 90°

6

SENSOR DE BARREIRA

 

15

     
2 feixes infravermelhos
Detecção por bloqueio feixes simultaneamente
Longo alcance de proteção de até 70 (setenta) metros
Alinhamento por mira óptica tensão e led
Chave tamper antiviolação
Grau de proteção igual ou superior a IP54

7

RACK

 

40

     
Laterais removíveis em chapa de aço, com mecanismo de trava interno
Furação para fixação em parede
Abertura inferior e superior para passagem de cabos com tampa removível
Porta de frontal com estrutura em chapa de aço e visor em chapa de acrílico, com fechadura e chave
Altura de 12U
Profundidade interna de 470 mm
Deverão ser fornecidos todos os cabos e conectores necessários à interligação de toda solução ofertada
Acabamento em pintura eletrostática texturizada
Com no mínimo 1 (uma) régua de energia padrão 2p+ t com conexões
Com todos acessórios de fixação incluindo kit de fixação dos equipamentos
Com 1 (um) nobreak de no mínimo 600VA com entrada bivolt, com bateria interna

8

CENTRAL DE MONITORAMENTO

 

1

     
06 (seis) Televisores com a seguinte especificação mínima: tamanho mínimo de tela de 55”; tecnologia LED; resolução mínima de 1920x1080; compatível com suportes padrão VESA; com suporte de parede tipo braço regulável; ângulo de visão de 178 graus horizontal e vertical; tempo de resposta de no mínimo 8ms
01 (um) gerenciador de Vídeo Wall com a seguinte especificação mínima: com no mínimo 8 (oito) saídas HDMI; compatível com o software de monitoramento ofertado; resolução mínima de 1920x1080 em cada saída
Estações de trabalho para visualização das imagens com a seguinte especificação mínima: no mínimo Processador Intel Core I5 com no mínimo 6 núcleos, 9MB de Cache e 2,8 GHZ de frequência; no mínimo 8 (oito) Gb de memória; rodar em sistema operacional Microsoft Windows 10 Pro ou superior; placa de vídeo com no mínimo 02 saídas Display Port e/ou HDMI, podendo ser 01 saída de cada, e deverá vir acompanhada de no mínimo 02 adaptadores Display Port para HDMI; com dois monitores Full HD de 21.5 polegadas; no mínimo 01 porta Gigabit 1000- Base T; com mouse e teclado padrão ABNT2
Mesa controladora PTZ, com as seguintes funções: interfase USB HID para alimentação e comunicação; controle PTZ 3D; no mínimo 2 botões de controle do joystick; no mínimo 15 botões programáveis
01 (um) servidor, devendo ter minimamente, as seguintes características: um Processador Xeon mínimo 8C – mínimo Cachê 11mb – mínimo 2.1GHz; mínimo 16Gb RAM DDR4; no mínimo quatro discos de 240GB SSD; hardware exclusivo concebido para operar 24/7; compatível com a infraestrutura de IT existente e não requerer cabeamento especial para sua inserção na rede; rodar em sistema operacional Microsoft Windows Server 2012 ou superior; ser escalável, ou seja, deverá permitir expansões de armazenamento; ser acessível diretamente pelos clientes remotos autorizados espalhados pela rede; suportar RAID5 e/ou RAID6 ; permitir que os discos rígidos sejam trocados enquanto ligados, quando necessário; hot swap; oferecer a habilidade de troca entre fonte de energia enquanto ligados; possuir pelo menos 1 (uma) redundância de fonte (com potência equivalente); possuir pelo menos 02 portas Ethernet Gigabit; obedecer ao padrão dos racks de servidores de 19”;  fornecido com todos os acessórios necessários, incluindo o kit de montagem em rack (suportes, trilhos e ferragens) e todos os cabos de energia necessários; possuir entrada de energia 100 a 240 VAC, 50/60 Hz, com auto interruptor   
Software de monitoramento e gravação para circuito fechado de TV baseado em redes TCP/IP, com capacidade de controlar e visualizar imagens de todas as câmeras ofertadas, e deverão ser conectadas por servidores de vídeo ou codificadores com a seguinte especificação mínima: Licença para o monitoramento de no mínimo 2240 pontos de monitoramento (licenças); função Vídeo Wall para gerenciamento de até 08 (oito) televisores; o Sistema deve possuir uma interface de gerenciamento central, para compartilhamento de informações, conexão conveniente e cooperação com vários serviços. Ser capaz de adicionar dispositivos para gerenciamento, visualização ao vivo, reprodução de arquivos de vídeo, recebimento e gerenciamento de alertas, controle de acesso; composto por software com características, Cliente/Servidor; ter sua interface de gerenciamento, acessível via web, no mínimo por navegador Internet Explorer, e interface de controle e visualização, por meio de cliente instalado em máquinas locais e remotas, que poderão acessar um mesmo servidor ou diversos interligados; deverá suportar no mínimo os seguintes codecs H.264, H.264+, H.265 e H.265+; possuir versão para dispositivos móveis, compatíveis com plataformas IOS e Androide, minimamente; ser minimamente compatível com os sistemas Microsoft Windows 10 e/ou Server 2008 ou superior
01 (um) Rack para armazenamento e organização de cabos e cabeamento de rede com as seguintes especificações mínimas: tamanho mínimo de 44U; capacidade para armazenar equipamentos de 19”de largura; estrutura monobloco soldada em aço de 1,50mm; profundidade externa mínima de 1000mm; tampas laterais removíveis; pés niveladores que permitem o perfeito ajuste do rack no piso; com no mínimo 1 (uma) régua de energia padrão 2p+ t com conexões, 12 tomadas; com sistema de ventilação forçada pelo teto; possuir parte traseira com recorte ajustável para passagem de cabeamento; com todos acessórios de fixação incluindo kit de fixação dos equipamentos. 
01 (um) NOBREAK com a seguinte especificação mínima: software de gerenciamento para ambiente Windows, Linux ou MAC; bivolt, em modo automático; deverá possuir forma de onda Senoidal Pura; sinalização sonora e visual com as condições do equipamento atualizadas a todo instante, sendo capaz de informar quando a bateria precisará ser substituída; acionado automaticamente na falta de energia elétrica; capacidade de no mínimo 10.000Va; As baterias deverão ser dimensionadas para suportar 3000W por 20 minutos em caso de ausência de energia; deverá ser fornecido com baterias externas; chave liga/desliga; disponibilizar na Central de Monitoramento um link de acesso (dados) para recepção das imagens das unidades (Sites) 
 

