Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ


Anexo

DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA / 2021

 

1. IDENTIFICAÇÃO DO REQUISITANTE:

 

Setor requisitante: Seção de Obras e Manutenção de Imóveis (SOMI)
Responsável pela Demanda: Celso Hartmann Júnior - Analista Judiciário Esp. Engenharia
E-mail: celsohartmann@tre-ap.jus.br Tel: (96) 3198-7524

 

2. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO DEMANDADA:

Registro de preços para aquisição de material de insumos necessários e adequados à execução dos serviços de manutenção dos bens móveis e imóveis utilizados pelo Tribunal Regional do Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e quaisquer novas instalações que venham a ser ocupadas por este Órgão, tendo como referência o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e índices da Construção Civil (Tabela SINAPI/Amapá), em regime de maior desconto percentual sobre a tabela, para fornecimento de forma eventual e parcelada conforme necessidade da Administração.

 

3. MOTIVAÇÃO/JUSTIFICATIVA:

Esse tribunal possui atualmente um contrato para fornecimento de 2 (dois) postos de trabalhos de artífices de manutenção predial, que realizam o serviços de manutenção preditiva, preventiva, corretiva e adaptações. Esses profissionais desenvolvem atividades de reparos e adaptação em todos os móveis e imóveis do TRE-AP, porém, não há previsão de fornecimento de materiais nesse instrumento contratual, assim, surgindo a necessidade de aquisição.

O TRE-AP conta com 16 edificações próprias, que totalizam juntos uma área de 16.028,85 m², que demandam diariamente ações de manutenção para que os serviços da Justiça eleitoral do Amapá possam ser desempenhados de forma efetiva e eficaz, sem que haja descontinuidade na prestação à população.

Devido aos vários tipos de materiais empregados, a conveniência na entrega parcelada e a imensa dificuldade de mensurar as quantidades exatas, surgiu a indispensabilidade da formulação de uma ata de registro de preços, que seja capaz de atender toda a gama de variedade necessária. A solução a ser adotada baseia-se, então, na seleção de fornecedor através do maior desconto sobre a tabela SINAPI do Amapá, uma vez que essa lista de insumos é elaborada periodicamente pela Caixa Econômica Federal (CEF) e engloba os principais materiais empregados na obras e serviços de engenharia no Brasil. 

Com a realização da contratação descrita no item 2 (dois), todos os materiais necessários serão fornecidos pela contratada, mediante solicitação da SOMI, em que determinará as quantidades e data de entrega. Então, conclui-se que a contratação poderá trazer diversos benefícios a administração pública, como descritos abaixo:

 

4. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO, INTEGRANTE DEMANDANTE: 

Nome: Celso Hartmann Júnior

Cargo/função: Analista Judiciário Esp. Engenharia

E-mail: celso.hartmann@tre-ap.jus.br

Telefone: 3198-7524

 

5. FONTE DE RECURSO: 

6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO:

O documento: ESTRATÉGIA DA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAPÁ 2016-2021 lista em seu item 7 as ações e projetos necessários ao alcance dos objetivos estratégicos, dentre essas ações consta a Elaboração, implementação e monitoramento do Plano de Manutenção dos imóveis, como transcrito abaixo.

(...)

"7. Iniciativas Estratégicas

É o conjunto de ações e projetos necessários ao alcance dos objetivos estratégicos e que deverão preencher as lacunas de desempenho existentes entre o desempenho atual e as metas futuras e/ou contribuir para o ajuste de algum processo existente ou para desenhar novos.

(...)

Objetivo Estratégico: Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e de Custos Formalização e implantação dos itens de controles internos administrativos; Disponibilização de informações à Alta Administração acerca do cumprimento das recomendações no prazo estabelecido; Aperfeiçoamento dos editais e termos de referência aos dispositivos da Lei 12846/2013 e Decreto 8420/2015;Elaboração, implementação e monitoramento do Plano de Manutenção dos imóveis; Campanha de conscientização para redução de consumo com sustentabilidade; Padronização dos Projetos Básicos e Termo de Referência; Implementar plano interno de gestão de custo; Implementar o plano anual de contratações; Aprimorar as atividades de auditoria interna; Aperfeiçoar a gestão de contratos, planos de aquisição e a políticas de estoque; Mapeamento dos processos de trabalho; Normatizar o processo de trabalho da elaboração da Proposta Orçamentário anual;

(...) 

Portanto, a demanda em tela visa implementar o plano de manutenção e adaptação predial (0427631) e monitorar sua execução, assim atingindo umas das inciativas estratégicas do TRE-AP. 

 

7. METAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A SEREM ALCANÇADAS:

Indicadores Metas
Perdas Orçamentárias Reduzir as perdas orçamentárias decorrentes das incertezas referentes a manutenção predial.
Aderência da execução ao planejamento orçamentário Elevar o grau de aderência entre o planejado e o executado, através da previsão orçamentária anual para os materiais de manutenção predial e redução da quantidade de suprimento de fundos.
Agilidade na tramitação dos processos de aquisição de bens e serviços Reduzir do tempo necessário para a aquisição de materiais necessários a manutenção predial.

 

8. EXPECTATIVA DE ENTREGA DA SOLUÇÃO 

Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?

() não (x)sim

Urgência na contratação, visto que o tribunal não dispõe de atas para aquisição de materiais de manutenção predial e os serviços estão parando por esse motivo.

 

EMBASAMENTO

A elaboração nesse documento se pautou no inciso I, art. 21 da Instrução Normativa de Nº 5 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de 26 de maio de 2017.


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Documento assinado eletronicamente por CELSO HARTMANN JUNIOR, Analista Judiciário, em 01/03/2021, às 13:59, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


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