TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
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DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA / 2021 - SAGC
1. Descrição da solução demandada
Contratação do serviço terceirizado de agentes de portaria e supervisor/encarregado de prédio, para atender a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Zonas Eleitorais.
2. Motivação / Justificativa
2.1. O TRE/AP utiliza o serviço de agentes de portaria desde 2016, quando foi extinta a vigilância armada e iniciada a contratação da vigilância por monitoramento remoto. A contratação do serviço de agentes de portaria visa complementar as medidas de controle e segurança, mediante organização e controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, veículos e materiais que diariamente acessam as dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais.
Em linhas gerais, a contratação é necessária para viabilizar de forma qualificada o acesso às dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais atendidas, com atuação no controle do acesso de pessoas e materiais, além da fiscalização patrimonial. O fundamento da contratação também consiste em desencorajar possíveis tentativas de violação do local, inibir a ação de invasores, depredadores e pessoas mal intencionadas.
2.2. Com a redução do quadro de pessoal de Agentes de Segurança Institucional no decorrer dos últimos anos, a logística de encerramento das atividades diárias no TRE/AP ficou comprometida, devido a carência de pessoal, além da ausência de atribuições funcionais específicas para tais atividades. Visando suprir essa lacuna, a contratação do serviço de supervisor de prédio faz-se necessária para, além de coordenar o serviço de agentes de portaria, atuar no apoio da organização e controle do fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos, atender a verificação diária dos ambientes e o fechamento do prédio do edifício-sede do TRE/AP.
2.3. Estimativa de serviço definida de acordo com a execução da contratação anterior e observação das necessidades que surgiram durante sua execução.
ITEM | POSTOS DE TRABALHO | QUANTIDADE |
1 | Agentes de portaria | 08 |
2 | Supervisor de prédios | 1 |
3. Equipe de Planejamento da Contratação, integrante demandante:
Marcelle Ferreira - Seção de Acompanhamento e Gestão de Contratos
4. Fonte de recurso
Proposta Orçamentária. Exercício 2021. Despesa agregada: Apoio administrativo, técnico operacional. Porteiros.
5. Alinhamento Estratégico:
5.1. Planejamento Estratégico do Tribunal
Alinhamento entre a demanda e o planejamento estratégico institucional do Tribunal.
Id |
OBJETIVO ESTRATÉGICO INSTITUCIONAL (PEI) |
1 |
1. Aperfeiçoamento da gestão orçamentária e de custos |
Id |
INDICADOR |
Id |
META |
1 |
Agilidade na tramitação dos processos de aquisição de bens e serviços
|
1 |
Complementar as medidas de controle e segurança de acesso às dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais atendidas. |
3.2. Plano de Contratações do Tribunal
O objeto está definido no PLANO DE CONTRATAÇÕES do TRE/AP.
A solução pretendida decorre de contratações anteriores e está contemplada no planejamento orçamentário para o exercício.
6. Metas do Planejamento Estratégico a serem Alcançadas:
Complementar as medidas de controle e segurança de acesso às dependências do TRE/AP e Zonas Eleitorais atendidas.
7. Expectativa de entrega da solução
Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?
( ) não (x )sim
O contrato atual com o mesmo objeto encerra em 31/07/2021 .
8. Abrangência
Sede do TRE/AP, Casa da Cidadania, 10ª ZE - Macapá, 6ª ZE - Santana.
ENCAMINHAMENTO
Encaminha-se à Diretoria-Geral para:
I. decidir motivadamente sobre o prosseguimento da contratação;
II. indicar o Integrante Administrativo para a composição da Equipe de Planejamento da Contratação; e
III. instituir a Equipe de Planejamento da Contratação.
Macapá, 10 de maio de 2021.
Documento assinado eletronicamente por MARCELLE FERREIRA SOUZA, Chefe de Seção, em 11/05/2021, às 16:27, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0521895 e o código CRC C884F4C6. |
0000851-73.2021.6.03.8000 | 0521895v8 |