DESCRIÇÃO DO ITEM - SERVIÇO MENSAL (especificações mínimas)

9

LINK DE ACESSO 5 MB LINK DE DADOS 

 

20

     
Disponibilizar em cada unidade um link de acesso (dados) de no mínimo 5MB para transmissão das imagens das unidades (Sites) para central de monitoramento, o mesmo deverá ser entregue preferencialmente cabeado (ADSL ou CABLE ou FIBRA), não sendo possível na localidade, também será aceita a entrega -do link via Enlace de Rádio;  
Esse item poderá ser subcontratado

10

MONITORAMENTO E PRONTA RESPOSTA

 

20

     
Serviço de monitoramento remoto e pronta resposta por circuito de alarme e sensores de segurança passivos e ativos
 

DESCRIÇÃO DO ITEM - SERVIÇO  (especificações mínimas)

 

INSTALAÇÃO

 

QUANTIDADE (A)

PREÇO UNITÁRIO (B)

VALOR GLOBAL (A x B)

-

11

Capital: Considera a instalação em ambientes internos e externos como corredores, salas, departamentos, recepções e portarias, fixadas em parede e/ou forros ou perímetros, estacionamentos, fachadas, corredores externos, portarias externas, dentro do rack da localidade; instalação física e configuração dos equipamentos;  dentre outros.  

5

   

-

12

Região metropolitana (Santana, Mazagão): Considera a instalação em ambientes internos e externos como corredores, salas, departamentos, recepções e portarias, fixadas em parede e/ou forros ou perímetros, estacionamentos, fachadas, corredores externos, portarias externas, dentro do rack da localidade; instalação física e configuração dos equipamentos;  dentre outros.  

4

   

-

13

Interior do Estado: Considera a instalação em ambientes internos e externos como corredores, salas, departamentos, recepções e portarias, fixadas em parede e/ou forros ou perímetros, estacionamentos, fachadas, corredores externos, portarias externas, dentro do rack da localidade; instalação física e configuração dos equipamentos;  dentre outros.  

15

   

-

 

7. Sugestão da Equipe de Fiscalização contratual

Fiscalização Técnica:

(Servidor que acompanhará  a prestação dos serviços e auxiliará a Fiscalização Administrativa na prática de atos e colheita de informações)

 

José Aguinaldo Parafita Monteiro

 

 

E-mail do servidor:

 

aguinaldo.parafita@tre-ap.jus.br

Telefone:

 

 

Fiscalização Administrativa:

(Servidor que fará a gestão do contrato administrativo nos aspectos da vigência, prorrogação, extinção e aplicação de penalidades administrativas)

 

 

Marcelle Ferreira

 

E-mail do servidor:

 

marcelle.ferreira@tre-ap.jus.br

Telefone:

 

 

8. Declaração de Viabilidade ou não da contratação

Com base nas informações levantadas ao longo dos estudos técnicos preliminares, a equipe de planejamento considera a contratação viável tecnicamente, visto que há no mercado soluções que atendem à demanda. Quanto à viabilidade econômica, o preço de referência está fundamentado em pesquisa de preços praticados em contratações similares e de acordo com a estimativa orçamentária para o exercício.

 

9. Dotação Orçamentária

Exercício 2021. Despesa agregada: Vigilância. Vigilância eletrônica.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por MARCELLE FERREIRA SOUZA, Chefe(a) de Seção, em 09/08/2021, às 17:40, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0528390 e o código CRC FCC497CC.