Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ

Avenida Mendonça Junior, 1502 - Bairro Centro - CEP 68900-914 - Macapá - AP


Análise de Viabilidade da Contratação

Data de início: 17/11/2020                  Hora: 09h

Grupo de origem: Coordenadoria de Material e Patrimônio

Origem externa:

Interessado(s): Suellen Gemaque, CMP                                        

Objeto:

Considerando que houve um aumento expressivo de casos de COVID19 em nosso Estado conforme divulgado no último Boletim  Epidemiológico e a elevação de casos suspeitos no TRE/AP informado pela CODES.

Considerando os esforços dispendidos e orientações dos órgãos competentes para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Considerando a não existência de medicamento eficaz para a cura da doença Covid-19;

Considerando que a prevenção é a melhor aliada ao combate ao coronavirus, e dentre as medidas de prevenção amplamente divulgadas estão o distanciamento social a higienização das mãos e dos objetos de uso pessoal e comum, e o uso de máscaras;

Entre as diversas ações adotadas estão:

- Distanciamento mínimo dos móveis e servidores entre si, proteção dos servidores, colaboradores e usuários.

Do acima exposto, faz-se necessário a aquisição dos materiais especificados no anexo I, para serem utilizados na prevenção, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do Coronavírus.

Assim, diante do grave cenário e da rápida velocidade que o vírus se propaga, com a iminente ameaça da ocorrência de uma segunda onda, o TRE/AP vem adotando algumas providências a fim de combater a sua transmissão e salvaguardar a vida daqueles que laboram no Tribunal e Cartórios Eleitorais e dos usuários em geral. 

Visibilidade: Público

Prioridade: Normal

 Documento de Oficialização da Demanda

PAE/SEI n°: 0003052-72.2020.6.03.8000

 

1. Identificação da Demanda

1.1. Título

Materiais especificados no anexo I, para serem utilizados na prevenção, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do Coronavírus.

 

Responsável pela demanda: Suellen Damasceno Gemaque

Data: 17/11/2020

 1.2. Unidade Demandante

CMP - Coordenadoria de Material e Patrimônio

1.3. Tipo de Demanda

Demanda Não prevista

2. Contexto

2.1. Motivação

A contratação irá atender às necessidades de Material de Consumo, destinadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

2.2. Resultados Esperados

Propiciar o atendimento e proteção adequada a Juízes, servidores  e colaboradores e usuários em geral, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do coronavírus.

Considerando os esforços dispendidos e orientações dos órgãos competentes para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.

Considerando a não existência de medicamento eficaz para a cura da doença Covid-19;

Considerando que a prevenção é a melhor aliada ao combate ao coronavirus, e dentre as medidas de prevenção amplamente divulgadas estão o distanciamento social a higienização das mãos e dos objetos de uso pessoal e comum, e o uso de máscaras;

Das diversas ações adotadas estão:

- Distanciamento mínimo dos móveis e servidores entre si, proteção dos servidores, colaboradores e usuários.

 

 2.3. Alinhamento Estratégico

• Considerando que se trata de aquisição de material de consumo, não há alinhamento direto ao PEI, mas o mesmo constitui o meio para atingimento da estratégia da organização.

2.4. Qual a expectativa de tempo de utilização ou validade do objeto a ser contratado?

[ x ] Menos de 1 ano   [  ] De 1 a 3 anos   [  ] Mais de 3 anos

 2.5. Unidades que farão uso da demanda ou serão beneficiadas

[  ] 1 unidade   [  ] 2 unidades   [  ] 3 unidades   [ x ] Mais de 3 unidades

Demandante na Equipe de Planejamento da Contratação

Nome do servidor titular: Suellen Damasceno Gemaque

E-mail:suellen.gemaque@tre-ap.jus.br

Telefone: (96) 98121-7976

Nome do Servidor (substituto): Juarez do Carmo Benício Dias

E-mail: juarez.benicio@tre-ap.jus.br

Telefone: (96) 3198-7644

 4 Unidade Técnica

Seção de Gestão de Material- SMAT

 

ESTUDOS PRELIMINARES

Aquisição de material de consumo com a finalidade de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019 seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do coronavírus.

