Estudos Técnicos Preliminares - TRE-AP/PRES/DG/STI/CINF
I - ANÁLISE DE VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO
1. CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA
2. ESPECIFICAÇÃO DOS REQUISITOS FUNCIONAIS
3. IDENTIFICAÇÃO ADERENTES AOS REQUISITOS
4. ANÁLISE DE CUSTOS
5. INDICAÇÃO DA STIC ESCOLHIDA
6. INDICAÇÃO DA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO AMBIENTAL
II - ANÁLISE DE RISCOS DA CONTRATAÇÃO
7. DEFINIÇÕES
8. RELAÇÃO DOS RISCOS E AÇÕES DE MITIGAÇÃO
III - ANÁLISE DE SUSTENTAÇÃO DO CONTRATO
9. DA SUSTENTAÇÃO DO CONTRATO
10. RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS
11. DESCONTINUIDADE DO FORNECIMENTO
IV - ESTRATÉGIA DA CONTRATAÇÃO
12. NATUREZA DO OBJETO
13. PARCELAMENTO DO OBJETO
14. ADJUDICAÇÃO DO OBJETO
15. CLASSIFICAÇÃO E INDICAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
16. VIGÊNCIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
17. POTENCIAIS FORNECEDORES
18. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
19. EQUIPE DE GESTÃO DA CONTRATAÇÃO
I - ANÁLISE DE VIABILIDADE DA CONTRATAÇÃO
1. CARACTERIZAÇÃO DA DEMANDA
1.1. CONTEXTUALIZAÇÃO
1.1.1. Na composição do parque computacional das Zonas Eleitorais, em quase 100% de sua totalidade, encontram-se modelos de computadores com mais de cinco anos de uso e que já não são mais cobertos com a garantia executada pelo fabricante, os recursos disponibilizados pelos equipamentos já estão se tornando obsoletos e insatisfatórios, uma vez que não acompanham a evolução das demandas de processamento para os sistemas e softwares atualmente em uso pela Justiça Eleitoral do Amapá;
1.1.2. O grande volume de incidência de defeitos nesses equipamentos, registrados por meio da central de serviços da STI, geram indisponibilidade na prestação de determinados serviços pelo Cartório Eleitoral e prejudicam o desenvolvimento das atividades cartorárias, aumentando os custos com transporte e manutenção desses equipamentos;
1.1.3. Dessa forma, a aquisição pretendida visa renovar o parque computacional do TRE-AP, em especial o das Zonas Eleitorais, fornecendo computadores novos e de boa qualidade, além de fornecer suporte e garantia do fabricante, com recursos que atendam as demandas de processamento dos sistemas e softwares atualmente em uso pela Justiça Eleitoral do Amapá.
2. ESPECIFICAÇÃO DOS REQUISITOS FUNCIONAIS
2.1. REQUISITOS RELACIONADOS AO NEGÓCIO
2.1.1. Melhorar a usabilidade no manuseio de sistemas informatizados, nos cartórios eleitorais e unidades da sede do Tribunal;
2.1.2. Melhorar o atendimento a todos os clientes, tanto internos e externos (Eleitores, advogados, promotores, etc);
2.1.3.. Adequação da nova política de Tecnologia de Informação do CNJ.
2.2. REQUISITOS AMBIENTAIS, CULTURAIS E SOCIAIS
2.2.1. O presente processo deve estar aderente à Lei 12.305/ 2010 que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
2.3. REQUISITOS DE MANUTENÇÃO E GARANTIA
2.3.1. Todos os produtos fornecidos devem ser novos e de primeiro uso. Para cada equipamento deverá ser entregue o respectivo certificado de garantia emitido pelo fabricante;
2.3.2. Não serão aceitos equipamentos que não atendam fielmente às especificações técnicas solicitadas, exceto se apresentados com configurações superiores;
2.3.3. O fabricante do equipamento deverá possuir “site” com informações técnicas e download de drivers para o sistema operacional especificado no item em português do Brasil;
2.3.4. Para cada item, todos os equipamentos fornecidos deverão ser do mesmo fabricante, modelo e cor;
2.3.5. Para cada item, todos os equipamentos deverão ser fornecidos com um conjunto completo de manuais, guias de instalação confeccionados pelo fabricante, quando este atender.
2.4. REQUISITOS TEMPORAIS
2.4.1. A ata de registro de preços terá validade de 12 (doze) meses com possibilidade de aquisição dentro do período de vigência.
