Selo Ouro 2022 Timbre

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO AMAPÁ

Avenida Mendonça Junior, 1502 - Bairro Centro - CEP 68900-914 - Macapá - AP

 

DOCUMENTO DE OFICIALIZAÇÃO DA DEMANDA / 2023 - CINF

1. Descrição da solução demandada

Contratação de empresa especializada para prestação de serviços gerenciados de computação em nuvem, sob o modelo de cloud broker (integrador) multi-nuvem, que inclui a concepção, projeto, provisionamento, configuração, migração, suporte, manutenção e gestão de topologia de serviços em dois ou mais provedores de nuvem pública.

2. Motivação / Justificativa

A Secretaria de Tecnologia da Informação - STI é responsável por planejar, desenvolver, implantar e manter os sistemas de informação necessários ao funcionamento das funções administrativas do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá - TRE-AP. Com base nessas responsabilidades para atingir as metas alinhadas com o PDI e PDTIs 2012-2013 e 2015-2019, a STI aplicou seus investimentos na internalização de aplicações e serviços providos pela instituição com o objetivo de aumentar o nível de qualidade na entrega dos serviços.

Atualmente o TRE-AP possui uma infraestrutura mínima e soluções de virtualização que disponibiliza serviços de rede, sistemas administrativos para toda comunidade interna de servidores e a comunidade externa por meio do portal da instituição.

Contudo a STI está em constante alinhamento com novas tecnologias, acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, e segue os avanços da área sempre implantando novas tecnologias para atender de forma segura à sociedade. Desta forma, foi analisado que parte dos serviços disponibilizados e mantidos na infraestrutura local podem ser migrados para um ambiente externo que disponibilize igual ou maior disponibilidade, que seja escalável conforme a necessidade da instituição, dentre outras vantagens.

Nesse sentido os Serviços de Computação em nuvem – Infraestrutura como Serviço (IaaS) são uma nova tendência a ser adotado para manter nossos serviços em pleno funcionamento com custo-benefício apropriado.

3. Equipe de Planejamento da Contratação, integrante demandante:

Jimmy Almendra Macedo - coordenador de Infraestrutura

4. Fonte de recurso

Equipamentos de TIC - Segurança da Informação; Natureza da Despesa - 449040 - PTRES: 203851.

5. Alinhamento Estratégico:

1. Planejamento Estratégico da Justiça Eleitoral do Amapá

2. Outros Referenciais Estratégicos

6. Metas do Planejamento Estratégico a serem Alcançadas:

7. Expectativa de entrega da solução

Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?

(X ) não ( )sim

 

8. Abrangência

Justiça Eleitoral do Amapá

ENCAMINHAMENTO

Em conformidade com o § 7°, do art. 12, da Resolução n° 182 de 17 de outubro de 2013, emitida pelo Conselho Nacional de Justiça ? CNJ, encaminha-se à Diretoria-Geral para:

I. decidir motivadamente sobre o prosseguimento da contratação, conforme inciso II, § 7° do art. 12;

II. indicar o Integrante Administrativo para a composição da Equipe de Planejamento da Contratação; e

III. instituir a Equipe de Planejamento da Contratação.

 

Macapá, 27 de maio de 2023.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JIMMY ALMENDRA MACEDO, Coordenador(a), em 29/05/2023, às 16:44, conforme art. 1º, III, "b", da Lei 11.419/2006.


QRCode Assinatura

A autenticidade do documento pode ser conferida no site http://sei.tre-ap.jus.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0 informando o código verificador 0726778 e o código CRC BA79D40D.


0001756-10.2023.6.03.8000 0726778v7