 

Sumário

1 Análise de Viabilidade da Contratação.

1.1 Contextualização.

1.2 Equipe de Planejamento da Contratação

1.3 Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda.

1.3.1 Requisitos Funcionais.

1.3.2 Requisitos Não Funcionais.

1.3.3 Requisitos Externos

1.4 Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado.

1.5 Custos Totais da Demanda.

1.6 Escolha e Justificativa do Objeto.

1.6.1 Descrição do Objeto.

1.6.2 Alinhamento do Objeto.

1.6.3 Benefícios Esperados.

1.6.4 Relação entre a Demanda Prevista e Contratada.

1.7 Adequação do Ambiente.

1.8 Orçamento Estimado.

2 Sustentação de Contrato.

2.1 Recursos Materiais e Humanos.

2.2 Descontinuidade do Fornecimento.

3 Estratégia para Contratação.

3.1 Natureza do Objeto.

3.2 Parcelamento do Objeto.

3.3 Adjudicação do Objeto.

3.4 Modalidade e Tipo de Licitação.

3.5 Classificação e Indicação Orçamentária.

3.6 Gestor da Contratação.

 

 

1. Análise de Viabilidade da Contratação

1.1. Contextualização

A contratação irá atender a demanda de material de consumo com a finalidade de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019 seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do coronavírus.

 

 1.2. Equipe de Planejamento da Contratação Integrante

Demandante: Suellen Damasceno Gemaque

Substituto: Juarez do Carmo Benício Dias

 1.3. Definição e Especificação dos Requisitos da Demanda

1.3.1 Requisitos Funcionais

 

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE UNIDADE DE MEDIDA
1 Máscara cirúrgica descartável tripla confeccionada em material Não Tecido para uso odonto-médico-hospitalar 102 CAIXA COM 50 UNIDADES
2 Álcool Etílico em Gel 70% INPM em conformidade com a Nota Técnica No 3/2020/SEI/DIRE3/ ANVISA e a RDC Nº 350/2020,          5 LITROS 240 UNIDADE
3 Álcool Etílico em Gel 70% INPM em conformidade com a Nota Técnica No 3/2020/SEI/DIRE3/ ANVISA e a RDC No 350/2020 500 ML 5.000 UNIDADE
4 Protetores Faciais (Face Shield), com as seguintes especificações: (i) Não podem manter saliências, extremidades afiadas, ou algum tipo de defeito que possa causar desconforto ou acidente ao usuário  300 UNIDADE
5 Álcool Etílico Hidratado Desinfetante 70% INPM, com as seguintes especificações: (i) Desinfetante hospitalar        1 Litro. 5.000 UNIDADE
6 Rolo de papel toalha com, no mínimo, 120 toalhas cada, do tipo comumente utilizado em cozinhas.  2.500 PCT/COM 2UND
7 Termômetro clínico laser digital adulto para mensuração da temperatura corporal sem contato, bastando apontar na testa ou no ouvido. Certificação pelo IMETRO.  20 UNIDADE
8 Oxímetro de dedo digital. Modelo compacto e portátil. 20 UNIDADE
9 Máscaras faciais modelo N95 ou PFF2, certificadas pelo IMETRO 800 UNIDADE
10
Mascara individual lavável em tecido duplo, 100% algodão e 100% poliéster, modelo ergonômico 3d que se adequa ao rosto protegendo nariz, boca e parte do rosto.
Elástico confortável, não machuca e nem puxa a orelha, mascara personalizada com o brasão medindo 3x3,5 cm.
A mascara tem uma medida total de 25x18 cm no modelo feminino e 26,5x 20,3 no modelo masculino.
4.700 UNIDADE
11 Luva para procedimento não cirúrgico, material látex . 50 Caixa/C100UND
13 LIXEIRA de inox, com pedal de 50 litros com corpo, pedal e articulação 100% em aço inox polido (Aisi 430) com aro em alumínio para prender o saco, inquebrável. Medidas (Sem considerar o pedal): 32 cm de diâmetro X 60 cm altura. Não possui balde plástico interno. 20 UNIDADE
14 LIXEIRA com pedal, em aço inox acabamento polido, 12 litros, com balde interno removível, alça para transporte e ventosa na base, altura 400mm e
diâmetro 255mm
200 UNIDADE