3. IDENTIFICAÇÃO ADERENTES AOS REQUISITOS
3.1. ALINHAMENTO DA SOLUÇÃO
3.1.1. A demanda objeto deste Estudo Preliminar encontra consonância com o Planejamento Estratégico de TIC (resolução CNJ n° 99 de 2009), no tema Infraestrutura e Tecnologia, objetivo “Garantir a infraestrutura de TIC apropriada às atividades judiciais e administrativas”;
3.1.2. Cumpre ressaltar que, dentro da política de alinhamento dos objetivos locais com os nacionais, este objetivo também aparece no Planejamento Estratégico de TIC do TRE-AP, bem como no Plano Diretor de TIC, ambos já aprovados em nosso Regional.
3.2. BENEFÍCIOS ESPERADOS
3.2.1. Dentre os benefícios esperados a curto prazo podemos elencar:
3.3. BENEFÍCIOS A LONGO PRAZO
3.4. RELAÇÃO ENTRE A DEMANDA PREVISTA E A CONTRATADA
4. ANÁLISE DE CUSTOS
4.1. Essa estimativa foi baseada nas consultas (cotação de preços) à empresas atuantes no mercado, com fornecimento de estações de trabalho (microcomputadores) voltados para o governo, atendendo aos 36 (trinta e seis) meses de garantia on-site. Foram tomados preços junto as empresas Plugnet Informática (0521418), ASV Networks (0525243), HT Solutions (0522716), Cloud Service (0523928) e pesquisa no site banco de preços (https://www.bancodeprecos.com.br) (0522719), para assim compor o preço, através do preço médio para cada tipo de equipamento;
4.2. Vale ressaltar que durante a pesquisa de preços ao mercado obtivemos também a cotação da empresa MICROWAVE (0523928), mas devido a proposta ser em trono de 30% maior que as demais apresentadas, não foi considerada para composição do preço médio, evitando assim o majoramento deste.
ID |
DESCRIÇÃO |
QTD |
PLUGNET INFORMÁTICA |
ASV NETWORKS |
HT SOLUTIONS |
CLOUD SERVICE |
BANCO DE PREÇOS |
PREÇO MÉDIO |
||||||
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
VALOR UNITÁRIO |
VALOR TOTAL |
|||
1 |
Microcomputador (Desktop) com dois monitores - Tipo I |
100 |
R$ 8.266,00 |
R$ 826.600,00 |
R$ 7.900,00 |
R$ 790.000,00 |
R$ 9.229,00 |
R$ 922.900,00 |
R$ 8.900,00 |
R$ 890.000,00 |
R$ 5.860,0 0 |
R$ 586.000,00 |
R$ 8.031,00 |
R$ 803.100,00 |
2 |
Microcomputador (Desktop) com dois monitores - Tipo II |
100 |
R$ 9.034,00 |
R$ 903.400,00 |
R$ 8.980,00 |
R$ 898.000,00 |
R$ 9.560,00 |
R$ 956.000,00 |
R$ 9.300,00 |
R$ 930.000,00 |
R$ 5.857,14 |
R$ 585.714,00 |
R$ 8.546,23 |
R$ 854.622,80 |
3 |
Microcomputador do tipo All-in-one (AIO) - Tipo III |
50 |
R$ 7.890,00 |
R$ 394.500,00 |
R$ 8.450,00 |
R$ 422.500,00 |
R$ 10.327,00 |
R$ 516.350,00 |
R$ 10.200,00 |
R$ 510.000,00 |
R$ 7.548,06 |
R$ 377.403,00 |
R$ 8.883,01 |
R$ 444.150,60 |
|
|
|
TOTAL |
R$ 2.124.500,00 |
TOTAL |
R$ 2.110.500,00 |
TOTAL |
R$ 2.395.250,00 |
TOTAL |
R$ 2.330.000,00 |
|
|
TOTAL GERAL |
R$ 2.101.873,40 |
5. INDICAÇÃO DA STIC ESCOLHIDA
5.1. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO
5.1.1. Aquisição de equipamentos de informática, computador do tipo I, visa atender as necessidades com equipamentos de design mais compacto o que economiza espaço, com dois monitores, possibilitando aos servidores melhor funcionalidade em suas atividades cotidiana;
5.1.2. Os equipamentos do tipo II, modelo mini com adaptação do tipo VESA, foi idealizado para atender aos cartórios eleitorais e postos de atendimentos ao eleitor, dotando assim essas unidades de equipamentos moderno e atualizados, capazes de suportar os novos requisitos dos sistemas informatizados da Justiça Eleitoral. Essas aquisições pretendidas, tem por objetivo renovar o parque computacional das zonas eleitorais que contam com equipamentos com mais de cinco anos de uso, sem garantia e com alto índice intercorrências de manutenções, trazendo assim baixa produtividade;
5.1.3. Os microcomputadores do tipo III, possuem gabinete no formato All-in-One, com desktop e monitor integrados em um único volume sem o uso de adaptação, oferecendo uma grande vantagem quando comparado ao desktop convencional: seu design mais compacto economiza espaço e elimina uma grande quantidade de cabos, aliado a enorme praticidade na montagem do PC sobre a mesa. Voltados para aplicações como as sessões plenárias e/ou eventos de capacitação em suas múltiplas plataformas.
