TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ
Anexo
DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA / 2021
1. IDENTIFICAÇÃO DO REQUISITANTE:
Setor requisitante: | Seção de Obras e Manutenção de Imóveis (SOMI) |
Responsável pela Demanda: | Celso Hartmann Júnior - Analista Judiciário Esp. Engenharia |
E-mail: celsohartmann@tre-ap.jus.br | Tel: (96) 3198-7524 |
2. DESCRIÇÃO DA SOLUÇÃO DEMANDADA:
Registro de preços para aquisição de material de insumos necessários e adequados à execução dos serviços de manutenção dos bens móveis e imóveis utilizados pelo Tribunal Regional do Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e quaisquer novas instalações que venham a ser ocupadas por este Órgão, tendo como referência o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e índices da Construção Civil (Tabela SINAPI/Amapá), em regime de maior desconto percentual sobre a tabela, para fornecimento de forma eventual e parcelada conforme necessidade da Administração.
3. MOTIVAÇÃO/JUSTIFICATIVA:
Esse tribunal possui atualmente um contrato para fornecimento de 2 (dois) postos de trabalhos de artífices de manutenção predial, que realizam o serviços de manutenção preditiva, preventiva, corretiva e adaptações. Esses profissionais desenvolvem atividades de reparos e adaptação em todos os móveis e imóveis do TRE-AP, porém, não há previsão de fornecimento de materiais nesse instrumento contratual, assim, surgindo a necessidade de aquisição.
O TRE-AP conta com 16 edificações próprias, que totalizam juntos uma área de 16.028,85 m², que demandam diariamente ações de manutenção para que os serviços da Justiça eleitoral do Amapá possam ser desempenhados de forma efetiva e eficaz, sem que haja descontinuidade na prestação à população.
Devido aos vários tipos de materiais empregados, a conveniência na entrega parcelada e a imensa dificuldade de mensurar as quantidades exatas, surgiu a indispensabilidade da formulação de uma ata de registro de preços, que seja capaz de atender toda a gama de variedade necessária. A solução a ser adotada baseia-se, então, na seleção de fornecedor através do maior desconto sobre a tabela SINAPI do Amapá, uma vez que essa lista de insumos é elaborada periodicamente pela Caixa Econômica Federal (CEF) e engloba os principais materiais empregados na obras e serviços de engenharia no Brasil.
Com a realização da contratação descrita no item 2 (dois), todos os materiais necessários serão fornecidos pela contratada, mediante solicitação da SOMI, em que determinará as quantidades e data de entrega. Então, conclui-se que a contratação poderá trazer diversos benefícios a administração pública, como descritos abaixo:
4. EQUIPE DE PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO, INTEGRANTE DEMANDANTE:
Nome: Celso Hartmann Júnior
Cargo/função: Analista Judiciário Esp. Engenharia
E-mail: celso.hartmann@tre-ap.jus.br
Telefone: 3198-7524
5. FONTE DE RECURSO:
6. ALINHAMENTO ESTRATÉGICO:
O documento: ESTRATÉGIA DA JUSTIÇA ELEITORAL DO AMAPÁ 2016-2021 lista em seu item 7 as ações e projetos necessários ao alcance dos objetivos estratégicos, dentre essas ações consta a Elaboração, implementação e monitoramento do Plano de Manutenção dos imóveis, como transcrito abaixo.
(...)
"7. Iniciativas Estratégicas
É o conjunto de ações e projetos necessários ao alcance dos objetivos estratégicos e que deverão preencher as lacunas de desempenho existentes entre o desempenho atual e as metas futuras e/ou contribuir para o ajuste de algum processo existente ou para desenhar novos.
(...)
Objetivo Estratégico: Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e de Custos Formalização e implantação dos itens de controles internos administrativos; Disponibilização de informações à Alta Administração acerca do cumprimento das recomendações no prazo estabelecido; Aperfeiçoamento dos editais e termos de referência aos dispositivos da Lei 12846/2013 e Decreto 8420/2015;Elaboração, implementação e monitoramento do Plano de Manutenção dos imóveis; Campanha de conscientização para redução de consumo com sustentabilidade; Padronização dos Projetos Básicos e Termo de Referência; Implementar plano interno de gestão de custo; Implementar o plano anual de contratações; Aprimorar as atividades de auditoria interna; Aperfeiçoar a gestão de contratos, planos de aquisição e a políticas de estoque; Mapeamento dos processos de trabalho; Normatizar o processo de trabalho da elaboração da Proposta Orçamentário anual;
(...)
Portanto, a demanda em tela visa implementar o plano de manutenção e adaptação predial (0427631) e monitorar sua execução, assim atingindo umas das inciativas estratégicas do TRE-AP.
7. METAS DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A SEREM ALCANÇADAS:
Indicadores | Metas |
Perdas Orçamentárias | Reduzir as perdas orçamentárias decorrentes das incertezas referentes a manutenção predial. |
Aderência da execução ao planejamento orçamentário | Elevar o grau de aderência entre o planejado e o executado, através da previsão orçamentária anual para os materiais de manutenção predial e redução da quantidade de suprimento de fundos. |
Agilidade na tramitação dos processos de aquisição de bens e serviços | Reduzir do tempo necessário para a aquisição de materiais necessários a manutenção predial. |
8. EXPECTATIVA DE ENTREGA DA SOLUÇÃO
Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?
() não (x)sim
Urgência na contratação, visto que o tribunal não dispõe de atas para aquisição de materiais de manutenção predial e os serviços estão parando por esse motivo.
EMBASAMENTO
A elaboração nesse documento se pautou no inciso I, art. 21 da Instrução Normativa de Nº 5 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, de 26 de maio de 2017.
Documento assinado eletronicamente por CELSO HARTMANN JUNIOR, Analista Judiciário, em 01/03/2021, às 13:59, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0507313 e o código CRC 617BE553. |
0000412-62.2021.6.03.8000 | 0507313v26 |