 

 1.3.2. Requisitos Não Funcionais

Não há.

 1.3.3. Requisitos Externos

Não há.

 

1.4. Produtos/Serviços Disponíveis no Mercado

 

 

ITEM DESCRIÇÃO QUANTIDADE UNIDADE DE MEDIDA

BANCO DE PREÇO 1

VALOR UNITÁRIO

BANCO DE PREÇO 2

VALOR UNITÁRIO

ATA DE PRECO

BANCO DE PREÇO

VALOR MÉDIO

UNITÁRIO

VL.TOTAL
1 Máscara cirúrgica descartável tripla confeccionada em material Não Tecido para uso odonto-médico-hospitalar, cujo elemento filtrante deve possuir eficiência de filtragem de partículas (EFP) > 98% e eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) > 95%. As máscaras devem ser embaladas em sacos plásticos, envelopes de papel ou potes rígidos 102 CAIXA COM 50 UNIDADES R$ 141,83 R$ 149,05 R$ 120,00 R$ 136,96  R$  13.969,92
2 Álcool Etílico em Gel 70% INPM em conformidade com a Nota Técnica No 3/2020/SEI/DIRE3/ ANVISA e a RDC Nº 350/2020,          5 LITROS 240 UNIDADE R$ 58,11 R$ 49,67 R$ 34,33 R$ 47,37  R$ 11.368,80
3 Álcool Etílico em Gel 70% INPM em conformidade com a Nota Técnica No 3/2020/SEI/DIRE3/ ANVISA e a RDC No 350/2020 500 ML 5.000 UNIDADE R$ 5,27 R$ 6,58 R$ 6,78 R$ 6,21  R$                         31.050,00
4 Protetores Faciais (Face Shield), com as seguintes especificações: (i) Não podem manter saliências, extremidades afiadas, ou algum tipo de defeito que possa causar desconforto ou acidente ao usuário durante o uso; (ii) Deve ser facilitada a adequação ao usuário, a fim de que o protetor facial permaneça estável durante o tempo esperado de utilização; (iii) As faixas utilizadas como principal meio de fixação devem ser ajustáveis ou auto ajustáveis e ter, no mínimo, 10 mm de largura sobre qualquer parte que possa estar em contato com o usuário; e (iv) o visor frontal deve ser fabricado em material transparente e possuir dimensões mínimas de espessura 0,5mm, largura 240 mm e altura 240mm 300 UNIDADE R$ 12,27 R$ 12,09 R$ 7,00 R$ 12,18  R$                            3.654,00
5 Álcool Etílico Hidratado Desinfetante 70% INPM, com as seguintes especificações: (i) Desinfetante hospitalar, (ii) Líquido incolor, límpido e volátil com odor característico, (iii) Embalagem plástica e tampa de rosca (ou em spray); (iv) Embalagem deverá conter dados de identificação, procedência, lote e validade; e (v) Apresentação em Frascos de 1 litro. Caso a apresentação seja em tampa de rosca (e não em spray), deverá ser fornecido também um gatilho para borrifador (dispositivo que se adapta ao bocal dos frascos de 1 litro de álcool etílico 70% inpm e que proporciona jatos com dispersão do álcool para cobertura de superfícies e objetos) em idêntica quantidade.  5.000 Frasco de 1L R$ 7,11 R$ 17,04 R$ 7,20 R$ 7,16  R$ 35.775,00
6 Rolo de papel toalha com, no mínimo, 120 toalhas cada, do tipo comumente utilizado em cozinhas. 2.500 PCT/COM 2UND R$ 5,76 R$ 5,00 R$ 5,50 R$ 5,42  R$ 13.550,00