5.2. JUSTIFICATIVA/MOTIVAÇÃO DA ESCOLHA
5.2. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE E RESULTADOS
Nos últimos anos a informática tornou-se uma ferramenta fundamental para a execução dos serviços nas empresas públicas e privadas. No governo, boa parte dos processos de trabalho já opera em sistemas de informação. Além disso, os microcomputadores são amplamente utilizados para a operação das atividades administrativas das unidades nos órgãos público;
Como acontece com a maioria das tecnologias, os microcomputadores sofrem um processo de depreciação natural que, associado ao avanço das tecnologias, imprime aos gestores a tomada de medidas que garantam a continuidade das informações de forma profícua;
No passado os gestores de TIC elaboravam processos licitatórios com vistas à contratação de serviços de atualização (upgrade) de componentes de hardware e contratação de serviços de manutenção. Essa estratégia, entretanto, já não se demonstra adequada para a Administração Pública, pois se apresenta antieconômica na comparação do custo benefício da contratação. O tema também já foi objeto de apreciação da Egrégia Corte de Contas que exarou entendimento no sentido de condenar a prática de atualizações tecnológicas em detrimento da aquisição de novos equipamentos. Para ilustrar o mote cita-se o Acórdão TCU nº 2400/2006 que assim discorreu sobre os serviços de atualização tecnológica e suporte técnico:
“Acórdão TCU n. 2400/2006 – Plenário
...
.... do ponto de vista técnico, o fato de existir garantia para os equipamentos que sofrerem atualização nos mesmos níveis que os prestados a equipamentos novos não garante vantagem técnica ao upgrade. Pelo contrário, não se pode esperar que um servidor em gabinete desmontado e remontado em um rack com substituição de quase todos os componentes (ver listagem dos componentes que serão substituídos à fl. 70 do anexo 2), com a permanência de alguns componentes antigos, possa ter menor probabilidade de falha que um equipamento novo que, dependendo do fornecedor, pode ser montado e testado em fábrica. A garantia não diminui o risco de falha e necessidade de substituição de componentes (mais provável no caso do upgrade do que no caso de aquisição de novos servidores), caso em que os equipamentos, mesmo que por pouco tempo, permaneceriam indisponíveis.”
Conclui-se então que para os bens de informática, uma das melhores estratégias para minimizar a interrupção da prestação de serviços está, pois, na aquisição de equipamentos com ampla cobertura de garantia. Portanto, faz-se necessário contar com um parque de TI com cobertura integral de garantia evitando eventuais situações que causem moléstia aos usuários dos serviços públicos;
A necessidade da composição deste objeto reside na necessidade de promover a atualização tecnológica e da expansão do quantitativo de desktops e notebooks de acordo com a prospecção realizada pelos órgãos participantes deste Registro de Preços;
As demandas advindas dos órgãos que manifestaram interesse em participar do processo nos anos anteriores indicavam a necessidade de muitos deles de aquisição de dois monitores ou de monitores de tamanhos diferentes. Devido a esta necessidade, o Grupo de Trabalho entendeu ser melhor a criação de itens separados para monitores que possibilitem a aquisição de acordo com a necessidade de cada órgão;
Os equipamentos em referência tem o objetivo de atender a política de renovação do parque computacional deste Regional definida pelo PDTI, Plano Diretor de Tecnologia da Informação deste Tribunal que disciplina a substituição de 20% do contingente tecnológico, anualmente, agindo desta forma, teremos todos os nossos computadores em garantia, assegurando a continuidade do serviço, bem como atendermos a meta 42 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Diante disto, a aquisição aqui proposta está aderente as diretrizes estabelecidas no PDTI, alinhado a sua estratégia ao Planejamento Estratégico Institucional;
Como o mercado local não atende as especificações exigidas, devido a especificidade tecnológica e garantia estendida, foi realizada a pesquisa na internet para a elaboração do Termo de Referência para aquisição conforme demanda e orçamento disponível;
Conforme definido no Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTIC, o TRE/AP tem traçado metas e estratégias que visam à consolidação de uma política de modernização e aperfeiçoamento das práticas e procedimentos relacionados à tecnologia da informação, caminhando, assim, ao encontro das políticas de gestão do Governo Federal.