7 Termômetro clínico laser digital adulto para mensuração da temperatura corporal sem contato, bastando apontar na testa ou no ouvido. Certificação pelo IMETRO. Distância aproximada de medição de 5 a 15 centímetros. Obtenção estimada de resultado em 1 segundo. Desligamento automático quando não estiver em operação. 20 UNIDADE R$ 396,86 R$ 350,00 R$ 350,00 R$ 365,62  R$ 7.312,40
8 Oxímetro de dedo digital. Modelo compacto e portátil. Informa a SpO2 (saturação de oxigênio no sangue) e frequência cardíaca. Display digital. Leitura instantânea. 20 UNIDADE R$ 221,50 R$ 231,17 R$ 150,00 R$ 200,89  R$ 4.017,80
9 Máscaras faciais modelo N95 ou PFF2, certificadas pelo IMETRO. Para uso exclusivo de profissionais de que atuam na SAMO. Máscara descartável específica para isolamento respiratório, fechada, tipo personal respirador, filtro 95% de eficiência para partículas maiores que 0,3 m de diâmetro. Com dispositivo para ajuste nasal fixado no corpo da máscara, tiras laterais de comprimento adequado para fixação e ajuste facial. Atóxica, hipoalérgica e inodora. 800 UNIDADE R$ 14,80 R$ 15,83 R$ 15,89 R$ 15,51  R$                         12.405,33
10
Mascara individual lavável em tecido duplo, 100% algodão e 100% poliéster, modelo ergonômico 3d que se adequa ao rosto protegendo nariz, boca e parte do rosto.
Elástico confortável, não machuca e nem puxa a orelha, mascara personalizada com o brasão medindo 3x3,5 cm.
A mascara tem uma medida total de 25x18 cm no modelo feminino e 26,5x 20,3 no modelo masculino.
4.700 UNIDADE R$ 9,36 R$ 6,00 R$ 5,31 R$ 6,89  R$                         32.383,00
11 Luva para procedimento não cirúrgico, material látex íntegro e uniforme, lubrificada com pó bioabsorvível, tamanho P/M e G, descartável, apresentação atóxica, tipo ambidestra, formato anatômico 50 Caixa/C100UND 24,98 28,75 R$ 18,31 R$ 24,01  R$ 1.200,67
12 LIXEIRA de inox, com pedal de 50 litros com corpo, pedal e articulação 100% em aço inox polido (Aisi 430) com aro em alumínio para prender o saco, inquebrável. Medidas (Sem considerar o pedal): 32 cm de diâmetro X 60 cm altura. Não possui balde plástico interno. 20 UNIDADE R$ 352,06 R$ 432,60 R$ 383,00 R$ 389,22  R$  7.784,40
13 LIXEIRA com pedal, em aço inox acabamento polido, 12 litros, com balde interno removível, alça para transporte e ventosa na base, altura 400mm e
diâmetro 255mm
200 UNIDADE R$ 103,12 R$ 109,06 R$ 153,20 R$ 121,79  R$  24.358,67
              VALOR TOTAL  R$ 198.829,99
  OS VALORES EM VERMELHO FORAM DESCARTADOS POR ESTAR MUITO ACIMA OU ABAIXO DO PREÇO MÉDIO (variação de 20%)              

 

 

1.5. Custos Totais da Demanda

Para estimativa de preços praticados x produtos disponíveis no mercado foi formulado orçamento, obtendo-se os preços acima, sendo o preço médio total apurado de R$ 198.829,99 (cento e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e noventa e nove centavos).