6. INDICAÇÃO DA NECESSIDADE DE ADEQUAÇÃO AMBIENTAL
6.1. O ambiente está totalmente preparado para solução desejada.
II - ANÁLISE DE RISCOS DA CONTRATAÇÃO
7. DEFINIÇÕES
7.1. Segundo o dicionário Houaiss, risco é a “probabilidade de insucesso, de malogro de determinada coisa, em função de acontecimento eventual, incerto, cuja ocorrência não depende exclusivamente da vontade dos interessados.”, ou ainda, pelo Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, “possibilidade de perigo, incerto, mas previsível, que ameaça de dano a pessoa ou a coisa.”. São 3 (três) os componentes básicos do risco: um determinado evento, a probabilidade de ocorrência do evento, e o impacto decorrente do evento;
7.2. A Análise de Riscos procura identificar, estimar, avaliar, monitorar e administrar esses eventos que representam riscos e as vulnerabilidades dos recursos de informação de uma organização ou de um determinado projeto e definir ações para seu controle ou minimização do impacto;
7.3. Uma vez identificado um risco, estima-se a probabilidade de sua ocorrência e o seu impacto na organização ou no projeto, para o cálculo da classificação do risco e assim poder priorizar os riscos em função do seu potencial de influência e recomendar a melhor estratégia para tratamento de cada risco identificado.
8. RELAÇÃO DOS RISCOS E AÇÕES DE MITIGAÇÃO
8.1. Probabilidade e impacto, ações de prevenção/contingência, responsáveis. Incluídos nas tabelas abaixo;
8.2. A inclusão de seção ou secretaria como responsável refere-se aos gestores contratuais que; conforme Guia de Fiscalização e Gestão Contratual do TRE-AP, são os chefes de seção;
01 |
RISCO: |
Não aprovação dos artefatos do Planejamento da Contratação |
||||
PROBABILIDADE: |
Baixa |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
|||
IMPACTO:
|
Baixo |
1 |
Atraso no processo de contratação |
|||
Médio |
2 |
Ausência de ferramentas colaborativas para melhor prestações dos serviços |
||||
ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Reuniões com autoridades superiores para conscientização e aprovação dos artefatos. |
Equipe de planejamento da contratação e STI |
||||
ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Convocação de reunião extraordinária da equipe de planejamento para realização dos ajustes necessários para encaminhamento do processo. |
Equipe de planejamento da contratação |
02 |
RISCO: |
Não aprovação do processo licitatório |
||||
PROBABILIDADE: |
Médio |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
|||
IMPACTO:
|
Médio |
1 |
Equipamentos obsoletos sendo utilizados, dificultando o bom andamento dos trabalhos
|
|||
ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Conscientizar o Comitê Gestor da necessidade da Contratação
|
STI |
||||
ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Continuar utilizando os equipamentos existentes, realizando manutenções corretivas mais frequentes
|
CINF |
03 |
RISCO: |
Falta de orçamento para contratação |
||||
PROBABILIDADE: |
Médio |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
|||
IMPACTO:
|
Médio |
1 |
Comprometimento na continuidade dos serviços.
|
|||
Alta |
2 |
Equipamentos obsoletos e fora da garantia, sendo utilizados no parque informático |
||||
ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Acompanhar a disponibilização orçamentária.
|
STI |
||||
ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Propor realocação orçamentário.
|
STI |
04 |
RISCO: |
Entrega de produtos com qualidade inferior à proposta apresentada pela fornecedora |
||||
PROBABILIDADE: |
Baixa |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
|||
IMPACTO:
|
Médio |
1 |
Não atendimento as demandas dos usuários diante da necessidade dos produtos |
|||
Alto |
2 |
Comprometimento contínua no serviços |
||||
ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Acompanhamento e verificação de qualidade dos produtos. |
Comissão de Recebimento de Equipamentos de Informática e de Material de Processamento de Dados |
||||
2 |
Notificação da iminência do não alcance do nível mínimo de qualidade dos equipamentos |
Fiscal técnico e administrativo |
||||
ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Solicitar imediata substituição |
Equipe de fiscalização da contratação |
05 |
RISCO: |
Ausência de controles de segurança |
||||
PROBABILIDADE: |
Média |
ID: |
DANO POTENCIAL (CONSEQUÊNCIA DO RISCO) |
|||
IMPACTO:
|
Médio |
1 |
Falta de esclarecimento para as empresas das suas responsabilidades contratuais. |
|||
Alto |
2 |
Vulnerabilidade devido exposição de informações sem restrições |
||||
ID |
AÇÃO PREVENTIVA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Apresentar as empresas contratadas as políticas de segurança da informação, gestão de ativos e outros normativos de segurança internos do TRE-AP |
STI e Comissão de Segurança da Informação |
||||
2 |
Notificação da iminência de possível exposição |
STI e Comissão de Segurança da Informação |
||||
ID |
AÇÃO DE CONTINGÊNCIA |
RESPONSÁVEL |
||||
1 |
Notificar de imediato o profissional e a Contratada, quando identificado qualquer ação que torne vulnerável a exposição de informações que possam trazer prejuízos ao TRE-AP. |
STI |
Tabela 1: Riscos da solução de Tecnologia da Informação.
8.3. Para efeito comparativo entre os riscos atribui-se os seguintes valores numéricas às classificações qualitativas de probabilidade e impacto:
CLASSIFICAÇÃO |
VALOR |
Baixo |
5 |
Médio |
10 |
Alto |
15 |
Tabela 2: Quantificação dos atributos dos riscos.
8.4. A análise qualitativa dos riscos consiste na classificação conforme a relação entre a probabilidade e o impacto caso o risco seja materializado, tal classificação direcionará a ações relacionadas aos riscos durante a fase de planejamento e gestão do contrato.
SIGLA |
RISCO |
PROBABILIDADE |
IMPACTO |
CLASSIFICAÇÃO |
R03 |
Falta de orçamento para contratação |
10 |
15 |
150 |
R05 |
Ausência de controles de segurança |
10 |
15 |
150 |
R02 |
Não aprovação do processo licitatório |
10 |
10 |
100 |
R04 |
Entrega de produtos com qualidade inferior à proposta apresentada pela fornecedora |
5 |
15 |
75 |
R01 |
Não aprovação dos artefatos do Planejamento da Contratação |
5 |
10 |
50 |
Tabela 3: Classificação dos Riscos.
8.5. Com base na tabela anterior identificou-se que os riscos R03, R02 e R05 apresentam maior grau de comprometimento do sucesso da contratação. Deste modo, durante a fase de planejamento e gestão contratual, os responsáveis deverão realizar estrito acompanhamento dos fatores relacionados aos riscos citados com vistas a evitá-los ou mitigá-los.
III - ANÁLISE DE SUSTENTAÇÃO DO CONTRATO
9. DA SUSTENTAÇÃO DO CONTRATO
9.1. Com base na análise de viabilidade da contratação foi possível identificar algumas ações com o objetivo de garantir a sustentação do contrato, mormente as seguintes necessidades:
a) Aquisição via adesão a Ata de Registro de Preços de quipamentos de informática, especificamente microcomputadores (desktop) em três tipos de configurações, de forma parcelada, diante da necessidade e disponibilização orçamentária;
b) Disponibilização de equipamentos novos para surprir as expectativas dos usuários para o bom andamento dos trabalhos.
10. RECURSOS MATERIAIS E HUMANOS
a) Para o remanejamento dos equipamentos será necessário a mobilização das equipes técnicas das Seções de Manutenção de Equipamentos e de Suporte ao Usuário para a realização das atividades;
b). Há necessidade de qualificação do pessoal técnico para instalação física e lógica dos equipamentos.
10.1. RECURSOS FORNECIDOS PELO CONTRATANTE
a) Pessoal técnico qualificado para recebimento e aceite dos equipamentos recebidos;
b) Pessoal técnico qualificado para instalação lógica e configuraçãoes de sistemas utilizados na Justiça Eleitoral do Amapá;
c) Pessoal técnico qualificado para instalação física e remanejamento dos equipamentos, nas unidades do TRE/AP;
d) Pessoal técnico qualificado para atuação do suporte ao usuário.