 1.6. Escolha e Justificativa do Objeto

Justifica-se a presente aquisição com o objetivo de atender à demanda de consumo, destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

Considerando a não existência de medicamento eficaz para a cura da doença Covid-19;

Considerando que a prevenção é a melhor aliada ao combate ao coronavirus, e dentre as medidas de prevenção amplamente divulgadas estão o distanciamento social a higienização das mãos e dos objetos de uso pessoal e comum, e o uso de máscaras;

Das diversas ações a serem adotadas estão:

- Distanciamento mínimo dos móveis e servidores entre si, proteção dos servidores, colaboradores e usuários.

Do acima exposto, faz-se necessário a aquisição dos materiais especificados no anexo I, para prevenção, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de forma e diminuir o contágio e evitar a propagação do Coronavírus.

Assim, diante do grave cenário e da rápida velocidade que o vírus se propaga o TRE/AP vem adotando algumas providências a fim de combater a sua transmissão e salvaguardar a vida daqueles que laboram no Tribunal e Cartórios Eleitorais e dos usuários em geral. 

Vale destacar que estão configurados a existência de risco a segurança de pessoas, obras, prestação de serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares.

 

1.6.1. Descrição do Objeto

Item 1.3.1

1.6.2. Alinhamento do Objeto

Os materiais embora não estejam vinculados diretamente no Plano Estratégico do TRE, constituem um meio para atingir os objetivos organizacionais.

 1.6.3. Benefícios Esperados

Propiciar proteção adequada aos juízes, servidores e colaboradores em geral que laboram na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Zonas Eleitorais.

 1.6.4. Relação entre a Demanda Prevista e Contratada

Para a realização do presente Termo de Referência, levou-se em consideração estudos sobre as necessidades, e diante da situação de pandemia declarada, diversos procedimentos estão sendo propostos, em especial no tocante aos prazos para a entrega dos materiais.

 Natureza Adequações necessárias

Infraestrutura

Não há necessidade de adequação

Tecnológica

Infraestrutura Elétrica

Logística de Implantação

Espaço Físico

Mobiliário

Impacto Ambiental

 1.8. Orçamento Estimado

O valor orçado para a demanda, sendo o preço médio total apurado de R$ 198.829,99 (cento e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e noventa e nove centavos).

2. Sustentação de Contrato

2.1. Recursos Materiais e Humanos

Não há.

2.2. Descontinuidade do Fornecimento

Para minimizar a interrupção total do objeto, é possível recorrer a empréstimos junto às Seções de Almoxarifado de outros Órgãos da Administração Pública, especialmente aos TREs das regiões Norte e Nordeste.

 3. Estratégia para Contratação

3.1. Natureza do Objeto

Os materiais possuem características comuns e usuais encontrados no mercado, cuja qualidade pode ser objetivamente definida.

3.2. Parcelamento do Objeto

Não cabe.

3.3. Adjudicação do Objeto

Não cabe.

3.4. Modalidade e Tipo de Licitação

PREGAO ELETRÔNICO.

3.5. Classificação e Indicação Orçamentária

 

Item

Programa de Trabalho

Elemento

de Despesa

Valor Médio

115610119- MATERIAL DE ACONDICIONAMENTO E EMBALAGEM

042445 (Julgamento de Causas de Gestão Administrativa na Justiça Eleitoral) e   000421  (Pleitos Eleitorais),

339030

R$ 198.829,99 (cento e noventa e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e noventa e nove centavos)

115610146- MATERIAL BIBLIOGRÁFICO

 3.6. Gestor da Contratação

A Equipe de Gestão da Contratação será composta por:

Integrantes

Nome

Unidade

Fiscal demandante

Suellen Damasceno Gemaque

SMAT

Fiscal substituto

Juarez do Carmo Benício Dias

CMP

 

 

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JUAREZ DO CARMO BENICIO DIAS, Analista Judiciário, em 02/12/2020, às 19:05, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0486095 e o código CRC 29F5C94B.


0003052-72.2020.6.03.8000 0486095v31