10.2. RECURSOS FORNECIDOS PELA CONTRATADA
a) Suporte técnico da garantia dos equimanetos junto ao fabricante.
11. DESCONTINUIDADE DO FORNECIMENTO
11.1. A descontinuidade do fornecimento deverá ser analisada em fases de ocorrência e duração. No caso de reincidência e/ou ocorrências repetitivas sem a devida justificativa e correspondente aceitação dessa justificativa por parte do Contratante, poderá ser caracterizada a inexecução contratual.
IV - ESTRATÉGIA DA CONTRATAÇÃO
12. NATUREZA DO OBJETO
12.1. O presente termo tem por objeto eventual e futura aquisição de equipamentos de informática, especificamente microcomputadores (desktop) em três tipos de configurações, para atender as necessidades do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá - TRE/AP.
13. PARCELAMENTO DO OBJETO
13.1. O objeto é constituído por três itens com ampla concorrência.
14. ADJUDICAÇÃO DO OBJETO
14.1. Modalidade e Tipo de Licitação;
14.1.1. Publicação de uma Ata de Registro de Preços, visando futura aquisição de bens que se enquadram na classificação de bens comuns, nos termos da Lei n° 10.520, de 2002, do Decreto n° 3.555, de 2000, e do Decreto 5.450, de 2005;
14.2. Adjudicação por item ao licitante vencedor do objeto licitado.
15. CLASSIFICAÇÃO E INDICAÇÃO ORÇAMENTÁRIA
15.1. Operação dos serviços de tecnologia da informação, reaparelhamento, equipamentos de informática, 4490.52.35 – equipamentos de processamento de dados.
16. VIGÊNCIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
16.1. O TRE-AP terá um prazo de até 12 meses para contratar junto aos fornecedores, contados a partir da publicação da Ata de Registro de Preços e da data da publicação do seu extrato no Diário da Oficial da União;
16.2. As atualizações de segurança e drivers (programas responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional do computador e o hardware conectado a ele) são obtidos gratuitamente via sitio dos fabricantes;
16.3. Os equipamentos deverão possuir garantia do fabricante de no mínimo 36 (trinta e seis) meses para reposição de peças, mão de obra e atendimento no local (on-site) mediante comprovação através de documentação pública nos portais dos fabricante e apresentação da documentação com a relação das Assistências Técnicas autorizadas do fabricante para atendimento da garantia.
17. LISTA DE POTENCIAIS FORNECEDORES
PLUGNET COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA,
Rua General Abreu e Lima, Nº 222, Recife - PE, CEP 52.041-040
Marco Antônio Antunes D'Angelo
mdangelo@plugnetshop.com.br
+55 (81) 3426-7006
GLOBAL DISTRIBUIÇÃO DE BENS DE CONSUMO LTDA.
BR 116 -7350 – Porta da Serra – Dois Irmãos/RS, CEP: 93.950-000
Jaques Roberto Rosa da Silva
jaques.silva@htsolutions.com.br
+55 (51) 99659-0119
C.A.E.S. VASCOLELOS - INFORMÁTICA - ME - ASV NETWORKS
VL.211, Quadra 211, nº 02, Parque Vitória, CEP: 65.068-774, São Luis/MA, CEP: 65.068-774
André Vasconcelos
andre@asvnetworks.com.br
+55 (98) 98175-9706
C S COMÉRCIO E SERVIÇO DE INFORMÁTICA LTDA-ME
Av. Governador José Malcher, 937, sala 1803, Belém/PA, CEP: 66.000-000
Rodrigo Da Costa Rossy
rodrigo@solus-it.com.br
+55 (91) 3241-5792
+55 (91) 99136-8922
18. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO
Constituída através da Portaria Presidência nº 45/2020 TRE-AP/PRES/DG/SGP/COPES
19. EQUIPE DE GESTÃO DA CONTRATAÇÃO
Documento assinado eletronicamente por JIMMY ALMENDRA MACEDO, Coordenador(a), em 07/06/2021, às 10:27, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por ÉDEN MONTEIRO DA PAIXÃO, Chefe de Seção, em 07/06/2021, às 10:40, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por JUAREZ DO CARMO BENICIO DIAS, Chefe de Seção, em 07/06/2021, às 17:24, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
Documento assinado eletronicamente por FRANCISCO VALENTIM MAIA, Diretor(a)-geral, em 22/06/2021, às 20:49, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0516433 e o código CRC BD8BB740. |